O sal negro é um elemento muito utilizado em certos sistemas mágicos - como o Hoodoo e tradições pagãs europeias e africanas - para a proteção, sugar e banir más energias e repelir pessoas indesejadas. É conhecido também como Black Salt, Witches' Salt (Sal das Bruxas) e Drive Away Salt (Sal de Banimento) em tradições estrangeiras.
Pode ser usado para amaldiçoar ou quebrar maldições e feitiços, pois funciona tanto para a proteção quanto para o ataque - especialmente em casos de defesa pessoal ou até mesmo vingança. Algumas práticas de necromancia, shadow magick e relacionadas ao submundo ou entidades ligadas a algum desses dois campos também se beneficiam desse ingrediente.
Existem várias receitas e formas diferentes de preparar sal negro, pois é preciso apenas sal e algo que sirva para escurecê-lo: cinzas de incenso, pimenta preta, sementes de mostarda preta, gergelim preto, carvão em pó, cinzas de papéis e ervas queimadas, turmalinas negras ou pedras trituradas, terra de cemitério e até mesmo as raspas do fundo de panelas ou caldeirões servem - acredita-se que essa é uma das maneiras mais tradicionais, tanto no Hoodoo e Santería quanto nas tradições europeias.
Alguns praticantes utilizam corante preto para a criação de sal negro, e é dito que funciona da mesma forma, pois boa parte de seu poder reside na egrégora da cor negra, mas acrescentar outros ingredientes escuros, principalmente os que tenham propriedades de banimento, purificação e proteção é importante para fortalecê-lo magicamente.
Não confunda esse sal negro com o sal negro kala malak, utilizado na culinária, embora este possa ser adicionado durante a confecção do sal negro para fins mágicos.
Importante: Se você pretende usá-lo em algo que será ingerido por alguém, certifique-se de que sua receita é própria para consumo. Corante alimentício é uma alternativa viável e simples, mas recomendo que realize um ritual de criação mais elaborado para compensar a falta de outros ingredientes.
Embora possa servir para uma grande gama de finalidades, o sal negro pode também ser criado com apenas um objetivo específico e fortalecido somente para esse objetivo em questão. Nesse caso, é comum que se utilizem as cinzas de ervas queimadas ou dos incensos de ervas que tenham a ver com o uso que você quer fazer do sal que está criando. Quando são feitos com uma intenção em mente, evite utilizar em práticas mágicas com outros objetivos, pois não terá o mesmo efeito que um sal negro normal.
Dentre as finalidades específicas para as quais se é possível fazer um sal negro, estão: banimento de pessoas, afastar energias, purificar um local, proteção da casa, amuletos protetores, defesa mágica, amaldiçoar, contato com os mortos, banimento de espíritos ou ameaças astrais, evitar que pessoas más-intencionadas se aproximem de você.
É um ingrediente muito valorizado para práticas mágicas não somente por suas propriedades mas também pela versatilidade de suas aplicações. Há inúmeras formas de utilizá-lo, mesmo com práticas mais simples e descomplicadas.
As aplicações de sal negro mais comuns são: amuletos protetores para você, pessoas amadas, para seu quarto ou local de trabalho, para sua casa. Para usá-lo em feitiços descomplicadamente, unte uma vela em óleo e salpique sal negro, ou derreta-a de leve e passe-a sobre um prato com sal negro para que ele se fixe. Pode ser jogado ao redor de sua casa para evitar visitas indesejadas e afastar más energias, adicionado na água para limpar o chão da sua casa tanto de sujeiras físicas quanto astrais, jogado em certos ambientes para evitar que certa pessoa o frequente, e colocado nas coisas ou sobre a pessoa com quem se tem desafeto para que ela seja banida de sua vida.
Se você possuir um altar, pode escrever o nome de alguém ou algo que quer afastar de sua vida usando o sal negro, ou depositar dentro de uma vasilha cheia de sal negro um papel onde está escrito aquilo de que você quer se afastar - se for uma pessoa, coloque o nome e uma imagem ou algo pertencente à ela dentro da vasilha. Esse ingrediente também pode ser diluído em água para a limpeza de seus instrumentos mágicos, ou para banhos mágicos purificadores.
Após o uso, é preciso que seja jogado fora, especialmente pela carga energética negativa que possui. Evite depositar sobre gramados ou solos onde haja plantas, pois o sal e suas energias podem matar a vegetação. Porém, se você encontrar um pedaço de solo virgem ou areia, é uma boa pedida enterrar os restos de sal negro. Outras formas de descartar sal negro gasto é jogá-lo ao vento, na água corrente, no vaso sanitário, ou ainda queimá-lo. Caso você opte pela queima, não reutilize as cinzas. Amuletos para a proteção da casa podem ser enterrados em sua propriedade e esquecidos lá, mas nesse caso, é preferível que sejam feitos com materiais que se decomponham, como tecidos de algodão.
Preparando seu Sal Negro
Há várias maneiras de criar sal negro para utilização na magia, e diferentes receitas espalhadas pela internet que podem ser seguidas.
Se você precisa de uma receita simples e eficaz: adicione três partes de sal para uma parte de cada ingrediente escurecedor - enquanto mantém seu foco nas energias de proteção e defesa. Depois, deixe-o sob a luz do luar por pelo menos uma noite para que absorva as energias. Você também pode colocar uma turmalina negra purificada e consagrada sobre a mistura para fortalecê-lo com suas energias.
Algumas coisas a se considerar:
• Procure fazê-lo durante a Lua minguante ou negra. Eclipses favorecem a criação de sais negros poderosos.
• Tanto sal grosso quanto refinado podem ser usados, embora o sal grosso tenha certa preferência.• Se você quiser amplificar ainda mais os poderes do seu sal negro, adicione algumas gotas de óleos essenciais de ervas que tenham a ver com banimento, proteção ou a sua intenção para esse ingrediente.
• Ao empregá-lo na magia, seja específico e bastante claro com seu objetivo. Como esse componente possui várias propriedades, há a possibilidade de que ele aja de uma maneira indesejada por você caso não seja explícito com suas intenções.
A banir e proteger,
Alannyë Daeris.
Rege (Agios, Ave)!!!
ResponderExcluir"SAL DA TERRA" ou como vc decidir chama-lo. Use uma parte de pó fipno de carvão com 4 partes de curcuma, coloral ou outro tempero vermelho em pó desses que tem na sua cozinha. Coloque esses ingredientes nessa ou em outra porçao em um pilão ou almofariz, e moa em movimentos giratorios para que misture e uniformize os grãos, faça isso até que fique marrom cor de terra ou similar a achocolatado em pó(a aparencia é a mesma). Depois acrescente quatro partes de sal refinado, ou mais ou menos partes se preferir. Repita a moagem.
ResponderExcluirUse esse sal para trabalhos em que precisa estabilizar alguma coisa ou situação, como para fazer a sua "terra ser a sua terra", tornar sua casa confortavel e adequada para suas atividades, principalmente trabalhos relacionados com plantas e etc.
Se vc leitor, usar essa receita, não deixe de compartilhar os resultados obtidos.
Muito bom, minha avó era italiana, quando queria afastar alguém, queimava o nome da pessoa num caldeirão pequeno até virar cinzas, punha sal e terra de um formigueiro, deixava tudo torrar, depois jogava na porta da pessoa ou enterrava. Dizia que chamar a lua de bonita era ofensa, que a lua era linda ou maravilhosa, difícil ver bruxas como antes.
ResponderExcluirGoatarGode saber mais sobre banimento.
ResponderExcluirGostaria de saber mais sobre banimento.
ResponderExcluir