quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Simpatias Populares

   A bruxaria é conhecida como "a Arte", ou a "Antiga Religião" por suas raízes profundas e que remontam à tempos imemoriais, quando a humanidade estava recém dando seus primeiros passos. E, por sua tão longa história, é comum que existam muitos elementos "bruxescos" em nossa sociedade.
   Por exemplo, o uso de ervas era um conhecimento que as bruxas, curandeiras e mulheres sábias detinham durante as épocas da Idade Média, quando médicos eram escassos e seus tratamentos não eram dos mais eficazes. E esta sabedoria popular permanece até hoje, como quando você ouve alguém falar algo como "tomarei um banho de sal grosso para me livrar das más energias".
   Simpatias populares podem ser muito úteis, e são uma forma de magia bastante comum mesmo para quem não conhece ou não adere à bruxaria. Elas podem ser adaptadas e utilizadas em diferentes situações, se provando muito eficazes! Você verá muitas semelhanças com a magia que praticamos, com os rituais e feitiços que elaboramos para alcançar nossos objetivos. Por isto, não torça o nariz quando alguém mais velho lhe falar alguma simpatia, pois sempre há algo a se aprender, ou a se melhorar!

   Encontrar objetos perdidos


   Em um vaso que contenha terra - pode ter plantas ou não -, mentalize ou fale para os gnomos com uma expressão séria que eles devem parar de esconder o objeto perdido, e que você não quer brincar agora! Então, espete um palito, uma faca, ou algo pontudo na terra, dizendo que só tirará quando o objeto retornar para suas mãos.

   Proteção da casa


   Pegue um copo d'água e encha-o até mais da metade. Então, pegue um pedaço de carvão vegetal e coloque dentro da água, mentalizando que ele servirá para acumular todas as energias negativas do local para si. Coloque em um cantinho escondido, e observe o quanto demora para que ele afunde. Quanto mais demorar, mais é indício de que a casa precisa de uma purificação.
   Quando o carvão terminar de afundar, você pode substituí-lo por outro, caso deseje. Deixe o antigo em um jardim, para que as energias negativas sejam absorvidas e transmutadas pela terra. Pode também jogá-lo em água corrente e depois colocar no lixo, caso não seja possível deixar em um jardim.

   Fortuna e riquezas


   Pegue uma taça, um pote pequeno ou um pratinho, de preferência de cor dourada ou verde. Ofereça-o para alguma deidade de prosperidade, ou para um Deus ou Deusa que você cultua. Pode ofertar a seres mágicos, caso cultue e trabalhe com algum (por exemplo, aos Dragões ou Fadas).
   Deixe este recipiente em seu quarto ou na sala. Vá adicionando moedas a medida que sobram ou que você as encontra, sempre agradecendo à deidade ou ao ser mágico e ofertando a eles quando adicionar mais moedas. Quando adicionar as moedas, visualize o dinheiro que você deseja, mentalize-o se materializando em sua vida.
   Podem ser moedas das mais diferentes origens, e também de todos os valores. Peça por prosperidade, ofereça a quem quer que seja consagrado este feitiço, e diga que você quer as bênçãos para que nunca falte dinheiro em sua casa, que ele seja próspero e frutífero.
   Você pode manter esse feitiço por bastante tempo, ou deixar um tempo delimitado - por exemplo, um mês. Ao terminar o prazo, ou quando estiver muito cheio, você pode agradecer à deidade ou ao ser mágico a quem ofertou, e então gastar o dinheiro. Não se preocupe com estar ofendendo-os, pois as energias de agradecimento e de oferta já foram aproveitadas pelo Deus, Deusa ou ser mágico.


   Fortalecer laços amorosos


  Esse feitiço é muito famoso e também faz por merecer, pois costuma funcionar muito bem - mas não espere que conseguirá fazer alguém cair de amores por você caso essa pessoa já não tenha sentimentos. Ele só atenuará e fortalecerá o que já existe.
   Em uma sexta feira, que é o dia de Vênus (ou veja esta tabela para os horários mais auspiciosos), pegue uma maçã e corte ao meio. Escreva seu nome e o da pessoa, visualizando os laços que os ligam, os sentimentos que vocês possuem e o que você quer fortalecer. Pode ser os laços afetuosos, o lado sexual, a amizade, levar embora o ciúme e os problemas, enfim.
   Coloque o papelzinho dentro da maçã, e amarre-a com uma fita verde, rosa ou vermelha. A verde seria para a amizade e equilíbrio, a rosa para o romance e também a amizade, a vermelha para a paixão. Escolha a que mais se adequar.
   Agora, coloque mel ao redor da maçã, mentalizando ou dizendo que seus laços estão sendo fortalecidos, e que o amor de vocês superará obstáculos, enfim, faça seu encantamento da forma que melhor lhe convir. Depois que fizer, pode salpicar com açúcar para adoçar ainda mais o relacionamento, e então enterre em algum jardim bonito e florido.

A enriquecer-se com sabedoria,
   Alannyë.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.