quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Barreiras Energéticas de Proteção - Wards

Under the Magical Dome por Ekaterina Valinakova. Editado pela autora.
   Sentir-se protegido e acolhido no interior de seu lar é essencial para o bem-estar de qualquer pessoa. Há diversas formas de magia que servem para o propósito de proteger os ambientes que são importantes para nós, e hoje vamos falar sobre as wards, que podem ser traduzidas livremente como "barreiras de proteção".
   Wardings são um tipo de magia, que se caracteriza pelo ato de criar uma barreira energética em volta de alguma coisa ou lugar, com a intenção de proteger¹. As barreiras protetoras vão manter determinadas energias fora, e com intenções claras e prática, você pode mudar o foco de sua ward para bloquear todas as energias negativas e prejudiciais, ou banir somente algumas energias específicas.
¹: Wards podem ser feitas para proteger pessoas, mas aí tomam a forma de escudos mágicos. Aqui, trataremos somente de barreiras para lugares e coisas, portanto, se você se interessa pelas wardings pessoais, clique aqui.
   As barreiras energéticas podem ser construídas de várias maneiras, tanto complexas quanto simplificadas, e customizadas de acordo com suas práticas pessoais. Podem ser temporárias ou permanentes, mas geralmente são feitas para continuarem agindo na proteção do lugar por um longo período de tempo. Pense nas wards como um sistema de segurança que lhe permite escolher quais energias são permitidas em sua casa, quando e como vão atuar e influenciar nela, e isso também serve para restringir entidades que possam querer se manifestar em seu lar.
   Barreiras energéticas só podem ser feitas em torno de lugares ou coisas que lhe pertencem, ou caso o dono do objeto/propriedade permita a criação da barreira. É possível criar uma barreira na propriedade de outrem somente em torno do espaço que você ocupa, e por curtos períodos de tempo. Na prática, você não pode sobrepor a vontade ou as crenças espirituais do proprietário.

   Antes de criar uma barreira protetora em qualquer lugar, a purificação física e espiritual é necessária, pois da mesma forma que as wards são capazes de impedir que certas energias entrem, elas também impedem que todas as energias que já estão dentro saiam.
   Você pode mentalizar e visualizar as wards como bolhas criadas em torno de um objeto ou lugar determinado, e da mesma forma que bolhas, são formadas em torno de tudo que existe no espaço que ocuparão, incluindo energias prejudiciais. Portanto, o ideal é que o espaço físico esteja limpo e purificado, para evitar que energias existentes influenciem no resultado final esperado.
 Mais sobre purificação de ambientes aqui.

Métodos para Criação de Barreiras de Proteção  


   Assim como quase tudo na magia, existem incontáveis maneiras de criar barreiras protetoras em torno de objetos e lugares. Lembre-se que wards precisam ser efetivas e poderosas, então, opte por métodos com os quais você se identifica, e evite experimentar com coisas que você não conhece ou não tem muita experiência.
   Muitas coisas influenciam na quantidade de energia que você irá precisar para a criação de uma ward efetiva, incluindo o tamanho de sua casa e quantas pessoas moram ou frequentam ela no cotidiano. As barreiras podem ser reforçadas e energizadas sempre que você quiser, portanto, comece aos poucos e vá intensificando conforme suas práticas e conhecimentos evoluem e se aperfeiçoam.
   Boa parte dos métodos de warding se baseiam principalmente na intenção aplicada e da visualização e manipulação das energias escolhidas para alimentar a barreira, então se esses termos lhe soam estranhos, inicie pelos métodos mais simples e com os quais você tem alguma familiaridade.
   Como são um tipo de magia que está sempre trabalhando em favor da intenção aplicada, as barreiras energéticas consomem a energia fornecida a elas até que a energia se acabe, que é quando a ward deixa de ter efeito e é desativada. Portanto, é necessário que você continue reforçando a barreira ocasionalmente, ou refazendo uma nova ward quando a antiga é desativada.
   É altamente recomendado que você crie e mantenha várias camadas de barreiras ao mesmo tempo, intensificando sua proteção. Lembre-se que a quantidade de funções da barreira também aumenta o consumo energético da mesma, portanto, caso queira uma barreira com várias funcionalidades e efeitos, determine uma fonte energética que consiga produzir energia suficiente para todos os efeitos desejados.
   Coisas para se ter em mente ao planejar suas barreiras energéticas:

• Tenha múltiplas camadas com diferentes propósitos. Uma dica é ter no mínimo as seguintes camadas:
1 - Camada de ocultação, para manter seu lar camuflado e para que se torne mais difícil que alguma entidade ou pessoa de más intenções encontre sua residência.
2 - Camada ofensiva, destinada a lidar com entidades que lhe desejem mal, ou que queiram lhe prejudicar.
3 - Camada defensiva, para impedir que as energias enviadas contra você lhe atinjam, sejam elas de pessoas ou de entidades.

