sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Não posso praticar bruxaria! O que faço?

   Este é um assunto muito recorrente entre iniciantes. Por inúmeros motivos - preconceito dos familiares, medo de "sair do armário das vassouras", não ter tempo para os estudos e rituais, enfim. O que fazer nesse caso? Tem como resolver?
   Tem! Existem várias soluções para esses problemas. Vamos por partes.

   Não posso ter um altar em casa: não tenho dinheiro, meus pais não aceitam, divido quarto, não tenho espaço, etc.


   Você não precisa ter um altar completo no começo - ou em momento algum. E também não precisa gastar rios de dinheiro para comprar os athames mais caros ou o caldeirão tradicional. Seu altar pode ser um espacinho em sua estante de estudos ou em seu criado-mudo onde haja uma representação de cada elemento e algum objeto para lembrar do seu culto aos Deuses, caso cultue algum.
   Por exemplo, um altar simples pode conter um copo d'água, uma pena, uma vela e um vaso com flores. Pronto, aí estão todas as representações dos elementos, e podem passar completamente despercebidas. Você também pode utilizar:

☾ Ar: perfumes, incensos, penas, essências, desenhos ou representações de animais alados.
☾ Água: conchas, cálice (com água ou sem), desenhos ou representações de sereias ou animais aquáticos.
☾ Terra: flores ou ervas, potinho com sal ou terra, frutas frescas, pedras, cristais, madeira, desenhos ou representações de plantas, flores ou animais terrestres.
☾ Fogo: metais, velas, moedas, desenhos ou representações de fogo, animais como o leão e o tigre.

   Que tal colocar isso em um cantinho no seu armário? Ou em um quadro, um desenho? Em uma caixinha pequena? Você pode fazer um altar para viagem, que contenha miniaturas de cada um dos instrumentos, utilizando biscuit ou durepoxi.
   Se você não pode nem mesmo ter uma caixinha com representações dos elementos, então o jeito é meditar. Você tem todos os elementos em seu corpo: seu sangue é a água, sua respiração é o ar, seu corpo é a terra e seu espírito, seus desejos são o fogo. Viu só? Você também pode ter um templo astral, onde acessa durante as meditações, e assim pode criar um altar somente seu no templo astral.
   Além disso, se você tiver um jardim ou puder visitar um parque ou local arborizado, medite nesse local! Com certeza você encontrará elementos que poderá representar em um pequeno altar bastante simples somente com coisas naturais.

☽❍☾

    Não tenho tempo para praticar magia, ou para cultuar os Deuses!


   E quem disse que para praticar magia você precisa dispor de horas e horas? Existem inúmeras soluções para entrar em contato com os Deuses no cotidiano:

☾ Consagre atividades cotidianas para seus Deuses de culto. Por exemplo, você pode consagrar os estudos ou seu tempo na escola para Athena, ofertar os momentos em família para Brighit, hobbies como dança e música para Bastet, ou aquele momento de se maquiar, fazer as unhas e se cuidar para Freyja. Claro que esses são apenas exemplos, pois você pode consagrar qualquer atividade para qualquer divindade!

☾ Tire cinco minutinhos ao acordar ou ao ir dormir para meditar/realizar orações. Simples, não? Você pode acender uma vela e deixar sua mente fluir, dizer o que você sente para os Deuses, como também pode simplesmente sentar-se em sua cama e fazer uma oração.

☾ Confeccione amuletos/talismãs e carregue-os consigo. Essa é uma forma de ter a magia consigo a todo o momento.

☾ Realizar magia não é só aquele ritual complexo e elaborado! Acender uma vela e/ou um incenso com a intenção de alcançar um objetivo já é uma forma de estar praticando magia.

☾ Faça banhos mágicos em seu cotidiano! São simples e rápidos, você precisa apenas prepará-los e utilizá-los na hora que for se banhar. É uma maneira de manter a si mesmo conectado com a magia e também de ajudar em situações específicas.

☾ Preste atenção às mudanças da Lua, e acompanhe-as! Medite ou faça orações simples em seu trajeto para o trabalho ou escola, nos momentos em que você está sozinho, e perceba as fases da Lua mudando. Assim, você sempre estará conectado com as Deusas e com a magia.

☽❍☾

    Tenho medo de contar para meus familiares das minhas crenças.


   Este é um caso mais delicado e que varia de pessoa para pessoa. Você tem medo porque sabe como eles vão reagir ou porque não sabe como reagirão? Sua família é muito cristã? É preciso que você conheça muito bem como são seus pais ou responsáveis em relação à religião, para então saber como lidar com isso.
   Recomendo que você tenha tato e cuidado. Se tem medo, perca-o. Converse com seus pais, ou com o que for mais compreensivo, de seu ponto de vista. Seja sincero, fale o quanto isto lhe faz bem, esclareça os mitos e boatos sobre bruxaria, fale sobre suas crenças e práticas da forma mais natural e sincera possível.
   Se a reação for negativa, prossiga em seus estudos, mas não insista. Você pode pedir aos Deuses que lhe ajudem e intercedam por você, mas não force! O melhor é que você continue estudando e aprendendo mais até que possua liberdade em sua vida para fazer dela o que bem entender.

A celebrar,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.