Esse feitiço com recipiente é uma atividade mágica contínua, que pode ser mantida por muitos anos. O pote da gratidão é um item criado e mantido com a intenção de vibrar amor e energias positivas, através do sentimento da gratidão.
Sempre que você se sentir desanimado(a), triste, ou precisando de um alto astral, tente pegar seu pote de gratidão, retire alguns papéis e leia. Isso vai lhe inspirar, e já é um bom momento para acrescentar outros papéis com motivos para estar grato! É uma prática que pode se tornar rotina diariamente.
Você precisará de:
• Um pote de tamanho médio ou grande. Qualquer material, mas dê preferência para o vidro e evite plástico.
• Tiras de papel e canetas.
• Incenso para purificação.
• Óleos essenciais adequados.
• Opcional: Ervas que você goste.
• Opcional: Cristais relacionados à espiritualidade.
🕒 Horas e dias de Vênus.
🌕 Lua cheia.
Acenda o incenso concentrando-se na purificação, e já purifique o pote de vidro. Se quiser, purifique também a si mesmo e ao ambiente, e trace o círculo mágico se for de seu costume. Comece a escrever nas tiras de papel as coisas pelas quais você é grato. Podem ser coisas materiais, experiências, pessoas, ou situações que lhe fazem feliz. Você pode direcionar essa gratidão ao Universo, ou às divindades e entidades que você cultua. Cada papel pode se direcionar a alguém diferente também. Ao terminar, vá purificando os papéis na chama do incenso, e consagrando um por um com o óleo essencial. Pode fazer uma espiral em sentido horário, um coração representando o amor incondicional, ou um símbolo que lhe represente.
Depois, coloque as ervas, se concentrando na finalidade e intenção de cada uma conforme acrescenta no pote. Caso opte por incluir um ou mais cristais, purifique-os na fumaça do incenso também. Depois de colocar todos os ingredientes que quiser, feche bem a tampa e segure o pote em mãos. Medite um pouco pensando na sua intenção e no sentimento de gratidão, e direcione sua energia no pote, usando a visualização. Fale o encantamento abaixo para consagrar definitivamente:
"Pote de gratidão! Eu agradeçoPor todo o bem que me trazSou grato(a) por tudo o que fazE sinto muito apreço."
Deixe a jarra na luz da Lua cheia (ou em seu altar) para energizar por pelo menos 3 horas, com uma oferenda de sua escolha. Está feito. A partir de agora, você pode continuar acrescentando papéis de vez em quando. Em todo plenilúnio (Lua cheia), você tem a opção de queimar os papéis antigos junto das ervas que foram acrescentadas, e escrever novos, repetindo o processo mês após mês. Coloque novas ervas também, para manter as energias fluindo, e lembre-se de purificar e energizar os cristais caso tenha incluído algum.
• ☾ •
Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?
A agradecer,
Alannyë Daeris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.