Em sua caixa estão os dizeres: "Para orientação, meditação e cura", e essa frase resume bem o propósito alcançado pelo envolvimento com as Cartas, que usam de símbolos e signos astrológicos para fornecer aconselhamentos. Mas não é necessário ser astrólogo para obter mensagens acuradas e profundas por meio desse oráculo, visto que o encarte que o acompanha apresenta mensagens e reflexões objetivas e interessantes. Intuitiva e assertiva em níveis equivalentes, é uma ferramenta que auxilia no autoconhecimento mas também pode expandir percepções sobre o cosmos.
Além de elucidar as possibilidades reflexivas em cada lâmina, o encarte também oferece afirmações para que se possa meditar em cada uma das cartas, e sugestões de métodos para se utilizar esse oráculo. As 52 cartas são divididas em 4 grupos, e a parte de trás de cada carta indica a qual grupo pertence conforme a cor: amarelas são as casas astrológicas, verdes são os astros e ângulos, azuis são os signos do zodíaco, e rosas são as esferas astrológicas.
A edição original em inglês foi lançada em 2014, e em 2019 a Editora Pensamento trouxe essa obra oficialmente para o Brasil, em uma caixa de ótimo acabamento, estética impecável, e impressão de boa qualidade no livreto e nas lâminas do baralho. É importante notar que a linha usada como base para esse oráculo é a Astrologia Moderna, e há diferenças para os saberes Tradicionais (como a carta da Casa 8, que é tida como a Casa da Espiritualidade). Se assim como eu, você for um Astrólogo Tradicional, fica a seu critério levar em consideração as definições da autora, ou interpretar conforme seu entendimento.
Sinto que os símbolos poderiam ser melhor descritos e explicados no encarte, pois algumas lâminas apresentam ilustrações curiosas, mas as cartas são inspiradoras tanto pela bela arte quanto pelas imagens nelas contidas, e o que evocam por meio de cores e formas. Apesar da boa impressão, o material das cartas não é plastificado, e parecem ser relativamente frágeis; recomendo fazer sempre um manuseio cuidadoso.
Além de ser uma ótima ferramenta para aconselhamentos, reflexões e meditações, considero que esse oráculo é muito bem aproveitado quando aplicado na tirada sugerida com quatro cartas, em que se divide o baralho nos quatro grupos de cartas e se seleciona uma de cada para elucidar uma situação ou pergunta com profundidade. Mas em tiradas de uma única carta, de duas, ou mesmo em métodos um pouco mais elaborados, pode se mostrar igualmente revelador e mentalmente provocativo.
A meditar com casas, signos, astros e esferas,
Alannyë Daeris
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.