Todo bruxo que se preze possui uma boa relação de ervas em seu Book of Shadows, que utiliza em seus rituais, poções e fabricação de amuletos. Então, por que não uma lista enorme e detalhada? Esta lista pode lhe ajudar bastante caso você esteja perdido e não saiba por onde iniciar na herbologia.
Absinto (artemisia absinthium): Erva druídica sagrada. Muito mágica e sagrada para divindades lunares. Queimado em incensos em Samhain para ajudar a evocação, a adivinhação e a profecia. Especialmente boa quando combinada com artemísia. Fortalece incensos para exorcismo e proteção.
Abacate (Persea gratissima): De elemento água, é bom para o amor e favorece a beleza. O abacateiro serve especialmente aos diabéticos, tanto através da fruta como das folhas. Em dores de cabeça aplicar folhas quentes do abacateiro sobre a cabeça, em compressa. Usar sempre folhas secas pois as verdes provocam palpitações cardíacas.
Abacaxi (Ananás sativus): Ajuda em prosperidade. O abacaxi, além de ótimo purificador do sangue, é diurético e ajuda a digestão. Sua indicação notável é no tratamento das feridas, inflamações, infecções. Em infecções agudas, consumido em fatias, é um ótimo parceiro dos antibióticos. Contra tosse catarral, usa-se duas colheres de suco de abacaxi diluídas em uma xícara de água quente e uma colher de mel. Beber bastante quente antes de deitar-se.
Abeto-Prateado (abies alba): Árvore druídica sagrada. As agulhas são queimadas durante o parto para abençoar e proteger a mãe e o bebê.
Abóbora (Cucúrbita pepo): A abóbora pode ajudar a espantar energias más. Rica em potássio, ferro, fósforo e magnésio, é eficaz como diurética e para combater a prisão de ventre.
Acácia (Acacia bonariensis): Elemento: Terra. Usada para cura, em bandagens e emplastros. É relacionada ao amor e a sonhos proféticos, divinações.
Açafrão (Crocus sativus): Elemento: Fogo. Usado em rituais de prosperidade e cura. Tem relação com sucesso e dinheiro.
Alecrim (Rosmarinus officinalis): Elemento: Fogo. Usado em encantamentos de proteção, para ajudar nos estudos. Lavar as mãos com uma infusão de alecrim substitui um banho de purificação. Beba um chá de alecrim antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de alecrim é ótimo para trazer o ânimo de volta. Está ligado a fidelidade, amor, lembranças felizes. O cheiro de alecrim mantém a pessoa alegre é um símbolo de amizade. Fortalece a saúde e a proteção.
Algodão (Gossypium barbadense): Elemento: Água. Tem relação com a Lua, sendo ótimo para vestes mágicas para os rituais. Confere proteção, saúde e sorte.
Alho (Allium sativum): Elemento: Fogo. Erva extremamente protetora. Pode ser pendurado em casa para proteger. Também utilizado para banir e se livrar de energias más. Traz coragem, força, energia e proteção. Os antigos gregos colocavam o bulbo do alho em um monte de pedras em um cruzamento como uma oferenda à Hécate.
Almeirão (Cichorium intybus intybus): Elemento: Fogo. O almeirão serve para a abertura de caminhos, romper obstáculos e também para obter o sucesso e a prosperidade.
Amendôas (Prunus amygdalus ou Amygdalus communis): Elemento: Terra. Antigamente as amêndoas era conhecidas por prevenir a intoxicação, conferindo então uma característica de proteção e saúde. Além disso a amêndoa é consumida para dar inteligência. Traz prosperidade.
Amieiro (Alnus glutinosa): Árvore druídica sagrada. Retirada a medula dos rebentos verdes fazem-se apitos, sendo que vários rebentos atados lado a lado, com uma das pontas tapadas com madeira, barro ou composto de lacre, podem ser usados para atrair elementais do Ar. Apare o fim de cada rebento de forma a produzir as notas que pretende.
Amor-perfeito (Viola tricolor): Elemento: Água. O amor-perfeito tem ligação com a Deusa e suas três faces, e todas as expressões do amor, desde a beleza, a arte e a amizade até o romance mais verdadeiro.
Angélica (Angelica archanegelica): Elemento: Fogo. Ótima para talismãs, principalmente utilizando-se a raiz. Ela pode ser colocada em um saquinho de tecido branco ou azul, e pendurado na janela para proteger a casa e as pessoas que moram nela de todo o mal. Favorece a clarividência, a saúde, e elimina energias negativas.
Anis (Pimpinela anisum): Elemento: Ar. Usado para proteção, prosperidade e clarividência. Um travesseiro feito com anis proporciona um sono tranquilo e sem pesadelos. É considerado um ótimo protetor contra inveja.
