segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Guia Essencial de Lavagens de Chão (Lava-Pisos ou Floor Washes Mágicos)

   As lavagens de chão com ervas e ingredientes naturais estão presentes em muitas vertentes mágicas tradicionais e de magia folclórica, em especial o Hoodoo. É uma prática extremamente pancultural, e costuma ser bem mais efetiva que as defumações com incensos naturais, mas que por algum motivo não recebe tanta atenção quanto. A preparação é tão simples quanto a de um banho mágico, mas adaptado para a finalidade de banhar a casa, um cômodo ou partes específicas do lar.
   Todo tipo de líquido usado para encantar um ambiente pode ser chamado de "lavagem de chão" ou "lava-piso" (floorwash, em inglês), mas o ideal é que sejam aplicados após a limpeza completa do ambiente, e que sejam deixados para secar ao natural, pois assim tudo será absorvido e criará uma barreira temporária no local. Esses líquidos podem - e em algumas situações, até devem - ser espalhados nas paredes, tetos, janelas e portas.
   Nas receitas mais antigas, o comum e indicado era o uso de aproximadamente três ervas, sal e raramente outros ingredientes. Conforme tudo foi se modernizando, assim foi ocorrendo com as lavagens de chão, passando a levar óleos, resinas, outras especiarias e até elementos naturais variados, como limalha de ferro. Portanto, de acordo com os materiais escolhidos para sua lavagem, será necessário adequar o método de preparo. Confira mais abaixo uma receita básica de lava-piso herbal que você pode adaptar conforme sua necessidade.
   Lava-pisos também tem os pontos positivos de sua discrição e simplicidade, então se você está no "armário de vassouras" ou não se sente confortável praticando magia à vista das pessoas que moram com você, poderá purificar e proteger seu espaço sem dores de cabeça. Nesses casos, opte sempre por materiais mais simples, como óleos essenciais, que não levantem suspeitas sobre a natureza esotérica da sua faxina.
   Embora as finalidades mais óbvias para uma lavagem de chão sejam a purificação e a proteção, você pode prepará-las para incontáveis intenções: romance, prosperidade, harmonia, boa sorte, concentração, criatividade, abrir caminhos, amorosidade, banimento, enfim. Você também pode criar lavagens específicas para certos objetos ou partes da casa; por exemplo, um lava-piso de proteção para espelhos, outro de harmonia para o chão, o teto e as paredes somente da cozinha, e ainda uma lavagem de ocultamento só para a porta e as paredes externas do seu lar. As ideias para aplicações das lavagens são literalmente infindáveis, e se adequam perfeitamente a qualquer necessidade!
   O sentido em que o lava-piso é aplicado deve ser observado; quando se estiver aplicando uma lavagem para banir ou purificar, deve-se limpar de dentro para fora, começando nos cômodos mais internos. Quando a intenção for construtiva, ou de atração, deve-se aplicar de fora para dentro, começando na porta de entrada e indo para os cômodos internos. Mantenha sempre sua intenção em mente, visualizando o objetivo concluído.
   Em alguns casos e situações mais complexas, a lavagem pode ser repetida no recinto por vários dias consecutivos, como na hora de limpar por completo um ambiente muito carregado ou desfazer maldições. A quantidade de dias costuma ser de 3, 7, 9 ou até 13 dias seguidos aplicando o lava-piso, em situações mais extremas. 
   Esteja ciente de que o pano utilizado para espalhar as lavagens deve estar sempre limpo e deve ser usado exclusivamente para essa finalidade. Há tradições que exigem panos sempre novos - sem uso anterior - a cada aplicação, mas isso é desnecessário caso você limpe e purifique seu pano exclusivo de lavagens mágicas. Para quem tem carpete em casa, use um borrifador para espalhar o líquido no chão. E sempre use luvas ao aplicar ou confeccionar, pois muitos dos ingredientes de receitas para lava-pisos podem irritar sua pele. Fique atento aos materiais que usa na confecção das receitas, pois dependendo do tipo do seu piso, há compostos que podem manchar ou danificar.

Na Prática!


Receita Básica para Lavagens Herbais


Você precisará de:
• Pelo menos três ervas diferentes, escolhidas por suas propriedades. Secas ou frescas, tanto faz.
• Uma panela.
• Uma xícara de amônia. Pode ser substituída por cinco colheres de bicarbonato de sódio.
• Duas xícaras de água, se possível lunar.
• Opcional: Óleos essenciais apropriados.

   Na panela, coloque as ervas e a água, e deixe aquecer por 15min, sem borbulhar. Desligue o fogo, coe as ervas e abafe a panela, deixando o líquido esfriar. Você pode jogar as ervas no lixo ou deixar secar para queimar no caldeirão depois.
   Quando estiver frio, acrescente a amônia e os óleos essenciais, caso opte por usar. Está feito; dilua a mistura em um balde com pelo menos 10 litros de água e aplique no ambiente, nas paredes, e deixe secar ao natural.

Lavagem Simples de Limpeza e Proteção


Você precisará de:
• Uma colher de chá de casca de ovo moída.
• Uma colher de sopa de sal.
• Meia xícara de vinagre.
• Água morna ou em temperatura ambiente.

🕒 Horas e dias de Marte ou Sol.
🌖 Lua cheia ou minguante.

   Após a limpeza física da sua casa, combine todos os ingredientes em um balde, com um pano de chão limpo. Coloque ambas as mãos sobre o balde e mentalize que ele está emanando uma luz protetora; fale sua intenção sobre a água.
   Usando o pano, espalhe a lavagem de chão por todo o ambiente, visualizando todas as energias negativas ou acumuladas sendo banidas, dispersadas, sumindo do seu lar definitivamente. Deixe secar ao natural e está feito.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

A limpar todos os cantinhos dos cômodos,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.