• Seja bem específico e seletivo na hora de criar suas wards, principalmente no momento de colocar intenção e visualização. Não basta determinar somente "proteção contra entidades mal intencionadas", pois isso é muito vago, e uma barreira energética não tem consciência para discernir o que é uma boa ou má intenção. Nesse caso, uma forma melhor de determinar sua proteção seria "proteção contra as entidades que eu considero má-intencionadas ou prejudiciais", pois aí se torna sua perspectiva pessoal.
   É sempre bom deixar claro o que é uma má intenção também, como "coisas que me trazem pesadelos", "coisas que tragam conflito para minha vida", "coisas que me afetem negativamente", enfim.

• O teto, os cantinhos da casa, o chão e as paredes devem ser cobridos por completo pelas barreiras! Não importa o poder e a energia depositados nas wards, se elas tiverem fraquezas e espaços desprotegidos. Por isso, a visualização é muito importante, e em métodos que usam coisas físicas como água, os móveis devem ser movidos para alcançar espaços ocultados.

   Vamos enfim aos métodos!

Aromatizadores em spray - Esse é um método simples e que não requer tanta visualização, sendo recomendado para iniciantes. A intenção colocada no momento da criação e aplicação do aromatizador, e a escolha das ervas corretas são o suficiente.
   Wards feitas a partir de aromatizadores não são tão duradouras, e precisam ser refeitas a cada mês aproximadamente. Há maneiras de potencializar o efeito, no momento da criação do aromatizador, através da combinação com sigilos, cristais e usando uma boa quantidade de ervas com propriedades protetoras.

   Para barreiras em ambientes, comece pelo interior da casa, e borrife o aromatizador em todo o espaço, cobrindo o máximo de todos os recintos, se possível movendo os móveis que escondam paredes e cantinhos da casa. Enquanto borrifa, tente visualizar a água se espalhando no ambiente e criando uma barreira protetora em volta de tudo, se estendendo até onde você quiser ou até o fim da sua propriedade.

   Para barreiras em objetos, basta borrifar sobre o objeto, visualizando a água criando uma bolha ou barreira protetora (do formato ou textura que você quiser) em torno do objeto.

Aromatizador para Barreira Energética


Você vai precisar de:
• Sal grosso ou sal marinho
• Salsinha para proteção e boa-sorte
• Três folhas de louro para proteção
• Alecrim para purificação e boas energias
• Um pau de canela para proteção, purificação e prosperidade
• Lavanda para purificação, harmonia e intensificar as energias
• Raspas de gengibre para intensificar as energias
• Água lunar de lua cheia

   Acrescente todos os ingredientes em uma garrafa borrifadora. As ervas podem ser usadas frescas ou secas, e também podem ser substituídas por algumas gotas dos seus óleos essenciais. Consagre como preferir, e use somente para a finalidade de criar barreiras energéticas.


Incensos - Para warding, o recomendado é que apenas incensos naturais de resina sejam usados, de ervas com propriedades de proteção. Se não for possível, faça um bastão defumador de ervas (tem um passo-a-passo aqui nesse texto), mas não use somente incensos de varetas para criação de barreiras energéticas. Evite utilizá-los, mas caso queira mesmo assim, combine com outros métodos, ou sua ward disporá de pouca energia e se desativará rapidamente.

   Para barreiras em ambientes, acenda o incenso, e enquanto ele queima, visualize sua fumaça se estendendo a todos os cantinhos e lugares do recinto, formando a barreira protetora da forma que você imaginar. Se for uma barreira protetora de toda a residência, fique um tempo focado na criação da barreira no ambiente antes de ir para o próximo recinto e repetir o processo. Comece de dentro da casa, indo em direção à porta da frente.

   Para barreiras em objetos, acenda o incenso e segure o objeto sobre ele, envolvendo-o com a fumaça do incenso enquanto visualiza que a barreira se cria a partir da fumaça.


Sigilos - O melhor é que você crie um sigilo específico para a warding do objeto ou lugar que você quer proteger. Você pode adaptar bindrunes para essa finalidade, mas cuidado com as runas que serão formadas não-intencionalmente durante o processo, pois elas podem enfraquecer ou atrapalhar o resultado final desejado.
Mais sobre sigilos aqui.

