Em termos gerais, o capuz tem finalidade de proteger o chakra coronário, e a capa em si também permite ao usuário que se isole de energias e do ambiente externo, tornando desnecessário o traçamento de círculo mágico para a prática de magia. O formato triangular da capa auxilia no direcionamento de energia para o Universo, e o ideal é que tenha capuz para intensificar esse efeito, já que o capuz representa a conexão psíquica do magista com o macrocosmo. A capa geralmente está relacionada com o elemento Terra, pois serve para proteger, guardar, isolar, e até confortar ou aterrar - pense nas pessoas em filmes aparecendo enroladas em cobertores após momentos traumáticos... tem tudo a ver!
A capa ritualística é um elemento perfeito para ajudar na transição para estados alterados de consciência, desde que esteja devidamente consagrada e energizada para essa intenção. Usar uma vestimenta diferente daquelas que estamos acostumados nos induz a personificarmos e performarmos mais facilmente um determinado papel ou estado mental; no caso da capa, seria o estado determinado por você no momento da consagração dela. O ideal é que a capa seja consagrada para uma única intenção, e usada somente em circunstâncias diretamente relacionadas.
A cor da capa está direramente relacionada com a finalidade dela dentro de uma atividade mágica, portanto, a tonalidade deve ser escolhida de acordo com o que você deseja fazer com ela. Estampas também são uma opção, ou bordados e pinturas de desenhos, runas, padrões e símbolos que reflitam as características que você gostaria de incorporar nela.
Assim como outras vestimentas ritualísticas, é recomendado que você opte por tecidos compostos apenas por fibras naturais, como o algodão. Afinal, a capa é um instrumento mágico como qualquer outro, e imagino eu que você não consagraria para uso em seus rituais uma varinha de plástico enrolada em celofane.
Para que sirva adequadamente aos seus propósitos, a capa deve ser tratada com respeito. Quando adquirir ou confeccionar sua capa, antes de qualquer outra coisa, lave-a em água corrente gentilmente, visualizando as energias sendo levadas embora. Deixe secar bem e só então consagre. A capa ritualística não deve ser purificada com frequência; mas sempre que for necessário purificar, faça isso através da lavagem, sempre com suas próprias mãos. Não deixe outras pessoas tocarem, usarem ou lavarem sua capa, nem coloque em lavadoras ou secadoras de roupas. E claro, não use sua capa para brincadeiras ou somente por diversão.
• ☾ •
Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?
A cobrir,
Alannyë Daeris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.