Arroz (Oryza barthii): Elemento: Fogo. É usado para a prosperidade, tanto que após casar, os noivos costumam receber uma chuva de arroz - reforça a felicidade e a prosperidade que este casal terá. Também traz prosperidade e proteção contra energias nocivas.
Arruda (Ruta graveolens): Elemento: Fogo. Os celtas consideravam-na uma erva anti-mágica, ou seja, uma defesa contra os encantamentos e a magia negra. Uma punhado de arruda pode ser usado para salpicar a água sagrada em consagrações, bênçãos e curas. Queimada em banimentos ou em incensos de purificação, expulsa a negatividade e estabelece a ordem das coisas.
Artemísia (Artemisia vulgaris): Elemento: Terra. Erva druídica sagrada. Seus poderes são mais fortes quando apanhados na lua cheia. Apanhe-a no solstício de verão para dar sorte. A artemísia ajuda na clarividência e na divinação, sendo ótima para consagrar os instrumentos mágicos, oráculos e o altar. Ajuda com sonhos divinatórios, e na realização de projetos.
Aspérula (Asperula odorata): Erva druídica sagrada. Use um punhado de aspérula quando quiser mudar o curso da sua vida e alcançar a vitória. Acrescente-a ao vinho de Beltane como símbolo do afastamento de barreiras.
Avelã (Corylus spp.): Elemento: Ar. Árvore druídica sagrada. Traz sorte, simboliza a cura e a proteção mágica. Pode ser utilizada como atraente para as Fadas ou seres mágicos no geral. A madeira é apropriada para fazer qualquer tipo de bastão ou varinha. Um ótimo encantamento para lhe trazer sorte consiste em fazer uma cruz solar amarrando 2 galhos juntos com um cordão vermelho ou dourado.
Azevinho (Ilex aquifolium): Elemento: Fogo. Árvore druídica sagrada. Sagrada para o solstício de Inverno em que era usada como decoração. Traz prosperidade, sorte e proteção. Plantado próximo de uma casa repele os encantamentos negativos que lhe forem enviados. Um saco de folhas usado por um homem aumenta sua habilidade de atração.
Babosa (Aloe vera): Elemento: Água. É uma planta ligada à Lua. Ótima para a beleza, para amor e proteção. O gel que suas folhas contém é muito nutritivo, sendo usado para magias de fortalecimento e de atração de amor e beleza.
Bálsamo de Gilead (Populus candicans): O botão pode ser usado para se sentir bem após términos de relacionamento. Também é usado em feitiços de amor e proteção.
Bambu (Bambusoideae Luerss): Elemento: Água. Ligado à Lua. Traz proteção e realização de projetos.
Bardana (Arctium lappa): Elemento: Água. Também conhecida por Cardo. Traz saúde e proteção. Mergulhe uma mão cheia de erva num balde com água para lavar o chão: isso afasta a negatividade, purifica e protege.
Basílico (Ocimum basilicum): Elemento: Fogo. Usado em rituais de riqueza e prosperidade. Pode ser carregada no bolso para atrair dinheiro. Representa o amor e também os desejos sexuais.
Baunilha (Vanilla aromatica ou Vanilla planifolia): Elemento: Água. Usado em encantamentos de amor, o óleo de baunilha tem função afrodisíaca. Também pode trazer proteção, principalmente se tratando de relacionamentos ou pessoas amadas.
Beladona (Atropa belladonna): Elemento: Terra. É uma planta venenosa, porém, excelente para ser utilizada em feitiços e preparo de pós para ser utilizada contra os inimigos. O pó pode ser feito com beladona, açafrão e cânfora. Também traz amor e proteção.
Benjoim (Styrax benzoin): Elemento: Ar. Usado como incenso para purificação. Traz energia e poder, força física.
Betônia (Stachys officinalis, Betonica officialis, Stachys betonica): Erva druídica sagrada. Era uma erva muito mágica para os druidas, na medida que pode expelir os pesadelos e o desespero. Era queimada no solstício de verão, para purificação e proteção. Pode ser usada para proteção, principalmente ao colocá-la nas janelas ou portas. Se for incomodado por pesadelos, faça um sachê com betônias e lavanda, e coloque dentro de seu travesseiro.
Bistorta (Polygonum bistoria): Também chamada Erve-Daninha-da-Serpente, Erva-do-Dragão, Cauda-Doce. Pode ser usada para fertilidade, especialmente para a gravidez.
Briônia-Branca (Bryonia alba, Bryonia dioica): Venenosa. Também conhecida por Mandrágora-Inglesa. As raízes podem ser substituídas pela rara raiz da mandrágora verdadeira. Junte um bocadinho da raiz ao seu dinheiro para aumentar a prosperidade.