   Para barreiras em ambientes, desenhe o sigilo em todas as portas e janelas, começando de dentro da casa e indo em direção à porta da frente. Se você tem pátio e portão externo, desenhe nessas entradas também. Você pode desenhar fisicamente com óleo essencial de alguma erva protetora, com água, com a fumaça da vareta de incenso no ar, com giz ou caneta, e até com seus dedos ou seu athame/varinha. Enquanto desenha, mantenha o foco em sua intenção. Depois, basta ativar o sigilo, visualizando a barreira protetora se conectando através dos sigilos desenhados.

   Para barreiras em objetos, basta desenhar o sigilo sobre o objeto (de alguma das formas citadas acima ou ainda como você preferir), enquanto foca na sua intenção. Depois, ative o sigilo, visualizando a barreira protetora criada em torno dele sendo ativada também.

Feitiço Sigilado com Bichos de Pelúcia - Proteção Contra Pesadelos


   Que tal combinar sigilos com um feitiço bem simples para a proteção de seu quarto? Esse feitiço foi criado com a intenção de afastar pesadelos e distúrbios do sono, mas pode ser adaptado para barreiras energéticas de ambientes como o quarto.

   Você precisará de:

• Um ursinho de pelúcia.
• Tesoura, linha e agulha.
• Uma ametista purificada e energizada. A ametista funciona para proteção e para afastar pesadelos ou sonhos ruins.
• Um quartzo rosa purificado e energizado. O quartzo rosa favorece os sonhos tranquilos - caso sua intenção seja proteção e não sonhos bons, substitua por turmalina negra.
• Papel e caneta.
• Um sigilo criado para a barreira energética de sua intenção.

   Usando a caneta, desenhe o sigilo que você criou no papel e coloque próximo aos cristais. Escolha cristais pequenos para que o ato de abraçar seu ursinho não se torne desconfortável. Dê um beijo em seu animal de pelúcia para demonstrar que não lhe deseja mal, e se desejar, converse com ele um pouco.
   Em uma costura que possa ser facilmente reparada e escondida, corte gentilmente um pouco do fio para fazer um pequena abertura. Fale um encantamento simples, como "com esse sigilo e cristal, peço que me proteja durante a noite, afastando pesadelos e coisas ruins". Se sua intenção for a proteção do quarto em geral, diga algo como "com esse sigilo, peço que me proteja sempre, afastando energias ruins desse recinto". Coloque os cristais e o pedaço de papel dentro da abertura, e costure da melhor maneira possível, para que não se abra acidentalmente.
Beije o lugar onde você costurou, e agradeça pela ajuda do seu bichinho de pelúcia. Coloque-o em sua cama, e certifique-se sempre de que está sobre ela quando adormecer, caso sua intenção seja contra pesadelos.


Direcionamento energético - Se você já é experiente em manipulação e direcionamento energético, essa é uma ótima maneira de trabalhar esses aspectos e fazer sua ward exatamente da forma como você quer que ela fique. É também uma maneira muito customizável, sendo ótima para criar sua forma pessoal de fazer barreiras energéticas.

   1 - Escolha um objeto que será o foco da ward. Pode ser qualquer objeto, mas deve ser usado somente para a finalidade da barreira energética, e nada mais. Purifique o objeto e consagre-o para a finalidade de ancorar sua ward.
   2 - Angarie as energias da maneira que você preferir - velas, cristais energizados, baterias energéticas, ervas, mantras e encantamentos, um ritual, música, dança, enfim.
   3 - Direcione todas essas energias para dentro do objeto, e quando estiver bem carregado, visualize a energia emanando do objeto em formato de bolha, crescendo em volta do objeto ou do lugar em que você quer proteger. Quanto melhor sua visualização e manipulação forem, melhor será sua precisão na hora de criar a ward, resultando em uma barreira energética mais abrangente e eficaz.
   4 - Determine uma fonte de alimentação para sua ward. Você pode alimentá-la manualmente sempre que quiser, intensificando a proteção e evitando que ela fique enfraquecida e seja incapaz de prosseguir defendendo seu lar. A alimentação ocasional pode ser feita da mesma forma que ela foi criada, ou com outras formas de direcionamento energético.
   5 - Guarde o objeto em algum lugar na sua casa, de forma que você não o perca nem se esqueça de onde está. Se possível, deixe em um lugar especial só para o objeto. É importante que você saiba onde está o objeto para energizar a ward novamente, e/ou para destruí-la através do objeto se for necessário.


