A intenção é o que dá a força para o direcionamento da energia. A concentração nos traz o foco, ou seja, o direcionamento correto para a finalidade. E a visualização, indispensável em qualquer prática mágica, é o que indica para que aquelas energias atuarão, para onde serão deslocadas, para qual objetivo.
Sem visualização, não existe materialização - ou seja, sem a visualização é tudo feito em vão.
Para manipular a energia, a prática é essencial. É através dela que você passará a sentir as energias contidas na natureza, e que conseguirá direcionar com maior facilidade para seus objetivos. Ou seja, é realmente muito facilitador na hora de realizar magia, da mais simples até a mais complexa.
Você utilizará a manipulação das energias na hora de acender uma vela para uma finalidade específica, ao acender um incenso para trazer harmonia para sua casa, assim como utilizará o direcionamento de energias também em rituais mais elaborados. Ao final de cada ritual, no momento do cone de poder, haverá um direcionamento de energias para a honra da deidade, ou para o objetivo único e exclusivo do ritual. Vê só? A manipulação das energias existe na magia desde sua base!
Por isto, trago um exercício simples para treinar aos poucos seu direcionamento, que é tão essencial na magia!
Exercício para a manipulação de energias!
Um bom começo para a manipulação das energias é o treino o fogo. O fogo possui uma energia ativa, forte, e o calor emitido faz com que seja fácil conseguirmos sentir suas energias emanando.
Trace o círculo mágico se desejar, e sente-se confortavelmente em um local onde não haverá perturbações. O silêncio é essencial. Acenda uma vela de qualquer cor, e coloque-a na sua frente. Pode ser em uma mesa, em seu altar, ou no chão mesmo, é de sua escolha.
Observe bem a chama. Respire fundo, acalme-se. Limpe sua mente. Não deixe que nada influencie; foque-se apenas no fogo que está em sua frente. Coloque suas mãos ao redor da vela, em uma distância que não lhe incomode. Sinta as energias da vela. Sinta o calor que o fogo emana.
Tente, aos poucos, com toda a concentração que for possível, sentir as energias sendo puxadas para o seu corpo. Quando conseguir, seu corpo produzirá uma reação - pode ser um arrepio, uma tontura, calor, um fluxo passando por seus braços. Concentre-se nessa energia. Sinta-a em você.
Agora, devolva-a para a vela. Veja esta energia percorrer seu corpo novamente, e ser expulsa de seu corpo em direção à chama. Se quiser continuar o exercício, pegue um cristal ou uma pedra qualquer. Coloque-a na frente da vela, e faça o mesmo, direcionando a energia para o cristal.
Se você quiser, pode direcionar esta energia colocando-lhe uma intenção, uma finalidade. Por exemplo, puxe a energia da vela, mentalizando cura. Coloque-a pouco a pouco no cristal, visualizando a energia sendo direcionada para o cristal, mentalizando sempre a cura de uma enfermidade. Quando sentir que o cristal já possui as energias de cura suficientes, utilize-o para a finalidade - curar uma pessoa doente, livrar você de uma dor de cabeça, qualquer que seja o objetivo daquela cura.
Você pode utilizar este exercício para qualquer que seja sua necessidade: cura, concentração, estudos, proteção, trazer harmonia para um ambiente, prosperidade, atração, enfim. Quando não quiser mais que o cristal (ou objeto que tiver utilizado) esteja com as energias que você direcionou, purifique-o e energize-o novamente. Se não souber como fazer isto, veja este post!
A direcionar as energias,
Alannyë Daeris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.