Café (Coffea sp.): Elemento: Fogo. Traz energia e força. Ótimo para quando se é necessário discernir, bem como quando se precisa de mais energia e vitalidade.
Calêndula (Calendula officialis): Elemento: Fogo. Erva druídica sagrada. A água da calêndula é feita das flores. Tem ligação com Fadas e seres mágicos, sendo ótima para celebrar e honrá-los. Traz saúde, ajuda na divinação e em profecias.
Camomila (Anthemis nobilis): Elemento: Água. Usada em encantamentos e em rituais de prosperidades. Ótima para combater a insônia e para trazer harmonia, afastar o nervosismo ou a raiva. Atrai amor, principalmente quando em poções ou elixires. Também pode ser queimada ou acrescentada às poções e amuletos da prosperidade para incrementar o dinheiro.
Canela (Cinnamonum zeylanicum): Elemento: Fogo. Usada como incenso para cura, amor, clarividência. Conhecida como um poderoso afrodisíaco, desperta as paixões mais profundas. Muito usada também em feitiços de amor, bem como para prosperidade. A canela em pau é relacionada ao Deus, às energias masculinas e à força, coragem, poder.
Cânfora (Cinnamomum camphora): Elemento: Água. Relacionada à Lua, é muito usada em incensos. Traz purificação e energia.
Cardo-Santo (Cnicus benedictus, Carduus benedictos): Elemento: Fogo. Erva druídica sagrada, que se utiliza, principalmente, para proteção e força. Estimula a saúde, os desejos sexuais e as paixões. Se for plantado no jardim, afasta os ladrões.
Carvalho (Quercus robur): Elemento: Terra. Árvore druídica sagrada, o carvalho é considerado o rei das árvores. É ótimo para fazer bastões e varinhas mágicas, e também para amuletos. Tem características de proteção, divinação, fertilidade, saúde, e também o poder sexual. Os druidas e as sacerdotisas escutavam o murmurar das folhas de carvalho para obterem mensagens divinatórias. Pode-se queimar folhas de carvalho para purificar os ambientes.
Cebola (Allium cepa): Elemento: Fogo. Usado para proteger e curar. Traz coragem e força, bem como purificação.
Cedro (Cedrus libani): Elemento: Terra. Árvore sagrada dos druidas. Para atrair a energia da Terra e manter-se firme, coloque as palmas das mãos contra as extremidades das folhas. É bom para a espiritualidade, autocontrole, e para banir.
Cenoura (Daucus carota): Elemento: Fogo. Traz fertilidade e poder sexual.
Cereja (Prunus avium): Elemento: Água. É relacionada à mulher, doçura e inocência. Traz clarividência e amor.
Cerejeira-Brava (Prumus serotina): Árvore sagrada dos druidas. Pedaços da árvore ou da casca eram queimados em festivais celtas.
Cevada (Hordeum vulgare): Usada em pó é um ótimo substituto para o café. É ótima para trazer energia, poder, vitalidade. Também atrai saúde e amor.
Cipreste (Cupressus spp.): Elemento: Terra. A fumaça do cipreste pode ser usada para consagrar instrumentos mágicos. Traz saúde e tranquilidade.
Coentro (Coriandrum sativum): Elemento: Fogo. Usado em feitiços de amor, paixão e para a saúde. Indicado como calmante, pode trazer tranquilidade e harmonia.
Cominho (Carum carvi): Elemento: Ar. Usado em encantamentos de amor para atrair a pessoa amada. Também protege contra ataques, assaltos e acidentes no geral.
Consolda (Symphytum officinale): Elemento: Terra. Chás, tintura e compressas de folhas ou de raízes de consolda aceleram a cura de cortes, urticária e ossos partidos. É relacionada à saúde e a segurança, e auxilia em viagens, na prosperidade e na proteção durante as mesmas.
Cravo (Dianthus caryophyllus): Elemento: Fogo. Traz amor, energia mágica, e vitalidade. Ajuda no aumento de energias nos rituais quando usado como incenso, ou quando queimado. Também pode trazer coragem, cura, e ajuda na memória.
Crisântemo-Virgem (Chrysanthemum parthenium): Elemento: Fogo. Os viajantes usavam-no como proteção contra as doenças e os acidentes durante suas deslocações. Traz proteção.
Damasco (Armeniaca vulgaris): Elemento: Ar. Favorece o amor.
Dedaleira (Digtalis purpúrea): Venenosa. Erva druídica sagrada, associada às fadas e aos seres mágicos.
Dente-de-leão (Taraxacum officinale): Elemento: Ar. É relacionada aos desejos e aos sonhos.
Dill (Anethum graveolens): Elemento: Fogo. Usado em feitiços de amor. Pendurado em quarto de crianças para protegê-las. Em tempos antigos o Dill era usado para se proteger contra malefícios.
