Ficha Técnica
Autor: Raven Grimassi
Ano: 2000
Editora: Llewellyn Publications
Páginas: 336
Essa obra é digna de elogios do começo ao fim, começando pela linguagem clara e adequadamente sucinta, até as informações variadas que apresenta, unidas a fatos históricos na medida do que é possível. Confesso que vários conhecimentos populares de Bruxaria que tenho e nunca soube "de onde" surgiram, foram apresentados aqui com explicações genuínas.
É uma leitura capaz de cativar e ensinar com muita beleza, e a quantidade de temas que aborda é suficiente para introduzir muito bem praticantes de magia de todos os tipos à Stregheria, desde leigos que nunca praticaram nada até bruxas já experientes, que certamente terão muita facilidade em transicionar para essa vertente se ouvirem o chamado de Diana.
Há paralelos e similaridades entre a Roda do Ano difundida pela Wicca e os Festivais das Estações da Stregheria, o que colabora bastante para o estudo e compreensão acerca de ambos. Em verdade, as semelhanças são grandes, mas através desse livro você terá um vislumbre da essência da Stregheria, que é puramente ancestral, visceral, e selvagem, com tudo que é necessário para adentrar nos mistérios.
O autor se preocupa em revelar a importância de cada instrumento mágico e símbolo na Bruxaria Italiana, bem como os conhecimentos básicos necessários para realizar feitiços - correspondências mágicas dos planetas, cores, posições de poder, dentre outras informações básicas para a prática de magia. Há exemplos de rituais, feitiços, ritos de passagem e celebrações para orientar aqueles que desejam começar.
O mito completo de Aradia também é relatado, junto a seus ensinamentos - de imensa sabedoria, nos quais notei máximas em comum com outras correntes filosóficas e religiosas da Antiguidade. O próprio mito de descida da Deusa é bastante parecido com o mito de Inanna em sua descida para o Submundo, como registrado nas tábuas de argila da Babilônia. Em suma, para quem já têm familiaridade com Bruxaria ou Wicca, não haverá nada de muito surpreendente aqui, e será simples assimilar as diferenças e semelhanças entre as vertentes, para compreender se a Stregheria é seu caminho ou não.
A consagrar minha cimaruta,
Alannyë Daeris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.