quinta-feira, 26 de junho de 2014

Magia Teórica: Poções

   Num contexto geral, têm-se uma ideia bastante fantasiosa de poções. Mas sim, elas existem, e são muito mais fáceis de realizar do que você possa imaginar.
   No entanto, não imagine nada muito sobrenatural - as poções são apenas uma das formas de realizar magia, sendo criadas para diferentes intuitos e necessidades.

   Poções são, por definição, qualquer hidrólio, ou seja, qualquer mistura que seja feita utilizando-se de um líquido. Isto, portanto, nos abre um grande leque de possibilidades.
   Um chá, feito para curar uma dor de cabeça, pode ser considerado uma poção, caso preparado com a intenção única de curar a dor de cabeça. As poções costumam ser feitas para fins medicinais, e isso requer um estudo direcionado sobre ervas, sendo necessário haver um prévio conhecimento a respeito de suas propriedades medicinais e mágicas.
   Elixires e poções podem ser criados para diversos fins: atrair amor para nossa vida, prosperidade, curar pequenos desconfortos ou problemas de saúde, ou nos fortalecer. Embora sejam similares, há uma sutil diferença entre os elixires as poções:

   ☥ Filtros, também conhecidos como elixires, são poções que não passam pelo processo de cozimento.
   ☥ Poções necessitam passar por processos de transformação, como a fervura da água com ervas.

   O que você precisa para obter uma poção, em poucos itens:

 Agente ativo: é o principal elemento e o princípio ativo da poção. Com estudo, podemos abrir nosso leque de poções de uma forma magnífica; é sempre necessário saber qual agente ativo usar em qual situação.
   Exemplo: se queremos uma poção calmante, usaremos camomila, ou algum derivado da maracujá. Se queremos uma poção com a finalidade de trazer vitalidade, podemos usar café, noz-moscada ou canela.

Catalisador: é o que unirá os outros elementos de forma que não altere ou modifique o produto final; geralmente é utilizado água, ou álcool. Pode-se utilizar água da chuva, de rios, ou de fontes naturais - desde que bem fervida - para que ela mantenha ainda mais força, por ter provindo diretamente da natureza. Caso não seja possível obter água destas fontes, não há problema em utilizar água mineral, ou mesmo da torneira.
   Algumas pessoas preferem realizar poções com outros líquidos, como o vinho, champagne, leite, sucos ou chás previamente preparados. Não há problema nisto, desde que faça sentido de acordo com a poção, e também que haja os cuidados para com a saúde.
   Por exemplo, é bastante interessante realizar uma poção com as energias de Dioniso usando vinho, ou com as energias de Afrodite usando champagne.

Irradiador e Potencializador: o irradiador é o que dará poder àquela poção. Este irradiador pode ser diferente de acordo com a necessidade: um cântico, um símbolo desenhado com o athame na superfície da poção, um cristal, um mantra, um encantamento escrito e posto dentro ou embaixo da garrafa de vidro, palavras de poder deixadas em seu interior, enfim. É necessário apenas ponderar qual será a finalidade, e o que você acha melhor em cada situação.
   Já o potencializador é tudo o que dará ainda mais força à poção. Talismãs, outros símbolos, cristais ou orações. É uma extensão da poção, uma forma de imbuí-la com mais poder e energias direcionadas.

   Faça sua relação com ervas, incensos, cristais, e sempre pesquise mais. A bruxaria é conhecimento, mas você deve procurá-lo, e sempre tê-lo em mãos. Quando mais você acumular, mais se aperfeiçoará na Arte!

A mexer os caldeirões,
   Alannyë Daeris Aiodunn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.