Sinopse: As revelações contidas neste livro têm por objetivo incutir no estudioso do Ocultismo uma compreensão mais profunda das Leis Cósmicas, levando-o a uma expansão significativa de sua consciência e a uma considerável ampliação de seus conhecimentos esotéricos. A partir de algumas imagens apresentadas, o leitor é instruído a refletir acerca de determinados assuntos. Mas Dion Fortune adverte que essas imagens são simbólicas e não descritivas; elas "servem para treinar a mente, não para informá-la". Dion Fortune recebeu esses ensinamentos ocultos dos Planos Interiores, durante os anos de 1923 e 1924, em particular de um dos "Grandes Mestres", um filósofo desencarnado. Os Mestres são "pessoas como vocês, porém mais velhos. Não são Deuses, nem Anjos, nem Elementais, e sim indivíduos que realizavam e levavam a cabo as mesmas incumbências que vocês. O que você é hoje, eles o foram em alguma época. O que eles são hoje, vocês poderão vir a ser um dia". Essa obra clássica do Ocultismo traz à luz aspectos da esfera esotérica até agora inacessíveis ao leitor comum. No entanto, para obter-se o maior proveito dos ensinamentos revelados nestas páginas é aconselhável que a leitura seja reforçada por frequentes períodos de estudo e de meditação.
Ficha Técnica
Autora: Dion Fortune
Ano: 1935 (Primeira publicação)
Editora: Pensamento
Páginas: 218
Uma viagem só de ida para o entendimento da realidade. Essa foi a sensação imperativa conforme eu percorria página por página, mesmerizada pela grandiosidade das informações, metáforas e a sabedoria absoluta de Dion guiando minha consciência para um novo patamar. "Rasgação de seda" ou não, esse livro é capaz de operar transformações profundas e definitivas a todos que estejam preparados para ele, ateando as chamas internas da Intuição e do Pensamento de forma surreal, constante, reveladora.
Devido ao uso constante de analogias e uma linguagem abstrata e ilustrativa, em alguns momentos a leitura pode tender à confusão, e deve-se estar ciente de que essa é uma obra que requer sua atenção plena, presença e concentração caso realmente queira extrair dele seus mistérios. Um estado meditativo é fortemente encorajado, como citado na sinopse, e um ritmo calmo e tranquilo, sem pressa.
Para que haja um bom aproveitamento das lições transmitidas em A Doutrina Cósmica, é importante que o leitor esteja familiarizado com as sabedorias e leis herméticas, e firmado seriamente em sua senda de aperfeiçoamento na Arte. Sem uma base teórica para se apoiar ao navegar pelas revelações de Dion, sinto que a experiência fornecida pelo livro não terá o mesmo efeito, então os iniciantes e curiosos estão incentivados e buscar outras leituras mais indicadas para a entrada no ocultismo antes de embarcarem nessa obra de arte.
E para quem já tem uma certa experiência, não hesitem em acrescentar mais esse título de Dion Fortune em suas listas de leitura, e façam com a mente aberta, pois é mais que um livro, e sim uma ferramenta mágica! Sua grandiosidade é equivalente (ainda que na prática seja muito diferente) ao renomado e sempre citado Cabala Mística. A Doutrina Cósmica não deve ser lido com os olhos ou com o cérebro, mas com o coração e o espírito. Seu tom filosófico faz refletir, ponderar e contemplar a existência muito além dos véus do mundo. Afirmo com todas as palavras que todo ocultista deve apreciá-lo pelo menos uma vez em sua jornada.
• ☾ •
Quer complementar suas práticas com ingredientes artesanais consagrados?
Edição de janeiro da Revista A Folha da Íbis disponível em breve
• ☾ •
A explorar um universo de possibilidades,
Alannyë Daeris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.