Os Arcanos Maiores são compostos por 22 duas cartas - enquanto há 56 cartas que compõem os Arcanos Menores -, e cada qual possui suas características, que podem ser evidenciadas pela arte que compõe cada carta. Elas possuem uma sequência numérica, que pode interferir muito ou pouco em suas interpretações. Cada leitura é única e deve ser cuidadosamente entendida, pois cada aspecto pode ser definitivo para compreender a situação e/ou a resposta que você procura.
Existem diversos "baralhos" de Tarot, sendo o mais conhecido o Tarot de Marselha, também sendo, provavelmente, o mais fácil de encontrar. O Tarot de Marselha também é um ótimo oráculo para quem deseja iniciar os estudos e as práticas divinatórias com o Tarot, por ter elementos em abundância para interpretar, assim como por ser a base para todos os outros baralhos - que nem sempre contém toda a simbologia que o Tarot de Marselha possui.
Outros oráculos bem conhecidos se tratando de tarot são: o Tarô Mitológico, o Tarô Egípcio, Tarot de Rider Waite, Tarô Cigano, e na bruxaria, existe o bastante difundido Tarot das Bruxas. O estudo que será feito aqui seguirá as simbologias e a arte do Tarot de Marselha.
Olá, adorei seu blog. Gostaria de perguntar se vai dar continuidade sobre os Arcanos maiores. Vi que parou na carta 5. Muito obrigada.
ResponderExcluirOi, obrigada pelo carinho! Sim, pretendo dar continuidade, mas vou escrevendo aos poucos.
ExcluirQue os Deuses abençoem seu caminho.