Erva-cidreira (Melissa oficinalis): Elemento: Ar. Também conhecida como Melissa, é ótima para harmonia, paz, fortuna, prosperidade, e também para a purificação.
Ervilha (Pisum sativum): Elemento: Água. Traz fertilidade e amor.
Espinheiro (Crataegus oxyacantha): Elemento: Fogo. Árvore druídica sagrada cujas varas têm grande poder. Ajuda no poder sexual, na felicidade, no casamento, e também para banir coisas que você não precisa mais em sua vida. Pode ser queimado como incenso quando você precisar de energia e dinamismo em sua vida, e quando precisar refletir sobre sua vida.
Espinheiro-Negro (Prunus spinosa): Também chamado Abrunheiro. Árvore druídica sagrada. Bom para banir e afastar coisas prejudiciais. A queima do Espinheiro-Negro confere poder de banimento.
Eucalipto (Eucalyptus globulus): Elemento: Ar. Usado em rituais de cura, e em feitiços de todos os tipos. Traz purificação para pessoas e ambientes. Pode ser utilizado para cura colocando as folhas em volta de uma vela azul e em seguida queimá-la.
Eufrásia (Euphrasia officinalis): Elemento: Fogo. Árvore druídica sagrada. Ajuda na clarividência, para revelar segredos, esclarecer situações, abrir caminhos e para aumentar os poderes mágicos.
Framboesa (Rubus idaeus): Elemento: Água. Relaciona-se com o amor, proteção, e realização dos desejos.
Freixo (Fraxious excelsior): Elemento: Água. Árvore druídica sagrada. As varas dos druidas eram muitas vezes feitas de freixo e enfeitadas com gravações. Ajuda a trazer fortuna e prosperidade, bem como a saúde e a cura. É bom para a magia curativa, principalmente quando se utiliza o Sol. Estimula sonhos proféticos e a clarividência. O freixo é usado para atrair elementais e no contato com seres mágicos.
Gardênia (Gardenia spp.): Elemento: Água. Use as flores para atrair amor, principalmente em rituais lunares. Traz paz, tranquilidade e ligação com a Deusa.
Gataria (Nepeta cataria): Também conhecida como Nêveda-dos-Gatos. Erva druídica sagrada, mastigada pelos guerreiros para se tornarem ferozes em batalha. Grandes folhas secas são marcadores poderosos nos livros de magia. Dê ao seu gato para criar um vínculo psicológico com ele.
Gengibre (Zingiber officinalis): Elemento: Fogo. Possui poderes de cura, evita enjoos e também ajuda na saúde da voz.
Giesta (Cytisus scoparius): Árvore druídica sagrada. Pode ser substituída por Tojo no equinócio da primavera. Os Irlandeses chamavam-lhe “poder de médico”, devido aos seus rebentos diuréticos. Varra as suas áreas rituais ao ar livre com ela para purificar e proteger. Queimar as flores e os rebentos acalma os ventos.
Ginseng (Panax ginseng): Elemento: Fogo. Favorece a beleza, o amor, a saúde, a prosperidade, bem como ajuda na realização de desejos. Atrai proteção e amor.
Girassol (Helianthus annus): Elemento: Fogo. Traz bênçãos do Sol em qualquer jardim no qual ele cresce. Atrai fertilidade, realização de desejos e alegria plena.
Hera (Hedera spp.): Elemento: Água. Guarda e protege a casa, de quem possui essa planta. Traz proteção, saúde, amor, e também é usada para honrar a Deusa Hera. Pode ser usada na proteção de casamentos e relacionamentos amorosos.
Hera-Inglesa (Hedera helix): Venenosa. Erva druídica sagrada. Ligada ao solstício de Inverno, no qual era usada como decoração. A hera oferece proteção quando cresce próximo de uma casa, ou nas suas paredes.
Hipericão (Hypericum perforatum): Elemento: Fogo. Erva druídica sagrada. Os celtas passavam-na pelo fumo da fogueira no solstício de verão, usando-a depois na batalha, para lhes dar invencibilidade. Pode ser queimado para banir energias indesejáveis. Traz sonhos clarividentes e afasta pesadelos.
Hortelã (Mentha piperata): Elemento: Ar. Usada em encantamentos de cura. Ótima para banhos mágicos e em incensos. Ajuda a tranquilizar e serve como calmante, evitando a insônia. É uma erva druídica sagrada. Bonecos para o amor e para as curas podem ser cheios de folhas de hortelã secas. Acrescentada aos incensos, purifica a casa ou a área ritual.
Inhame (Colocasia antiquorum): O inhame cru é um poderoso antianêmico e mesmo cozido conserva muito de seu poder curativo. Confere purificação do corpo.
Iris (Iris florentina ou Iris germanica): Elemento: Água. Usado em feitiços de amor, banhos e incensos.
