terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Meditação Guiada: Ondinas

   As Ondinas são os elementais da água, e essa meditação é dedicada a elas. Se por algum motivo você não consegue se sentir livre de algum sentimento, tente essa meditação guiada!
   Para saber mais sobre elas: As Ondinas.
   Essa meditação deverá ser feita no banho, especificamente em um chuveiro. Você pode preparar um banho mágico para aproveitar a meditação, caso queira.
   Como o propósito dessa meditação é o banimento, esse banho mágico pode lhe ajudar.
   Além do banho mágico, você poderá acender um incenso e uma vela para preparar o ambiente. Ervas recomendadas são o louro, manjericão, arruda e alecrim, e a cor para a vela é o preto ou o branco. Para amplificar o poder, faça essa meditação em uma Lua Minguante.

☽❍☾

   Prepare-se para seu banho normalmente. Você pode colocar músicas que lhe agradem e lhe relaxem, mas opte por músicas cujas letras tenham a ver com a meditação, ou escolha instrumentais. Tome seu banho higiênico como de costume, e ao terminar, relaxe. Feche os olhos. Sinta a água cair sobre seu corpo. Convide as Ondinas para participarem da sua meditação.
   Ouça o barulho do chuveiro e esqueça tudo o que você esteve pensando. Foque-se na sensação que a água lhe proporciona. Você se vê em uma cachoeira, longe de qualquer civilização. Observe a floresta ao seu redor - há animais? Quais sons você ouve? O que mais você vê próximo à cachoeira? Preste atenção aos detalhes, e interaja com o cenário em que você está. Caminhe, observe de perto, perceba tudo que lhe rodeia.
   Em algum momento, as Ondinas se mostrarão. Elas são amigáveis e atentas, então converse sobre o sentimento que você deseja se livrar. Desabafe completamente. Deixe-se levar pelos seus sentimentos. Se você sente raiva, então permita-se enraivecer. Se você sente tristeza, permita-se chorar. Extravase. Relembre cada situação em que você sentiu isso que agora deseja se livrar, ou busque na memória todos os motivos que causaram o sentimento. Tenha tudo fresco na sua mente, como se tivesse ocorrido há poucos instantes.
   Ouça os conselhos que as Ondinas tem para você. Como elementais da água, elas regem os sentimentos mais internos - então, não tenha medo de libertar tudo aquilo que sente. Fale tudo o que sente, mesmo aquilo que nunca conseguiu admitir. Seja sincero. Explique os motivos de você precisar se livrar tanto disso, e preste atenção ao que elas lhe dirão.
   Quando você sentir que não existe mais nada para desabafar, peça às Ondinas que lhe ajudem a levar embora todo esse sentimento por inteiro. Caso você vá tomar o banho mágico, é esse o momento. Feche os olhos e deixe que a água leve embora tudo o que você não deseja mais sentir. Sinta-se livrando dele, como se uma grande mancha negra deixasse seu corpo e fosse embora com a água.
   A partir desse momento, você está protegido contra esse sentimento. Ele não voltará, e não lhe machucará mais. Afirme isso para si mesmo, e agradeça às Ondinas por seu auxílio. Deixe uma pequena oferenda - você pode dançar ou cantar no chuveiro em homenagem a elas.
   Caso você tenha usado incenso e/ou vela, deixe-os queimar até o final e jogue os restos longe de sua casa, em um jardim.

A dançar com as Ondinas,
   Alannyë Daeris Aiodunn.

3 comentários:

  1. Gratidão pelo post.
    Poderias aconselhar alguma oferenda
    Ou dançar e cantar em homenagem à elas já se categoriza no mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Além do canto e da dança que servem como oferendas, pode também ofertar conchas, água (do mar, da chuva, de rio, de preferência que tenha origens naturais), espelhos, pentes, bijuterias, maquiagens, ou até mesmo doces e frutas.
      Que os Deuses abençoem seu caminho!

      Excluir
  2. Muito bom dia,sinto a magia em tudo,no vento na água no fogo na mas
    terra. Sinto Gratidão e uma grande alegria em tudo.
    Tudo se move. Eu estou me movendo me sinto em uma fronteira entre dois mundos ou dimensões sei lá.
    Fiquei surpresa estava conversando com meu anjo muito cedo fui ao banheiro na volta tive impulso de ver o celular e clickei justamente no seu link,é uma coincidência? ou uma magia do destino.
    Abraços nos encontraremos ainda.

    ResponderExcluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.