sábado, 28 de junho de 2014

Awen

   Awen é um símbolo céltico, considerado o símbolo do druidismo. A palavra "Awen" signfica inspiração, ou essência, e pode se referir à inspiração poética ou espiritual.
   É sagrado aos druidas visto que representa os três níveis de iniciação - Bardo, Ovate e Druida. Também relaciona as três formas de magia druídica - inspiração poética, metamorfose (shapeshifting) e profecia.
   Além de inspiração, o Awen denota o crescimento do espírito e o desenvolvimento da espiritualidade, observar e sentir a energia da natureza, e a conexão com o divino.
   Esse símbolo também representa a união harmônica entre opostos, bem como demonstra a importância do número três na cultura celta. Assim sendo, o Awen também celebra a triplicidade divina (observada no neopaganismo Wiccano na Deusa Tríplice e nas três faces do Deus), e todos os significados que a trindade pode significar: verdade, beleza e amor; físico, mental e espiritual; Deusa, Deus e Universo, nascimento, crescimento e morte, dentre vários outros possíveis.
   Pode ser utilizado como símbolo para invocar inspiração, harmonia, crescimento, triplicidade, criatividade, espiritualidade. Em rituais, também pode ser entoado como um mantra, desenhado ou traçado em amuletos, talismãs e utensílios mágicos para ampliar seu poder. São inúmeras as possibilidades de uso desse símbolo tão amplo e poderoso.

A me inspirar,
   Alannyë Daeris.

3 comentários:

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.