Jasmim (Jasminum officinale ou Jasminum odoratissimum): Elemento: Água. Usado em feitiços de amor, tem relação com a Lua, sendo usada para honrar a Deusa. Também traz tranquilidade, harmonia, e ajuda a lutar contra a insônia.
Junípero (Juniperus communis): Elemento: Fogo. O ramo de junípero é usado para evitar acidentes. O grão seco tem a propriedade de atrair amor. Essa planta protege a casa contra roubo. É bom para purificação, proteção e para reaver coisas perdidas.
Laranja (Citrus sinesis): Elemento: Água. A casca seca de laranja é usada em feitiços de amor e fertilidade, e como incenso solar. É um símbolo de sorte e prosperidade. Traz alegria e harmonia, mas também pode trazer energia e força.
Lavanda (Lavendula vera ou Lavendula officinale): Elemento: Ar. Usada em banhos ou como incenso para purificação. Jogar lavanda no fogo no solstício de verão é um tributo aos Deuses e também nos dá visão e inspiração. É usada para cura, amor, clarividência, atração, clareza, e auxilia na magia. Traz paz, tranquilidade e harmonia.
Lírio-do-Vale (Convallaria majalis): Venenoso. Um líquido produzido pela infusão das flores em água da fonte pode ser salpicado em volta da área ritual, atraindo a paz e o conhecimento.
Lisimáquia - Púrpura (Lythrum salicaria): Colocada nos cantos de cada divisão, esta erva restaura a harmonia e traz a paz.
Losna (Artemísia absinthium): É aconselhado o chá nos problemas de fígado e intestinos, assim como nos casos de urina solta. Em diarreias pode-se ferve-la em vinho e beber o chá ou usa-lo em compressas sobre o ventre. Esse mesmo chá é um excelente colírio (veja: Artemísia, absinto).
Louro (Laurus nobilis): Elemento: Fogo. As suas folhas eram queimadas pelas sacerdotisas da Deusa Tripla para provocar visões psíquicas. As folhas sob a almofada dar-lhe-ão também inspiração e visões. O louro contra-ataca a negatividade e a restrição. Na Antiga Grécia as folhas de louro eram usadas para fazer coroas para os vitoriosos no atletismo ou nos concursos de poesia. As folhas podem ser queimadas ou mastigadas para induzir visões. Usado como amuleto para evitar as negatividades. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induz a sonhos proféticos. Pode ser usado em rituais de protecção e purificação. Manter um pé de louro em casa protege todos os que moram nela de doenças.
Lunária (Botrychium lunaria): As folhas em forma de crescente são usadas em sacos de amor. Coloque um pedaço de lunária dentro de um medalhão com a fotografia do seu amado para fomentar um amor duradouro.
Lúpulo (Humulus lupulus): Erva druídica sagrada. Uma almofada cheia de lúpulos secos ajuda a dormir e cura.
Maçã (Pyrus malus): Elemento: Água. Muito usada em feitiços de amor há milhares de anos. O suco da maçã pode substituir o vinho, quando for realizar um feitiço ou algum ritual. A madeira da macieira pode ser usada para fazer bastões, e utilizá-lo para realizar feitiços de amor. Digestiva e exerce um controle sobre a flora intestinal. Recomendada contra febres e inflamações, e dietas curtas nos casos de diarreias. Contra febres, má digestão e prisão de ventre, pode-se confeccionar a AGUA DE MAÇÃS: Misturar uma maçã grande, descascada, mondada (livre de partes inúteis, sementes, cabo e muito bem lavada) e cortada em fatias bem finas, com 10gr de folhas de erva cidreira (melissa, a de folhas não a de capim), suco de meio limão e um pedaço de canela. Acrescentar duas colheres de mel e meio litro de água fervente, deixando repousar por dez minutos. Passar o preparado por uma peneira, bebendo o liquido no final das refeições. No caso de febres e inflamações intestinais, consumir a água no decorrer do dia. Pode-se ainda confeccionar o VINHO DE MAÇÃS, que é indicado para distúrbios digestivos e prisão de ventre: Colocar uma colher de açúcar e um pedaço de casca de limão em um cálice e meio de vinho, nele cozinhando uma maçã mondada e descascada. Passar tudo pela peneira e beber esse vinho logo após as refeições.
Macieira – Árvore druídica sagrada. Use cidra de maçã em quaisquer encantamentos que exijam vinho.
Mandrágora (Mandragora officinarum): Elemento: Terra. Uma erva muito poderosa para proteger o Lar. A raíz pode ser usada para curar a impotência masculina. Pra carregar a mandrágora com seu poder pessoal, deixe-a em sua cama durante 3 dias durante a lua cheia. Usada para dar coragem.