Recipientes - Barreiras feitas usando recipientes como base possuem uma boa longevidade, e precisam ser reforçadas com menos frequência. Escolha várias ervas frescas ou secas com propriedades protetoras, e acrescente outros ingredientes que possam intensificar a energia, como óleos essenciais e cristais devidamente purificados e energizados para fins de proteção.
   Deixo abaixo uma receita de ward com recipientes que pode ser adaptada para a proteção pessoal sua ou de outra pessoa (basta optar por um recipiente de vidro pequeno que sirva como pingente ou chaveiro).
Mais sobre magia com recipientes aqui.

Barreira Energética com Recipiente


Você precisará de:

• Várias ervas e óleos essenciais de sua preferência, que tenham a ver com a proteção e purificação de seu lar. Algumas recomendadas são: salsinha, eucalipto, sálvia, canela, manjerona, gerânio, louro, lavanda. Quanto mais ervas (em quantidade e variedade), mais energizada estará sua barreira.
• Um pote de vidro com tampa.
• Caneta permanente ou tinta mágica.
• Incenso de sangue de dragão - preferencialmente natural.
• Uma turmalina negra purificada e energizada.

   Para a criação do recipiente, recomendo preparar um ritual mesmo que simples. Fique em um lugar confortável de sua casa, e comece se apresentando para seu lar. Mesmo que nunca tenha conversado com a egrégora/consciência de sua casa, se apresente e fale suas intenções de proteger magicamente a casa. 
   Acenda o incenso de sangue de dragão, colocando sua intenção de criar uma barreira energética em sua casa (ou recinto específico) na hora de acender o incenso. Acrescente as ervas e óleos ao pote, invocando suas energias protetoras e/ou benéficas para a ward. Na tampa, desenhe um sigilo próprio ou um símbolo protetor (o pentagrama é bem apropriado), ou runa de sua escolha. 
   Ative o símbolo com a fumaça do incenso, envolvendo o pote e visualizando a barreira que você deseja se criando em sua casa ou quarto, e se estendendo até os cantinhos das paredes e do teto. Deixe queimar até o fim, e ao terminar de queimar, coloque as cinzas do incenso dentro do pote, e feche bem a tampa.
   Está pronta sua ward. Agora, mantenha o pote em um lugar protegido, e quando sentir que sua barreira está enfraquecida, chacoalhe o pote visualizando a barreira se fortalecendo. Ocasionalmente, você pode queimar outro incenso de sangue de dragão com a intenção de energizar a barreira, e acrescentar as cinzas dentro do pote para reforçá-la.


Sal - Funciona bem para a criação de barreiras temporárias. O sal utilizado pode ser sal grosso, sal marinho ou sal de cozinha em último caso. Para uma proteção mais intensificada, recomendo o sal negro - saiba mais sobre ele aqui. Há duas maneiras principais de usar o sal para criação de wards.

   Para barreiras em ambientes, há duas maneiras:
1- Espalhe o sal nos os cantos do recinto, em torno do lugar que quer proteger. Enquanto coloca o sal, mentalize a proteção do espaço que o sal está rodeando. Esse método funciona bem enquanto o sal está no ambiente, mas assim que o sal for varrido, a barreira é desfeita. Use para quando você precisa de uma barreira temporária visível, para rituais ou feitiços, por exemplo.
2 - Em um borrifador, acrescente treze colheres de sopa do sal escolhido (ou uma quantidade que você considere suficiente, mas pouco sal criará uma barreira fraca que se extinguirá rapidamente). Se quiser amplificar as energias, use água lunar ou de fontes naturais, e consagre a água para sua intenção de criar uma barreira protetora.
A partir daqui, o método é o mesmo da warding com aromatizadores de spray; borrife a mistura em todo o espaço, cobrindo o máximo do recinto, se possível movendo os móveis que escondem paredes e cantinhos da casa. Enquanto borrifa, tente visualizar a água salina se espalhando no ambiente e criando uma barreira protetora em volta de tudo, se estendendo até onde você quiser ou até o fim da sua propriedade.

   Para barreiras em objetos, o mais efetivo é sal diluído em água como citado acima. Para objetos, a concentração salina pode ser menor, mas quanto mais sal, mais efetiva. Borrife a solução salina sobre o objeto, enquanto visualiza uma barreira protetora sendo criada em torno do objeto. Continue borrifando até sentir que sua ward está forte o suficiente.


Ward com recipiente adaptada e traduzida daqui.
Feitiço com ursinho de pelúcia traduzido e adaptado daqui.

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

A planejar defesas,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.