quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Grimório Herbal: Maçã, a Fruta dos Deuses


Nome Científico: Pyrus malus
Gênero: Feminino
Elemento: Água
Correspondência Planetária: Vênus
Usos Mágicos: Amor, beleza, fidelidade, fertilidade, casamento, confiança, abundância, vaidade, sabedoria, rejuvenescimento, divinação, cura e saúde, feminilidade, sexualidade.

   Maçãs são cultivadas por romanos e bretões desde meados de 3000 a.C, e sua conexão com o ocultismo é evidente. Desde a era romana, pelo menos, como indica essa fonte. O fato de revelar uma estrela de cinco pontas quando cortada ao meio horizontalmente revela seu poder místico.
   Na cultura céltica, a maçã representava imortalidade, vida eterna e fertilidade, e simbolizavam o sol, fonte de toda a vida. Macieiras cresciam e floresciam até mesmo no submundo céltico, servindo de alimento para os mortos durante o inverno. É dito que o nome "Avalon" deriva da linguagem céltica antiga para "local de maçãs", e essa fruta era considerada a fruta dos deuses.
   Na mitologia nórdica, é citada nas Eddas como a fruta mantida pela deusa Idunna; as maçãs de Idunna alimentavam os deuses, lhes fornecendo juventude eterna. Também simbolizavam as divindades Freyja, Frigga e Hel, a senhora do submundo.
   É mitologicamente associada com a imortalidade, mas também é um presente aos mortos muito comum cuja tradição existe em muitas religiões, e é o motivo pelo qual aparece frequentemente no Mabon como símbolo ou no Samhain como oferenda indicada. Outros deuses relacionados com as maçãs são Pomona, Hera, Afrodite, Vênus, Diana, Apolo, Athena, Dionísio.
   No decorrer da história, maçãs sempre foram instrumentos de divinação muito populares, principalmente quando se trata de romance, que é o principal atributo mágico dessa fruta. Nos séculos XV e XVI, eram um ingrediente essencial em poções e feitiços de amor.

Utilizando Maçãs na magia!


   Maçãs são excelentes decorações para o altar; você criar belos castiçais para vela, ou usá-las como recipiente para chás, sucos ou outras bebidas durante rituais, como demonstrado nas imagens ao lado. Quer algo melhor que beber uma poção para amor próprio em uma maçã? 
   Corte fatias de maçã e deixe-as secar para usar como decoração em seu altar. Ficam bonitas penduradas com símbolos desenhados, ou acrescentadas a guirlandas. A madeira da macieira é muito utilizada para a criação de varinhas e bastões.
   Se você é adepto de colocar a mão na massa e fazer magia na cozinha também, aproveite a versatilidade das maçãs como ingrediente para deliciosas receitas, aproveitando suas atribuições mágicas. Cidra de maçã é uma alternativa interessante como oferenda ou libação.

Feitiço Simples de Abundância


   Você precisará de uma maçã, um pedaço de tecido ou um saquinho verde (de algum tecido natural, de preferência), e barbante para amarrar. 
   Primeiramente, escreva na maçã para que você quer atrair abundância na sua vida. Pode ser uma palavra que resuma o seu pedido ou uma frase curta. Comece a comer a maçã em sentido horário, e a cada mordida, imagine-se realizando seu desejo, de várias formas diferentes. Mentalize-se realizado e com muita abundância na área que você precisa. Conforme as sementes forem aparecendo, retire-as e guarde dentro do saquinho. 
   Ao terminar de comer a maçã, enterre o saquinho com as sementes em um jardim bem florido, enquanto se visualiza tendo seu objetivo alcançado.

Banho Mágico para Auto Estima e Amor Próprio


   Você precisará de algumas fatias de maçã, canela em pau, um quartzo-rosa purificado e energizado, incenso de rosa branca ou jasmim, uma canetinha (pode ser preta ou cor-de-rosa), uma garrafa e uma vela cor-de-rosa.
   Comece desenhando um símbolo que represente o amor próprio na parte de baixo da garrafa com a canetinha. Se não souber o que desenhar, faça um coração ou escreva afirmações como "Eu me amo!". Encha a garrafa com água e coloque a pedra de quartzo dentro, para que ele energize sua água com muito amor. Deixe descansar algumas horas, se possível no meio de um jardim florido.
   Depois, coloque a água para ferver em uma panela, acrescentando a ela as fatias de maçã. Enquanto a água esquenta, segure o pauzinho de canela em sua mão, enquanto mentaliza situações felizes que você já passou. Foque sua mente em memórias que te façam se sentir amado e especial, até que você sinta alegria em seu coração.
   Quando a água começar a ferver, visualize todos esses sentimentos de amor fluindo através de seus braços para a canela em pau. Coloque, então, a canela carregada energeticamente dentro da água fervente, deixe ferver mais alguns instantes, e desligue o fogo. Encha a garrafa na qual você desenhou o sigilo antes com a água quente, e leve-a para o banheiro para que a água descanse e amorne enquanto você toma seu banho higiênico.
   Já no banheiro, desenhe na vela o símbolo que você fez antes na garrafa. Acenda a vela e o incenso, e tome seu banho. Sinta a água escorrer em seu corpo e levar embora todos os sentimentos negativos que você tem consigo mesmo; toda a mágoa e as preocupações descendo pelo ralo. Ao terminar seu banho higiênico, pegue a garrafa e jogue em seu corpo, se visualizando envolto em energias de amor próprio, aceitação, júbilo. Mentalize esse amor próprio preenchendo seu corpo, seu coração e sua mente, como se fosse uma nuvem cor-de-rosa envolvendo você.
     Vista sua roupa preferida, ou alguma que lhe faça se sentir bem consigo mesmo; passe um creme hidratante em seu corpo, esfolie seu rosto, cuide de sua aparência mesmo que brevemente. Leve a vela e o incenso com você para um local tranquilo, e deixe ambos queimarem até o fim enquanto medita ou reflete sobre sua vida, suas atitudes, todas as coisas que você já alcançou e os objetivos que tem pela frente. Sempre que um pensamento negativo aparecer, tente ver a situação de outra forma, buscando compreender para evoluir.

A ofertar aos Deuses,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.