Manjericão (Ocimum basilicum): Queime manjericão para exorcizar a negatividade da casa. Para efectuar uma verdadeira e total purificação e protecção de si próprio e da sua casa, salpique também um pouco de manjericão em cada canto da sua divisão e use-o também na água do banho
Manjerona (Origanum majorana): Elemento: Ar. Uma infusão de manjerona, hortelã e alecrim pode ser salpicada por toda a casa para proteção. Também funciona na proteção de objectos específicos. Usada em feitiços de amor.
Margarida (Bellis perennis): As margaridas estão associadas as celebrações da primavera e do verão: decorar a casa na noite do verão, traz felicidade para o lar e atrai as fadas.
Meimendro (Hyoscyamus niger): Elemento: Água. Venenoso! Usado para atrair o amor de uma mulher. Também usado em adivinhação salpicando meimendro na água (scrying).
Mil-Folhas (Achlillea millefolium) – Também conhecido como Milefólio. Esta erva é um poderoso aditivo para incenso na adivinhação e nos feitiços de amor. Tem o poder de manter os casais unidos e felizes.
Mirra (Commiphoria myrrha): Elemento: Água. Usado como incenso protetor e purificador. Também pode ser usado para consagrar instrumentos mágicos.
Morango (Fragaria vesca): Mais rico em vitamina C do que a laranja ou limão, portanto bastante indicado para prevenção de gripes e resfriados. Cozido não tem nenhum valor e cru atua na purificação do organismo e combate reumatismos. O consumo de morangos facilita a digestão, estimula as funções hepáticas e o apetite; combatem a gota e o reumatismo articular. Uma dieta á base de morangos traz inúmeros benefícios a quem sofre de hemorróidas, perturbações circulatórias, afecções renais.
Murta (Myrica cerifera): Elemento: Água. Sagrado para Vênus, é usado em feitiços de amor e de todos os tipos.Ter murta em casa atrai sorte. Use as folhas de murta pra atrair amor, e a madeira para preservar a juventude. Use a madeira para fazer encantamentos.
Musgo-Terrestre (Lycopodium clavatum): Também conhecido como Garra-de-Lobo, Corno-de-Cervo. Erva sagrada para os druidas. Entre os celtas, apenas os sacerdotes e sacerdotisas podiam colher musgo-terrestre; tinha de ser colhido com um punhal de prata. As plantas e os esporos (colhidos em Julho e Agosto) eram utilizados em bênçãos e para proteção.
Musgo-Irlandês (Chondrus crispus): Também conhecido por Musgo-Pérola. Esta erva serve para ganhar e manter um afluxo estável de dinheiro. Se fizer bonecos para ganhar dinheiro ou sorte, enfie este musgo lá dentro. Queime-o com incenso durante os encantamentos para lhe dar sorte ou dinheiro. Salpique um pouco dentro da sua bolsa ou carteira.
Noz (Juglans regia): Elemento: Fogo. Use a noz em encantamentos para promover a fertilidade e fortalecer o coração. Sagradas para os druidas. Muito usadas em magia. Pequenas glandes são usadas para as pontas das varas empregues pelos sacerdotes celtas. Todas as nozes podem ser usadas na magia da fertilidade.
Noz-moscada (Myristica fragrans): Elemento: Ar. Usado para reforçar a clarividência e prevenir reumatismo. Sonhar com nóz-moscada significa mudanças na vida do sonhador.
Olíbano (Boswellia carterii): Elemento: Fogo. Seu perfume é muito poderoso para ajudar em meditações. Use como incenso para proteger.
Oliva (Olea europaea): Sagrado para a Deusa Atena. É um símbolo de paz e prosperidade.
Patchouli (Pogostemon cablin ou Pogostemon patchouli): Elemento: Terra. Erva afrodisíaca, também atrai amor
Pimenta (Capsicum spp.): Elemento: Fogo. Usado em feitiços de proteção, banimento e afastamento de energias ou pessoas indesejáveis.
Pinheiro (Espécies Pinus): Sagrado para os druidas, o pinheiro era conhecido como uma das sete árvores principais dos Irlandeses. Misture as agulhas secas em partes iguais de zimbro e de cedro, queime para purificar a casa e a área ritual. As glandes e as pinhas podem ser usadas como um amuleto de fertilidade. Obtém-se um banho purificante e estimulante colocando agulhas de pinheiro dentro de um saco largo e deixando a água correr através dele. Para purificar e santificar uma área ritual ao ar livre, varra o chão com um ramo de pinheiro.
Polígono (Polygono multiflorum, Polygonatum odoratum): Também conhecido por Centidónia, Persicácia, Pimenta d’Água, Trigo Mourisco. Esta erva pode ser queimada como oferta de agradecimento aos elementais pela sua ajuda.
