segunda-feira, 9 de março de 2015

Meditando com Hades

   O deus do submundo, dos mistérios, do que é oculto e interior, é um ótimo deus para tratar de assuntos internos, para buscar o conhecimento pessoal.
   Portanto, a meditação de hoje é dedicada a Hades, o grande senhor do submundo e dos mistérios.
 
   Para esta meditação, separe uma vela negra e uma tigela que seja de coloração preta - pode ser seu caldeirão, uma xícara preta, ou um pote, desde que seja completamente opaco.
   Esta tigela deve estar cheia com água - que pode ser de qualquer origem. Se você for mulher e desejar, pode colocar um pouco de seu sangue menstrual no líquido da tigela.

   Trace o círculo mágico como de costume, e sente-se em um local onde esteja confortável, mas onde não será perturbado por algum tempo. Acenda a vela preta, convidando Hades para seu círculo mágico. Não precisa ser muito formal, seja apenas sincero - Hades valoriza muito mais as palavras do que qualquer outra forma de honra ou de oferendas.
   Observe a tigela. Visualize que a água que existe nela, e veja-a como sendo você, seu interior. Fixe seu olhar nela, e deixe que Hades lhe mostre o que ele deseja que você veja. O que é? É uma lembrança? É uma pessoa, uma situação? Pode ser qualquer coisa, dependerá apenas do que Hades quererá que você veja.
   Olhe bem para o que ele estará lhe mostrando na superfície da água até que a imagem suma, ou até que ele lhe interrompa com algum comentário. Quando isto acontecer, feche os olhos. Hades, neste momento, falará com você. Comentará sobre o que você viu, sobre o que aconteceu, o porquê de ter sido aquela imagem a ser vista por você.
   Como é a paisagem que está ao seu redor? É uma tempestade, um céu claro e ensolarado? Onde você está? Veja bem o que lhe cerca. Esta paisagem tem a ver com o que lhe foi mostrado por ele na superfície da água. Pense no que isto significa para você, e no que Hades pode estar tentando lhe falar.
   Abrace-o. Deixe que seus medos e receios se dissolvam, e sinta o conhecimento e o poder que emanam deste deus. Peça para que ele lhe mostre o que falta em sua compreensão, diga sinceramente que deseja conhecer a si mesmo verdadeiramente, fale o que sentir necessidade. Abra seu coração, e não prenda seus sentimentos, deixe-os livres.
   Você pode chorar, sorrir, ter o coração apertado ou leve. Não importa, apenas conheça os porquês deste sentimento. O que ele lhe mostrou foi importante para você? Foi uma situação que você nunca prestou atenção? Qual sentimento foi desperto naquele momento? Sinta suas respostas neste abraço puro e verdadeiro.
   Abra os olhos novamente, e observe a vela. Coloque todos os sentimentos de dúvida nela, visualize-a queimando seus medos e seus impedimentos. Peça que Hades queime e leve para o submundo tudo o que não lhe deixa conhecer a si mesmo, todos os medos que lhe bloqueiam, os sentimentos que o fazem se sentir perdido.
   E agora, como você se sente? Melhor, não?
   Molhe suas mãos com a água, e jogue o líquido sobre sua cabeça. Esta água é você, seu eu interior, e você agora tem o conhecimento sobre si mesmo. Acredite nisto. Não há nada que possa lhe impedir de saber quem você realmente é. Agradeça pelas bênçãos de Hades, e faça uma prece de agradecimento da forma que preferir.
   Após terminar, destrace o círculo mágico, agradecendo a Hades por sua presença e por sua ajuda.
   Deixe uma singela oferenda para ele em seu altar, e depois enterre na natureza - pode ser uma fruta, um desenho, ou qualquer coisa que sinta ser adequado. Enterre juntamente com a oferenda os restos da vela, caso ela não queime por inteiro. Coloque a água que restou na tigela na terra, ou use-a para regar plantas.

A meditar com o Senhor do Submundo,
   Alannyë Daeris.

5 comentários:

  1. Da certo mesmo? Queria muito conversar com o Sr.Hades, apenas conversar com ele
    não pedi-lo nada, só queria falar, como se estivesse conversando com um ''amigo''. Tem formas menos cerimonias, de contatar essa deidade? Apenas acender uma velinha branca, e chamá-lo a minha presença?

    fique com os deuses!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não precisa de nada além de você mesmo pra contatar os Deuses. Se convidá-lo, pode ter certeza que ele atenderá ao chamado! O uso de velas, incensos, etc, é opcional. Então sim, não se preocupe quanto a isso!
      Que os Deuses iluminem seu caminho!

      Excluir
    2. E como irei sentí-lo? Ouví-lo? Quando medito só vejo escuridão, nada...

      Excluir
  2. Hades é um Deus mais introspectivo e pode sim ser complicado senti-lo. Pode ser que você o convide e Ele não apareça, ou mande um recado, um aviso. Mas não ache que Ele não está nem aí, o que pode parecer, mas isso faz parte de Sua personalidade. Ele é quieto e pode até aparecer quando você invoca, mas você precisa estar sensível e atento, focado. Hades é metódico, admira disciplina. Então, persista no contato. Procure estar focado (a), não seja ansioso (a) porque Hades é impaciente...rsrs... Está fazendo de dia? Hades tem aversão à luz. Pode ficar "tímido". Mas continue tentando e encontrará um jeito de senti-lo. Cada um tem um contato diferenciado com os Deuses. Além de tudo isso, reflita sobre o motivo que deseja contatá-lo. É realmente sincero? Vc está disposto a ver o que Ele tem a mostrar? Espero ter ajudado!
    Alannyë, parabéns pelo artigo! Eu só sugiro acender um incenso de dama da noite!
    Sejamos abençoados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você o descreveu perfeitamente, nossa! Obrigada pela contribuição e pelo elogio. <3
      Que os Deuses iluminem seus caminhos.

      Excluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.