quinta-feira, 26 de junho de 2014

Consagrando Objetos

   Consagrar um objeto é direcioná-lo, especificá-lo qual será sua finalidade. É imbuí-lo de magia, torná-lo um objeto mágico, independentemente de sua origem, composição ou uso.
   Existem inúmeras formas de consagrar, e você pode aderir à forma que mais lhe agrade, ou que lhe seja mais prática.

   Por exemplo, você pode consagrar:

☽❍☾ Oráculos (Tarot, Pêndulo, Runas, Cartas Ciganas)
☽❍☾ Instrumentos Mágicos (caldeirão, athame, cálice, varinha)
☽❍☾ Amuletos e talismãs
☽❍☾ Seu Book of Shadows (Livro das Sombras)
☽❍☾ Colares, anéis, brincos, objetos pessoais
☽❍☾ Roupas (túnicas para rituais, por exemplo)
☽❍☾ Todas as coisas que você acreditar que possam ser consagradas de forma a se tornarem objetos mágicos.

Consagração com incensos:


   Acenda um incenso de sua preferência, e uma vela preferencialmente branca. Caso você não tenha um conhecimento amplo de ervas, apenas guie-se pelo seu instinto, ou por algum incenso que lhe agrade. Algumas dicas são os incensos de Cipreste, Mirra, Sândalo ou Arruda.
   Levante o objeto que queira consagrar - com a mão que você escreve, ou com as duas - sobre as chamas da vela, mas distante o suficiente para que não queime. Use as chamas do incenso para desenhar um pentagrama na frente do que você está consagrando, e então diga ao objeto para que ele será utilizado.
   Exemplo: caso você esteja consagrando um Book of Shadows, enquanto desenha o pentagrama próximo a sua superfície, diga (pode ser feito tanto em voz alta quanto mentalmente):

"Eu o consagro para que você sirva na minha jornada mágica, e para me ajude a evoluir com meus estudos. Você será um instrumento para anotações mágicas, e para que eu saiba sempre as coisas que nunca deverei me esquecer em meu caminho."

   Após a consagração, utilize o incenso e a vela como bem preferir. Pode consagrar mais de um objeto seguidamente.

Consagração aos elementos:


   Esta maneira é geralmente utilizada por quem já possui um altar estruturado em casa. Se você por ventura ainda não possua um, ainda pode valer-se desta forma de consagrar, apenas fazendo-a em outra superfície, desde que trace o círculo mágico ao seu redor.
   Você precisa de sal (que pode ser substituído por uma porção de terra, ou ainda por um cristal/drusa), água, incenso e uma vela: todos eles representam cada elemento. É interessante colocar uma música ambiente que lhe acalme e lhe ajude a entrar em um estado de meditação enquanto você consagrará o objeto, ou o altar em si. Esteja calmo, enquanto acende a vela e o incenso, pedindo a presença dos Deuses e dos elementais, caso lhe seja conveniente.
   Você pode convidar uma deidade específica para consagrar os objetos para ela, mas cuidado: se você consagrar um objeto para uma deidade, você não deve utilizá-lo para coisas que vão contra a personalidade dela, e não é recomendado utilizá-los também para rituais com outras deidades.
   Ou seja, se você consagrar uma representação de Freyja, por exemplo, ela será de Freyja. Se você consagrar um oráculo para Morrigan, você o usará com Morrigan, e não com Hécate, por exemplo.

   A consagração com os elementos pode ser feita simplesmente envolvendo o objeto com os elementos - passando a fumaça do incenso ao redor, aproximando-o da chama da vela, respingando um pouco de água sobre o objeto, e colocando um pouco de terra ou deixando-o sob o cristal.
   Se você sentir necessidade de falar algo para fortalecer seus pedidos, pode seguir este exemplo de ritual de consagração:

   Pegue o objeto que será purificado, e passe-o pelo sal/terra, dizendo:

   "Eu saúdo a Terra e a agradeço por todas as dádivas, peço que sua energia esteja sempre presente, e que me traga saúde, estabilidade, disciplina e coragem. Este objeto é meu, e responde apenas a mim! Que as bênçãos da Terra estejam em minha jornada."

   Então, respingue um pouco de água sobre o objeto, dizendo:

   "Eu saúdo a Água e a agradeço por todas as dádivas, peço que sua energia esteja sempre presente, e que me traga clareza, intuição, força mágica e visão. Este objeto é meu, e declaro que servirá apenas a mim! Que as bênçãos da Água estejam em minha jornada."

