Um dos meus Livros das Sombras. Foi encapado com papel-camurça e os desenhos foram feitos com cola alto-relevo. |
É nele que você desenvolverá anotações sobre seus estudos sobre ervas, seus avanços com poções e talvez resumos de seus rituais, guardará aqueles sonhos que ache significantes, e até conversas com a Deusa ou com o Deus.
Ou seja: seu livro das sombras será seu maior companheiro, e lhe ajudará não apenas a se aprimorar na Arte, mas também será uma forma de observar seu progresso, e de te ajudar em situações como os Sabbaths.
Você pode anotar coisas como regras que gostará de seguir no caminho da magia, guardar spells que tenha desenvolvido sozinho e gostará de usar novamente, ou de pelo menos não perder como foi feito (embora haja um grimório específico para isso, é legal utilizar seu Livro no começo para que essas coisas sejam anotadas). Ele pode ser pessoal, e secreto, ou você pode compartilhá-lo com amigos de confiança. São escolhas inteiramente suas, pois é a sua magia, e sua manifestação da crença.
Seu livro das sombras pode ser artesanal, criado ou estilizado por você mesmo. Inscrever símbolos que você ache importantes e que lhe ajudarão a se sentir mais familiarizado com seu livro também são boas ideias. Não faz diferença se é um caderno de espiral ou uma agenda antiga; o importante é a consagração aos elementos (caso você não saiba consagrar um objeto ainda, veja esse post!), e também a forma como você o utilizará. Algumas pessoas mantém livros das sombras em arquivos no computador, e varia de você aderir a isto ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.