Rosa (Rosa spp.): Elemento: Água. Beba um chá de rosas parar ter sonhos adivinhatórios, ou para melhorar a beleza. Usados como incenso ou em encantamentos, para dormir, atrair amor e curar. Sonhar com rosas significa, sucesso no amor, fortuna.
Roseira-Brava (Rosa rubinosa): Pode ser substituída por rosas perfumadas normais. Para sonhos clarividentes, coloque duas colheres de chá de pétalas secas de rosa numa chávena de água a ferver. Tape e deixe repousar durante cinco minutos. Beba antes de se deitar. Queime as pétalas com incensos de amor para fortalecer os encantamentos de amor.
Sabugueiro (Sambucus nigra): Árvore druídica sagrada. Sagrada para a Dama Branca no solstício de verão. Os druidas usavam-no tanto para abençoar como para amaldiçoar. Estar debaixo de um sabugueiro a meio do verão, tal como estar num anel de fadas de cogumelos, ajudá-lo-á a ver o pequeno povo. As varas de sabugueiro podem ser usadas para expulsar os espíritos malignos ou as formas mentais. A música produzida pelas flautas de Pã, ou flautas normais de sabugueiro, tem o mesmo poder que as varas. Planeta: Vênus Elemento: Ar Os galhos podem ser usados para fazer varinhas mágicas. O banho dele fervido em água é eficaz nos casos de sarampo.
Salgueiro (Salix alba): Elemento: Terra. Também conhecido por Chorão. Uma das sete árvores sagradas dos Irlandeses, árvore druídica sagrada. O salgueiro é uma árvore da lua, sagrada para a Dama Branca. As suas matas eram consideradas tão mágicas que os sacerdotes, as sacerdotisas e todos os tipos de artesãos se sentavam entre as árvores para ganhar eloquência, inspiração, habilidade e profecias. Para que um desejo seja concedido, peça permissão ao salgueiro, explicando que desejo é. Escolha um rebento adequado e ate-lhe um nó solto enquanto expressa aquilo que quer. Quando o desejo for cumprido, volte lá e desfaça o nó. Lembre-se de agradecer ao salgueiro e de deixar uma oferenda. Os bastões feitos com a madeira do salgueiro têm a propriedade de cura. O salgueiro traz bênçãos da Lua para aqueles que o tem em sua propriedade. O salgueiro pode ser usado para fazer a vassoura mágica. Tanto as folhas quanto a madeira .
Salsa (Carum petroselinum): Elemento: Ar. Na antiga Grécia e Roma era um símbolo de morte, e era usada nas coroas de flores em túmulos. Era sagrado para Perséfone e usado em ritos funerários.
Sálvia (Salvia officinalis): Elemento: Terra Usado em encantamentos de cura e prosperidade. Promove a longevidade e saúde.
Samambaia: Elemento: Terra. É uma planta extremamente poderosa para a proteção da casa.
Sândalo (Santalum album): Elemento: Ar. Usado como incenso para purificar, curar e proteger.
Sangue de Dragão (Daemonorops draco ou Dracaena draco): Elemento: Fogo. Usado em feitiços de amor e proteção. Um pedaço colocado debaixo da cama ajuda a curar a impotência. Carregue um pedaço com você para sempre ter sorte. Pode ser dissolvido e usado no banho para uma poderosa purificação. O sangue de dragão também é usado para fazer tinta mágica.
Sorveira (Sorvus aucuparia, Fraximus aucuparia): Árvore druídica sagrada e também sagrada para a deusa Brigit. É uma árvore muito mágica, utilizada para varas, bastões, amuletos e encantamentos. As suas bagas são especialmente mágicas, mas as sementes são venenosas. Um ramo de sorveira em forquilha pode ajudar a descobrir água. As varas servem para o conhecimento, a localização de metais e adivinhação em geral. As fogueiras de sorveira servem para chamar os espíritos, especialmente quando se enfrentam conflitos.
Teixo (Taxus baccata): Árvore druídica sagrada. Esta árvore era sagrada para o solstício do Inverno e para as divindades da morte e do renascimento. Os Irlandeses usavam-no para fazer cabos de punhais, arcos e tonéis de vinho. As bagas são venenosas. A madeira de teixo, ou as folhas, eram colocadas nas sepulturas para recordar aos espíritos que partiam que a morte é apenas uma pausa na vida antes do renascimento.
Tília (Tilia europaea): Associado ao amor conjugal e a longevidade.
