sexta-feira, 27 de junho de 2014

Corda da Bruxa

Corda da Bruxa que fiz no Samhain de 2020.
   A corda da bruxa é um tipo de ritual característico do Samhain, porém, pode ser feita em outras situações apropriadas. É uma corda trançada com fitas ou cordões coloridos, que é destinada a, no máximo, três cores e desejos específicos.
   No Samhain, nós a tecemos para pedirmos por graças no ano que se seguirá; as cores estão relacionadas aos aspectos que queremos atrair para nossa vida. Sabemos que o número três é um número sagrado na bruxaria, então não devemos quebrar a tradição de destinar nossa corda para até três aspectos. Caso você esteja com problemas financeiros, tente confeccionar uma corda para isto. Se deseja um amor, confeccione-a mentalizando o que você deseja. Se estiver com ambos, combine a cor verde/amarela para prosperidade financeira, e rosa/vermelha para o amor.
   No final do post, deixarei uma relação com as cores e o que elas representam, para que você possa se orientar na hora de escolher os cordões para trançar sua corda da bruxa. Mas lembre-se de escolher fitas ou tecidos que sejam fáceis para a confecção, para não complicar muito o processo!
   Você pode fazer um ritual e traçar um círculo mágico para atrair e direcionar mais as energias para sua corda, ou consagrá-la mais tarde. Uma ideia é deixar a corda após a consagração no interior de seu caldeirão ou de seu pentáculo, para que acumule mais poder. Também pode ser confeccionada durante o ritual de celebração de um Esbath, principalmente os de Lua Crescente.
   É tradição que em todo Samhain, a corda da bruxa feita no ano passado seja queimada no caldeirão, para encerrar o ciclo, e em seguida uma nova é confeccionada, com cores e intenções apropriadas para esse novo período. Mas se quiser, você pode armazenar todas as suas cordas como lembrança, mas saiba que o efeito mágico delas tem uma duração de um ano apenas.

Criando sua Corda da Bruxa


   O ritual de trançamento consiste em unir as três cordas em questão, que podem ser variações da mesma cor, caso você queira muito aquilo em sua vida, ou três cordões de diferentes cores que você deseja atrair. Então, foque seus pensamentos naquilo que você precisa para a sua vida; visualize as coisas se concretizando no futuro próximo, da melhor maneira possível.
   Peça para que os Deuses (ou entidades de culto) abençoem suas mãos e a sua corda, para que o que você deseja aconteça, e não se distraia, para não trazer energias indesejadas à sua corda. Após tecer o trançamento por completo, há uma forma de colocar ainda mais poder e destinação à sua corda: uma magia de consagração específica. A tradução estará logo abaixo, mas acredito que o feitiço em inglês também lhe interesse, por ter o poder das rimas que o reforça. Para fazê-la, basta ir dando nós físicos ou simbólicos no comprimento da corda.

"By knot of one, the spell begun
By knot of two, the magic comes true
By knot of three, so it shall be
By knot of four, this power is stored
By knot of five, my will shall drive
By knot of six, the spell I fix
By knot of seven, the future I leaven
By knot of eight, my will be fate
By knot of nine, what is done is mine."

"Pelo primeiro nó, o feitiço começa
Pelo segundo nó, a mágica se torna real
Pelo terceiro nó, então assim será
Pelo quarto nó, este poder está armazenado
Pelo quinto nó, meu desejo deverá dominar
Pelo sexto nó, esta magia eu reforço
Pelo sétimo nó, o futuro acontecerá
Pelo oitavo nó, meu desejo será realizado
Pelo nono nó, o que está feito é meu."

   Você pode consagrar com um incenso que tenha relação com seus desejos, e depois enfeitar sua corda, adicionando pingentes e coisas que sejam relacionadas à sua intenção. Cristais, penas, miçangas, vários elementos naturais ou sintéticos podem ser escolhidos.
   Por exemplo, caso você esteja tendo um problema financeiro, e este problema a levou a recorrer à corda da bruxa, pode costurar alguns pingentes com sacos de dinheiro, ou colar moedas na extensão da corda. Então, pendure-a em algum local que você tenha acesso visível, para que ela lhe traga uma reafirmação dos desejos que você quer para sua vida, pois logo após a consagração ela estará atraindo seus pedidos pelo período de um ano.

