sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Água de Guerra, ou Água de Marte

   A Água de Guerra, ou Água de Marte (em inglês, "war water" e "Mars water"), é uma poção tradicional da magia folclórica afro-americana, confeccionada de várias maneiras e com diferentes ingredientes. É considerada uma forma ofensiva de magia protetora, usada para remover forças disruptoras de sua vida e restaurar a paz através da ação mágica intencional. Também é usada em maldições, para causar discórdia, "dar o troco", reverter um feitiço que foi feito contra você e/ou mandar de volta para a pessoa que enviou, e para uma forte proteção energética e física em geral.
   As receitas mais tradicionais para a confecção da Água de Guerra utilizam a planta barba-de-velho (Tillandsia usneoides), que é bastante comum aqui no Brasil e pode ser encontrada tanto em locais mais afastados quanto em cidades grandes. Mas mesmo assim, se você não tiver ela na hora de fazer a sua, substitua pelos outros ingredientes sugeridos na receita.
   Esse feitiço combina perfeitamente com as energias de Marte, portanto, você pode optar por criar e usar a sua em dias e horas de Marte para intensificar seus efeitos. Também é possível canalizar a energia do planeta e direcionar para sua Água de Guerra durante a confecção e ao final, para consagrá-la - leia mais sobre a canalização de corpos celestes aqui.
   Como essa receita não fica pronta de imediato, e pode ser armazenada e utilizada por bastante tempo, é ideal que se escolha as datas e horas mais apropriadas para sua confecção, e se faça uma quantia generosa para ter sempre em mãos quando precisar.
   
Você precisará de:
• Água, preferencialmente de um pântano ou lago, ou coletada em dias de tempestade.
• Um pote de vidro com tampa.
• Nove pregos de ferro, preferencialmente enferrujados.
• Óleo de banimento, proteção, ou azeite de oliva para consagrar os pregos e untar a vela.
• Opcional: Vela vermelha.
• Opcional: Barba-de-velho é a tradicional, mas pode ser substituída por outras ervas adequadas, como pimenta cayenne (outras pimentas em pó também servem), arruda, alho ou absinto.
• Opcional: Vinagre caso queira azedar as maldições e reverter de volta para quem as enviar.

🕑 Horas e dias de Marte.
🌘 Lua minguante ou nova.

   Coloque os pregos (consagre um a um com azeite de oliva ou outro óleo essencial) e as ervas dentro do pote de vidro e preencha com a água e o vinagre. Se os pregos não estiverem enferrujados, deixe descansar até que a ferrugem comece a se formar na água (isso leva de 7 - 10 dias). O pote deve ser mantido fechado por uma semana em um local bem arejado - se possível, deixe no congelador para não mofar. Passados 7 dias, abra o pote de vez em quando para que o oxigênio entre e assim a oxidação dos pregos será estimulada.
   A Barba-de-velho vai se decompor junto dos pregos, deixando a água com uma cor escura ou avermelhada, e um cheiro muito pantanoso e forte. Por esse motivo, se você prefere que sua água de guerra não seja muito fedida (se pretende usar para proteger sua casa e objetos, por exemplo), elimine a barba-de-bode, e use apenas as outras ervas e os pregos. Você pode retirar os pregos quando a água estiver com bastante ferrugem, para usar em outros feitiços de proteção e defesa.
   Para ativar e consagrar sua água de guerra, você pode usar algum método de sua escolha, ou desenvolver algum especialmente para ela. Uma ideia é desenhar o símbolo de Marte na tampa e queimar a vela vermelha untada com azeite em cima do pote, colocando sua intenção na hora de acender. 

Alguns métodos de uso:

• Acrescente em feitiços em recipientes ou molhe saquinhos mágicos para proteção ou para reverter feitiços.
• Espalhe em volta da sua casa visualizando uma barreira protetora.
• Lave o pátio ou a entrada de sua casa com Água de Guerra diluída em um balde com água, visualizando sua intenção de proteger e quebrar barreiras e energias prejudiciais.
• Espalhe na entrada da casa de alguma pessoa que está lhe prejudicando para retornar os malefícios de volta para ela. Esse método também serve para ataques mágicos (à sua conta e risco).
• Dilua em bastante água em uma garrafa spray e borrife sobre os objetos ou nos locais que deseja proteger.
• Adicione um pouco na hora de confeccionar seu sal negro, ou use esses ingredientes em conjunto.
• Coloque algumas gotas dentro de um pingente de vidro e use como amuleto protetor.
• Tome um banho mágico com a Água de Guerra muito diluída, apenas uma gotinha em um litro de água com um pouco de álcool. Evite fazer isso com frequência devido ao teor energético agressivo desse ingrediente, não use a Água de Guerra que leva Barba de Velho na composição para essa finalidade, e também certifique-se de não ter nenhum machucado e de estar com a vacina de tétano em dia!

   Muito cuidado sempre que usar a Água de Guerra, pela questão da ferrugem, e dos elementos orgânicos que são utilizados. Use luvas descartáveis, evite espalhar em locais que possam apresentar perigo para outras pessoas e animais de estimação. E claro, não use de forma leviana ou mal intencionada, mas cada Coração é uma sentença e todo ato mágicko gera consequências.

   A incrível Artemísia Serpentária fez um vídeo e um texto no Instagram um tempo atrás - coincidentemente quando iria postar esse texto, o que me fez prorrogar a publicação até que me esqueci dele - explicando sobre a confecção desse ingrediente, clique aqui para conferir. E aproveite para dar uma passadinha no meu perfil também: @AlannyëDaeris.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

A fornecer honras a Marte,
   Alannyë Daeris.

2 comentários:

  1. Posso utilizar 3 dessas ervas em substituição à barba-de-velho?

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns ao autor por um ato simples mas muito importante: colocar o nome científico da erva indicada. É muito importante que magistas não confundam plantas que possam ter o mesmo nome popular, mas propriedades e características diferentes 👏🏽🖤

    ResponderExcluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.