Tojo (Ulex europaes): Árvore druídica sagrada. As suas flores douradas estão associadas ao equinócio da primavera. Tanto a madeira como os botões são queimados para protecção e preparação para conflitos de qualquer espécie
Tomilho (Thymus vulgaris), Tomilho-Bravo (Thymus serpyllum): Elemento: Ar. Erva druídica sagrada. Um banho de purificação mágico pode ser obtido despejando um chá de tomilho e manjerona na água do banho. Uma almofada cheia com tomilho cura os pesadelos. Quando assistir a um funeral, use uma vergôntea de tomilho para afastar a negatividade dos enlutados. Usado como incenso purificador, banhos mágicos de limpeza. Pode ser inalado para refrescar e renovar energia. Use para se defender contra negatividade. Traz inspiração e coragem.
Trevo (Espécies Trifolium): Associada a Deusa Tríplice. Usado em rituais de beleza e juventude. Erva druídica sagrada que simboliza as divindades triplas. Deixe sempre algo como pagamento sempre que apanhar um trevo, pois é uma das ervas favoritas do pequeno povo e das fadas. Um pouco de gengibre ou de leite entornado no chão são ofertas aceitáveis. Decorações de trevo no altar honram todas as divindades triplas. Use um trevo de três folhas para proteção e sorte; um de quatro folhas para evitar o serviço militar.O trevo de quatro folhas, pode ser usado para ver fadas, curar doenças, e em feitiços de boa sorte. Sonhar com trevo significa fortuna principalmente para pessoas jovens.
Ulmária (Filipendula ulmaria, Spirea ulamria): Uma das três mais sagradas ervas druídicas, sendo as outras duas a hortelã e a verbena. A ulmária pode ser empregue para decoração do altar durante os encantamentos de amor
Urtiga (Urtica dioica): Elemento: Fogo. Encha um pote com urtiga para mandar má vibrações e maldições de volta para quem te mandou. Usado em feitiços de proteção. Usado para dar coragem. Foi considerado como antídoto contra vários venenos.
Urze (Caluna vulgaris): Erva druídica sagrada. Usada no meio do verão para fomentar o amor e a protecção. A urze vermelha é para a paixão, a branca para arrefecer as paixões de cortejadores indesejáveis.
Valeriana (Valeriana officinalis): Elemento: Água. Também conhecida por Erva-dos-Gatos. Use esta erva em feitiços de amor, especialmente para a reconciliação de casais com problemas. Use-a em almofadas para um descanso profundo. Embora a raiz da erva tenha um odor forte e pungente, alguns gatos gostam do cheiro mais do que da gataria. Esta erva é usada em feitiços de amor, e em banhos de purificação. Também pode ser usada como calmante.
Verbena (Verbena officinalis): Também conhecida por Lúcia-Lima. Erva druídica sagrada, vulgar nos seus muitos ritos e encantamentos. Era tão grandemente estimada que as oferendas desta erva eram colocadas em altares. Quando queimada, é poderosa na defesa contra ataques psíquicos, mas é também usada em feitiços de amor, purificação e para atrair riqueza. É um poderoso atractivo para o sexo oposto.
Verbasco (Verbascum thapsus): As folhas pulverizadas são por vezes denominadas “pó-de-cemitério” e podem substitui-lo.
Vidoeiro (Betula alba): Árvore druídica sagrada. Curiosamente, corte tiras de casca na lua nova. Com tinta vermelha, escreva numa tira da casca “Trazei-me o verdadeiro amor”. Faça o seu pedido aos deuses e queime-a juntamente com incenso de amor ou lance a casca num riacho.
Violeta (Viola tricolour): Elemento: Ar. Misture com lavanda para um poderoso encantamento de amor. A compressa feita com violeta ajuda a curar a dor de cabeça . Sonhar com violetas significa mudanças para melhor. Violetas absorvem feitiços do mal. A fragância acalma e limpa a mente.
Visco (Viscum álbum): Elemento: Ar. Era a mais sagrada árvore dos druidas e governava o solstício de Inverno. As bagas são venenosas. Ramos de visco podem ser pendurados como erva protetora para todos os fins. As bagas são usadas em incensos de amor apesar de venenosas. Usado com um amuleto protetor contra o mal.
Zimbro (Juniperus communis): Árvore druídica sagrada. As suas bagas eram usadas com tomilho em incensos druídicos que provocavam visões. O zimbro plantado à porta desencoraja os ladrões. As bagas maduras podem ser enfiadas num cordel e penduradas em casa para atrair o amor.
Relação de ervas adaptada e modificada deste site.
A calêndula é também a erva do Perdão, sua vibração muito elevada ajuda a mudar a vibração das pessoas cheias de rancor e de mal humor. Pode ser ingerida na culinária, na homeopatia, usada em banhos, como incenso, pomadas, cremes, etc.
ResponderExcluirObrigada por compartilhar seu conhecimento!
ExcluirQue os Deuses iluminem seu caminho.
Eu tenho uma pergunta: Quais são as propiedades e usos da Amora? Tanto a folha como galhos, bagas, fruta e raiz.
ResponderExcluir