   Após, espalhe a fumaça do incenso sobre o objeto, dizendo:

   "Eu saúdo o Ar e o agradeço por todas as dádivas, peço que sua energia esteja sempre presente, e que me traga raciocínio, criatividade, comunicação e sabedoria. Este objeto é meu, e será mágico enquanto meu! Que as bênçãos do Ar estejam em minha jornada."

   Por fim, aproxime sobre a chama da vela, dizendo:

   "Eu saúdo o Fogo e o agradeço por todas as dádivas, peço que sua energia esteja sempre presente, e que me traga vitalidade, força, e capacidade de criar. Este objeto é meu, e terá apenas nobres fins! Que as bênçãos do Fogo estejam em minha jornada."

   Agradeça à presença dos Deuses e elementais, caso os tenha chamado. Então, encerre o ritual, e seu objeto estará pronto para ser utilizado.

   Embora estes sejam exemplos simples de rituais para purificar e consagrar seus objetos, você também pode criar os seus, e é uma ótima forma de desenvolver suas habilidades e sua familiarização com a magia.

A consagrar,
   Alannyë Daeris Aiodunn.

19 comentários:

  1. Eu posso fazer, essas Consagrações, nos períodos das Luas Minguantes, Novas, Negras, porque dizem que essas fases Lunares, Anulam e Minguam, qualquer Energias Positivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quem prefira realizar consagrações somente em Luas Crescentes e Cheias. Porém, eu acredito que a consagração independa da fase lunar. Faça como acreditar ser melhor!
      Que os Deuses abençoem seu caminho.

      Excluir
  2. Olá!
    Parabéns pelo maravilhoso blog, estou adorando tudo por aqui.

    Gostaria de dar de presente para uma pessoa especial (na qual sou apaixonada e desejo conquistar) uma pedra do seu signo, no caso, a pedra olho de tigre. Mas gostaria de consagrar para que ele esteja simbolicamente em contato com a minha energia e com os meus melhores sentimentos que nutro por ele.

    Existe uma maneira de consagrar um pedra com esse objetivo?

    Abraço e fico no aguardo.
    Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, consagre como indicado no post (como na consagração com incensos) e diga que está consagrando a pedra para as finalidades que você tem em mente.
      Que os Deuses abençoem seu caminho!

      Excluir
  3. Quero consagrar um objeto de proteção. Tem como fazer isso com as instruções de a cima ou tem outras maneiras .
    Espero seu respostas flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra fazer com as instruções acima ou com outras maneiras. Você pode criar a sua forma pessoal de consagrar também.

      Bênçãos.

      Excluir
  4. Posso consagrar mais de um objeto no mesmo ritual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não tem problema quanto a isso. Mas consagre cada um separadamente.

      Bênçãos.

      Excluir
  5. Vou consagrar em breve , estava com dúvida sobre , qual lua eu posso realizar ....Agora outra dúvida , posso realizar no meu quarto com janela aberta , senão terei que procurar um local .
    Não tenho quintal praticamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua Cheia é a melhor para consagrações, mas dependendo da finalidade, outras luas podem ser melhores. Por exemplo, se você quer consagrar algo para lhe trazer fertilidade, a lua crescente é a melhor para isso.
      E sim, pode fazer em qualquer lugar, não precisa ser em um quintal ou na natureza. É mais importante que você tenha tranquilidade e possa fazer sem interrupções.

      Bênçãos.

      Excluir
  6. Eu mesmo quero consagrar um anel para sorte e proteção a tudo

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de consagrar meu carro, como farei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra fazer de várias maneiras, mas no caso de objetos grandes como o carro, basta adaptar os métodos de forma que englobem o carro por inteiro. Por exemplo, com incensos, ande em círculos em volta do carro, envolvendo-o com a fumaça, e depois deixe aceso por um tempo dentro do carro. Você pode borrifar água lunar e/ou consagrada sobre o carro também para fazer a consagração.

      Espero ter ajudado!
      Bênçãos.

      Excluir
  8. Oii, eu fiquei um pouco perdida em questão a desenhar o pentagrama, nesse caso eu desenho ele no chão com o incenso, ou no ar em frente ao objeto que desejo consagrar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o incenso, desenhe no ar em frente (ou em cima) do objeto.

      Bênçãos!

      Excluir
  9. Gratidão pelo ensinamento,pois amo caldeirão e ganhei da minha melhor amiga. Agora sei como consagrar💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha ganhar um presentão desses de alguém que gostamos muito ♥
      Fico feliz em ajudar!

      Excluir
  10. Gratidão!!!! Eu amei, vc tem face, ou Instagram para eu poder te seguir? Estou começando agora na bruxaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho Instagram sim, você me encontra lá no @AlannyeDaeris

      Abençoado(a) seja ♥

      Excluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.