Não é necessário ser um Asatruar para compreender e seguir essas nove virtudes, pois elas contemplam a todos os pagãos que desejam ter sua vida dedicada a cultuar e honrar os Deuses verdadeiramente.
☽❍☾
☾ Coragem.
A coragem não refere-se somente às situações de batalha ou luta. É toda a ousadia de viver, de tomar a iniciativa, de fazer o que é certo, de não se curvar ou se submeter. Ter coragem é ter bravura de realizar o que é certo.
É preciso coragem para que todas as outras virtudes sejam realizadas, ou seja, a coragem é essencial para qualquer Asatruar. Com a coragem, há o conhecimento sobre os limites, medos, defeitos e qualidades; e assim, através desse conhecimento, pode-se ir mais longe e melhorar em todos os aspectos.
☾ Verdade.
É a virtude de ser sincero, e honesto mesmo nos momentos mais difíceis ou complicados. Ser justo também encaixa-se nessa virtude, pois justiça é agir com verdade e com clareza. Ter uma palavra cujo valor seja reconhecido entre as pessoas e os Deuses é essencial; se você não é alguém honesto, quem poderá confiar em você?
☾ Honra.
Ser honrado é ter coragem de manter sua palavra, de conhecer a si mesmo e compreender seus defeitos e qualidades. Também está relacionado com ter a capacidade de respeitar o próximo, assim como respeita-se a si mesmo. É ser sincero, ter nobreza de caráter, agir com verdade e coragem - não mentir, e ter força para enfrentar as consequências.
☾ Lealdade.
A principal força de um Asatruar é sua família, seu clã - que não necessariamente está diretamente ligado aos laços sanguíneos -, assim como os Deuses. Um pagão honrado presta sua lealdade aos Deuses, ao seu clã, suas crenças, suas tradições, bem como à si mesmo e à sua própria palavra. Sem lealdade, não existe honra, e vice-versa. Também está relacionada a não negligenciar as responsabilidades ou quebrar tratos e promessas.
☾ Disciplina.
É o esforço necessário para atingir quaisquer que sejam seus objetivos. Sem disciplina, não pode haver qualquer outra virtude. Com ela, se tem foco, e pode-se obter os benefícios a longo prazo através do esforço e do sacrifício no momento atual.
Essa virtude não aplica-se somente ao próprio Asatruar, mas também deve ser cobrada daqueles com os quais ele convive, para que todos possam ter os melhores resultados possíveis em tudo o que estiverem envolvidos.
☾ Hospitalidade.
A hospitalidade tem consigo a verdade e a honra como base. É a capacidade de ajudar, de ser gentil e de compartilhar de boa vontade o que é seu para aqueles que tenham necessidade. Inclui ser um bom anfitrião, ajudar aqueles que precisam, ter atitudes sinceramente humildes e amigáveis para com os outros.
☾ Laboriosidade.
Determinação, esforço para realizar o que é desejado. A laboriosidade depende da disciplina, bem como da coragem para que se faça o que for preciso em busca de obter o que se quer, seja algo material ou não. Trata de trabalho, empenho, e do orgulho pelo que se faz quando existe a dedicação.
☾ Independência/Autossuficiência.
Inclui o auto-conhecimento necessário para que se tenha liberdade, para que se tome as rédeas da própria vida. É a não-dependência de ninguém, mesmo do próprio clã ou família, em nenhum sentido.
A autossuficiência também requer a capacidade de lidar com as consequências de suas atitudes, de haver disciplina, honra, laboriosidade, verdade e coragem para viver. Um Asatruar não culpa ninguém pelo que ocorre em sua vida, pois sabe que tudo são consequências ou acasos; portanto, a independência ajuda a lidar com os retornos que provém da liberdade.
☾ Perseverança.
A coragem para persistir lutando pelo que se almeja. Força, coragem, foco nos objetivos, superação de limites e de restrições. Sem persistência, nada pode ser alcançado ou realizado; desistir não é uma opção enquanto exista a possibilidade de lutar.
A vivenciar a sabedoria dos Deuses,
Alannyë Daeris Aiodunn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.