Lista de cores e significados mágicos!


Amarelo: Fortuna, comunicação, intelecto, viagens, conhecimento, harmonia, comunicação com espíritos, telepatia, fé, clareza mental, otimismo, brilho, sol, entendimento, compreensão, eloquência.

• Azul: Harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, honra, bondade, tranqüilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, estabilidade no emprego, sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica.

• Azul-Marinho: Cor da inércia, para parar pessoas ou situações; neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições e afasta mentira ou competição indesejada.

• Azul Royal: Alegria e jovialidade; potencializa energias.

• Azul Claro: Cor espiritual; ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz e tranqüilidade para casa para casa. Erradia a energia do signo de aquário, sintetiza as situações.

• Branco: Alinhamento espiritual, meditação, divinação, banimento, cura, paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força espiritual, energia lunar, limpeza, saúde, poder, totalidade. Em geral, serve para todos os pedidos e quando você não souber a cor correspondente para o seu pedido.

• Laranja: Estimular energia, alcançar metas profissionais, justiça, sucesso. Em geral para a criatividade.

• Marrom: Para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia, proteção de familiares e animais domésticos. Equilíbrio, estabilidade, força material, elimina a indecisão, estudo e sucesso financeiro.

• Prateada ou Cinza Clara: Remove a negatividade e encoraja a estabilidade, ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energias de Sagrado Feminino. Vitória, meditação, poderes divinos femininos.

• Preto: Para afastar mau olhado, limpar a negatividade; simboliza a reversão, desdobramento, discórdia, proteção, libertação, repelindo a magia negra e as formas mentais de energia negativa. Representa o todo.

• Púrpura ou roxo: Manifestações psíquicas, cura, poder, idealismo, progresso, quebra de má sorte, proteção, honra, afastar o mal, adivinhação, renascimento e renovação, contato com entidades astrais. É a cor da espiritualidade na Bruxaria.

• Rosa: Amor em todas as faces (família, amigos, relacionamentos) e romantismo em geral, para atrair amor e para mantê-lo em sua vida, feminilidade, delicadeza, amizade.

• Verde: Fertilidade, sucesso, sorte, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia. Em geral para os desejos de cura e sorte.

• Verde Esmeralda: Atrai amor, fertilidade e relação social. Comunicações.

• Verde Escuro: É uma cor de energia muito forte, pois representa a vitalidade, força, coragem, desejo sexual, luxúria, o amor nas suas faces mais ardentes, mas também pode representar ambição, ciúme, inveja.

• Vermelho: Saúde, energia, potência sexual, paixão, amor carnal, fertilidade, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo.

A fazer nós,
   Alannyë Daeris.

8 comentários:

  1. Tem alguma exigência em relação aos nós? Ou posso fazer como preferir?

    ResponderExcluir
  2. Olá Sinfonia da Lua, eu gostaria de saber, por exemplo no caso eu não tenho caldeirão, para purificar, energizar essa corda, eu poderia passar essa corda na fumaça de um incenso ungir com óleo essencial deixar na luz solar e lunar poderia fazer isso ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Use os instrumentos que melhor lhe servirem.
      Que os Deuses iluminem seu caminho,
      Alannyë Daeris Aiodunn.

      Excluir
  3. Oi, como vai =) Então, se trança a corda e depois fazemos nove nós? Fiquei um pouco na na dúvida. Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, primeiro você trança, e após o término dá os nós nela já trançada e enfeitada.
      Que os Deuses abençoem seu caminho!

      Excluir
  4. Ola gostaria de saber o que devemos fazer com a corda depois dos pedidos realizados? Desde já obrigada .

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem ,a corda tem que ficar no tamanho da nossa altura, p q a minha ficou menor

    ResponderExcluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.