A deusa Serket rege os curandeiros e médicos, mas também é uma das Senhoras da Magia, portanto esse ritual pode ser intencionado para o banimento de impurezas espirituais, quebranto (mau olhado), miasmas, obsessores, feitiços ou ainda magias nefastas e mal intencionadas que possam ter sido lançadas contra você, em vez de enfermidades físicas. Nesse caso, adapte as invocações sugeridas para que estejam mais adequadas, ou crie as suas.
Você precisará de:
• Uma vela preta.
• Uma vela verde.
• Papel e caneta.
• Um copo ou taça com água gelada.
• Uma tigela com água e sal. Você pode adicionar ou substituir o sal por uma gotinha de um óleo essencial de ervas purificadoras.
• Gengibre em pó ou em rodelas.
• Orégano.
• Cascas de cebola.
• Azeite de oliva ou óleos de sua preferência para untar as velas.
🕒 Horas e dias de Saturno.
🌘 Lua minguante.
Separe todos os ingredientes em seu altar ou em um local onde você não será interrompido. Trace o círculo mágico agora se for de sua preferência. Para começar, misture a água com sal com o dedo em sentido anti-horário, e respingue no ambiente e no altar, para purificar. Depois, molhe as mãos e o rosto, purificando a si.
Usando o papel e a caneta, desenhe o nome de Serket em hieróglifos, como representado na imagem abaixo. Não se preocupe em fazer exatamente igual, o importante é a intenção e estar parecido (afinal, não somos escribas!). Clique para ampliar.
Em seguida, diga:
"Serket, Deusa Escorpião
Humildemente peço restauração
E suas bênçãos de vitalidade
Para combater as debilidades
Trago água fresca para sua satisfação
E honro seu grandioso Nome em oração
Gratifica-me com o Ankh das suas mãos"
Escreva na vela verde, no sentido da base para o pavio, seu nome ou o nome da pessoa para quem esse ritual se direciona. Unte com o óleo, e polvilhe orégano e gengibre em torno, de modo que fique colado no corpo da vela. Escreva na vela preta o nome da doença, os sintomas indesejáveis ou o que deseja banir, no sentido do pavio para a base. Unte com o óleo, e grude pedaços pequenos da casca de cebola.
Concentre-se, e acenda ambas as velas. Diga:
"Serket, Senhora do Sopro da Vida
Forneça a (mim/nome dos alvos) saúde e resiliência
Leve embora todas as dores e feridas
Que afetam a (minha/sua) plena existência
Restaure o bem-estar, Patrona da Saúde
Ó Deusa que limpa as toxicidades!
Louvada seja!"
Medite observando o nome de Serket e/ou as chamas das velas. Esse ritual pode ser dividido em duas partes e realizado pela manhã e pela noite no mesmo dia, ou em dois dias seguidos. Ou, você pode permanecer no ritual, realizando meditações e atividades relacionadas (como divinação) até que as velas queimem por completo. De qualquer forma, agradeça à Serket ao encerrar o ritual, fazendo um gesto de adoração, levando a testa próxima ao chão - leia mais sobre Henu aqui.
O papel com o nome de Serket pode ser guardado ou queimado na chama de uma vela. Os restos das velas podem ser jogados no lixo ou em meio à natureza.
• ☾ •
Quer complementar suas práticas com ingredientes artesanais consagrados?
Edição de fevereiro da Revista A Folha da Íbis em breve!
• ☾ •
A oxigenar minha existência,
Alannyë Daeris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.