Nome Científico: Vitis vinifera
Gênero: Feminino
Elemento: Água
Correspondência Planetária: Lua
Usos mágicos: Fertilidade, amizade, transformação, morte e renascimento, dinheiro e finanças, abundância, liberdade, sucesso, relacionamentos, poderes mentais, culto aos deuses, libações, submundo, magia com plantas (garden magick), festivais sazonais.
Na literatura, o vinho geralmente conota felicidade e amizade, sendo também um símbolo de transformação ao considerar a mudança pela qual as uvas passam durante a fermentação. Simboliza também a vida e o sustento necessário para que ela floresça, considerando que a água era um elemento escasso nas regiões próximas ao oriente, sendo o vinho necessário para saciar a sede desses povos.
Hieróglifos egípcios mostram detalhes de videiras e como fazer vinho, algumas datando de 2400 a.C., e sementes de uvas foram encontradas junto de múmias de pelo menos 3000 anos de idade, mostrando a importância dessa fruta para essa cultura. O vinho é muito presente também na cultura e mitologia greco-romana.
Os romanos pintavam cachos de uvas nos muros em torno de jardins para assegurar a fertilidade das plantas ali presentes. Uvas, passas e vinho possuem também simbologias de fertilidade, intensificar os poderes mentais; podem ser colocadas no altar durante rituais ou feitiços relacionados a dinheiro e assuntos financeiros. O vinho é uma bebida tradicional para se ofertar a divindades ou servir em rituais, fazer libações e celebrar festivais sazonais, como os sabbaths.
Outras de suas atribuições mágicas são a natureza - e o ato de se inebriar através do vinho é por vezes considerado uma união com a natureza -, o submundo e o renascimento, e as divindades relacionadas ao vinho são inúmeras: Dionísio, Baco, Hathor, Osíris, Venus, Afrodite, Apolo.
Abaixo, uma lista de associações mais específicas de acordo com tipos diferentes de vinho.¹
Vinho Tinto
Elemento: Terra
Estação: Inverno
Correspondências: Amor, felicidade, sucesso, dinheiro, paixão, luxúria.
Vinho Branco
Elemento: Ar
Estação: Verão
Correspondências: Felicidade, amizades, términos, energia, purificação, relacionamentos.
Vinho Rosé
Elemento: Ar
Estação: Primavera
Correspondências: Inícios, entusiasmo, felicidade, novas amizades e romances, sorte, relaxamento, paixão.
Espumantes
Elemento: Fogo
Estação: Verão
Correspondências: Sucesso, celebração, fortuna, oportunidades, prosperidade, abrir caminhos e movimentar as coisas, realização.
Vinho de Especiarias do Sabbath
• Uma garrafa grande de vinho tinto
• Três laranjas
• Três colheres de sopa cheias de cravo da índia
• Noz moscada em pó
• Três paus de canela
• Um copo de conhaque (pode ser substituído por cachaça)
• Uma maçã picada
Em uma panela, acrescente o vinho. Lave as laranjas e corte-as em fatias, fincando nessas fatias os cravos da índia para desenhar sigilos ou símbolos para aquilo que você quer atrair. Caso esteja fazendo esse vinho para algum ritual, celebração ou divindade, escolha desenhos ou símbolos que tenham relação. Salpique o vinho com a noz moscada, e acrescente o resto dos ingredientes. Aqueça em fogo baixo e não deixe ferver. Sirva ainda quente.
Vinho Branco do Amor
• Um litro de água
• Uma garrafa de vinho branco
• Meia xícara de açúcar (uma se você optar pelo vinho seco)
• Uma maracujá
• Seis a oito maçãs
• Duas colheres de gengibre fatiado
• Um limão
Você pode decorar com fatias de laranja, como na imagem. Fonte. |
A maracujá, conhecida como "passion fruit", ou fruta da paixão, em inglês, possui enorme relação com o amor, combinando perfeitamente com as maçãs! Essa receita serve para qualquer tipo de amor que você queira atrair, sendo ótimo para servir para os amigos e abençoá-los com energias de amor também!
Lave as maçãs e corte a tampa delas. Retire o miolo (formando copinhos como o da imagem ao lado), corte o miolo em pedaços bem pequenos, e separe. Coloque os copinhos de maçã de molho no suco do limão para evitar que escureçam muito.
Numa panela grande, coloque a água. Ao acrescentar o maracujá lavado e fatiado, mentalize o amor que você deseja atrair; lembre de situações em que você amou e se sentiu amado e que lhe tragam alegria. Faça o mesmo com o gengibre; ao colocar o açúcar, visualize seus relacionamentos e sua vida sendo adoçados com muito amor e carinho. Mexa e quando ferver, desligue o fogo, adicionando em seguida o vinho branco. Vá colocando o miolo das maçãs que você separou antes aos pouquinhos, visualizando as maçãs intensificando ainda mais as energias do seu vinho. Ligue o fogo novamente e logo que começar a ferver, desligue o fogo.
Sirva nas maçãs com canudinhos assim que estiver pronto, e acrescente um pauzinho de canela em cada copo se desejar - ótimo para intensificar o amor!
Descrição e usos mágicos adaptados daqui.
¹Lista de vinhos traduzida e adaptada daqui.
Eu fiz essa receita ,acho ela simplesmente maravilhosa a única coisa que mudei nela na época que fiz foi o açúcar ,eu coloquei o mel de abelha orgânico e ficou muito bom. Vocês poderiam trazer outras receitas para Sabbats seria muito bom.🤩🤩🤩🤩
ResponderExcluir