A Cruz Céltica é um daqueles métodos super tradicionais e populares, e portanto, existem várias versões dela, que mudam de acordo com a fonte. Também conhecida como Cruz Celta, essa leitura é perfeita para analisar uma questão específica com profundidade, pois há um grande direcionamento gerado pelas 10 posições, além dos diferentes ângulos que ela fornece sobre a situação.
É um método mais recomendado para quem já tem uma certa experiência com o oráculo, e já domina as simbologias básicas de cada arquétipo da ferramenta utilizada. Também deve-se formular com muita objetividade a pergunta para a ferramenta divinatória, pois quanto mais clara sua pergunta, mais concreta e concisa será a interpretação. Esse método não é indicado para obter panoramas gerais da sua vida nem tratar de várias áreas diferentes; use-o somente quando souber exatamente qual a situação ou problema que deseja analisar com profundidade.
Embora seja mais aplicado com o Tarot e o Petit Lenormand (Baralho Cigano), esse método pode ser adaptado para outros oráculos, como as Runas Nórdicas, Runas da Bruxa e outras ferramentas divinatórias que permitam a configuração abaixo. Mas na maioria das questões, é melhor que você se atenha ao Tarot e o Lenormand, pois perceberá que possuem maior afinidade com essa leitura.
O Método
2. Obstáculos e apoios. Influências diretas sobre a questão, dificuldades e facilidades, questão relacionadas ou elementos imprevisíveis da questão.
3. Raízes, ou "carta da cabeça". Causas do passado que determinaram a situação atual, influências inconscientes, forças ou fatores ocultos, coisas que não são reconhecidas, o sentido mais profundo da questão.
4. Passado recente. Acontecimentos que acabaram de ocorrer ou ainda estão em andamento. Fator que já foi resolvido, o foco de antes, algo que não se tem necessidade mais.
5. Presente. O momento atual; energia, crenças, percepções, ideais, metas e as influências conscientes. É o resultado esperado, o futuro que você está projetando.
6. Futuro. Influências que tendem a se manifestar num futuro próximo, fatores não resolvidos e que devem ser levados em consideração.
7. Consulente. A situação atual do indivíduo; seu estilo, disposição, visão, temperamento. Habilidades que possui, coisas que lhe afligem.
8. Ambiente. O contexto; as influências e expectativas daqueles envolvidos na situação. A atmosfera que envolve a questão, fatores externos, e a imagem que está sendo passada sobre os acontecimentos.
9. Conselho, ou "esperanças e medos". Como você deve lidar com a questão, o melhor caminho a ser tomado, uma lição a ser aprendida. Pode tratar de receios ou anseios seus, e coisas que precisam ser consideradas.
10. Resultado. O desfecho mais provável, a síntese do jogo, como a situação se sairá.
• ☾ •
Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?
A descruzar questões,
Alannyë Daeris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.