sábado, 29 de fevereiro de 2020

Cozinha da Bruxa & Herbanário: Banana


Nome científico: Gênero Musa.
Gênero: Masculino.
Elemento: Ar (Água em algumas fontes).
Correspondência planetária: Marte.
Correspondência zodiacal: Leão.
Usos mágicos: Prosperidade, espiritualidade, prosperidade, sorte, libido, nutrição, amor, sustância, sagrado masculino, resiliência, viagens, boa memória, bom humor, crescimento, ciclo da natureza.
Chakras: Sacro, Plexo Solar.

   A banana é uma grande símbolo de prosperidade e resiliência, capaz de se espalhar por todo o mundo, e se tornar a base da alimentação de vários lugares pelo globo. É uma planta que traz sustância e nutrição - rica em ferro, ajuda a combater doenças como anemia, e tem uma grande quantidade de carboidratos. Por ser rica em potássio, ajuda a manter a pressão equilibrada e a mente focada; possui também o componente tryptophan, que auxilia na retenção de memória e no melhoramento do humor, especialmente no período pré-menstrual da mulher.
   Bananas crescem apontando para cima, e por isso, são um símbolo de espiritualidade e de conexão com o divino. O ciclo da banana é curto, já que a planta morre após produzir seus frutos, e no local cresce a planta-filha a partir dos nutrientes da mãe - isso simboliza uma grande representação do ciclo da natureza, da morte e renascimento, conexão com o sagrado e com submundos. Por seu formato fálico, é muito relacionada com energias masculinas, e pode ser usada para representar divindades masculinas (ou o Sagrado Masculino por si só).
   Está mencionada nos livros sagrados da Índia, e lá ainda é considerada uma comida sagrada. As folhas de bananeira são oferendas muito bem apreciadas pelas divindades Hindus, e são geralmente usadas para decorar os altares de casamentos.
   Todas as variações da banana (banana prata, banana nanica, banana maçã, banana da terra, banana ouro, entre muitas outras) compartilham de suas propriedades mágicas, e podem ser usadas para finalidades mágicas.

   As cascas secas da banana podem ser queimadas no caldeirão ou cortadas em pedacinhos para uso em feitiços e saquinhos mágicos (mojo). Também podem ser usadas as folhas, secas e moídas. Existem vários feitiços envolvendo as folhas da bananeira, geralmente envolvendo um pedaço de papel ou petição com algo escrito.
   Na bruxaria de cozinha, a banana tem inúmeras finalidades: pode ser consumida crua, frita, assada, cozida, ou em bolos, doces, geléias, compotas, pãos, shakes, farinhas. Sim, até a clássica batida de banana pode ser mágica! Experimente acrescentar uma maçã, que também é uma fruta de abundância e prosperidade, para intensificar o efeito.
   Seu plantio ocorre a partir de mudas, e pode ser plantada em um vaso grande com bastante terra, mas apenas uma. Precisa de muita luz solar e de uma terra úmida, mas não encharcada, para que suas raízes não apodreçam.

Feitiço para Descobrir a Verdade


Você precisará de:
• Uma banana.
• Uma fita ou fio vermelho. Precisa ser comprido.
• Um pedaço de papel e caneta.
• Uma vela branca.

   Reflita sobre o assunto sobre o qual você deseja descobrir a verdade. Funciona muito bem com aspectos espirituais, já que a banana tem forte ligação com a espiritualidade. Acenda a vela, e limpe sua mente. Então escreva no papel aquilo que você deseja saber, concentrando-se muito na questão. 
   Ao terminar de escrever, dobre o papel em sua direção três vezes (como uma petição!). Corte a banana ao meio, e coloque o papel dentro. Amarre com a fita, certificando-se de que esteja sobrando bastante corda para pendurar a banana. Derrame cera de vela sobre a divisória da banana, selando e unindo com a cera os dois lados da fruta. Fale alto:

"O futuro me será mostrado
A verdade a mim conferida
Que me seja logo divulgado
E o saber esteja ao meu lado"

   Pendure a banana em uma árvore, ou próximo de sua porta de entrada, em um prego. Quando a banana apodrecer, a verdade virá até você.


Batida de Banana da Abundância


Fonte.
Você precisará de:
• 3 colheres de sopa de farinha láctea.
• 1 banana média ou 2 bananas pequenas.
• 1/2 maçã ou 1 maçã pequena (opcional).
• 200ml de leite bem gelado (ou leite de soja/coco).
• 2 cubos de gelo.
• Duas colheres de sopa de açúcar ou mel para adoçar.
• Um pouquinho de canela em pó para decorar (opcional).

   Acrescente a banana, a maçã, o leite e a farinha láctea e bata em sentido horário, visualizando a abundância que você deseja. Enquanto o liquidificador mistura tudo, fale o seguinte encantamento:

"Trago para minha vida abundância
Com essa deliciosa bebida de banana
Sou uma abençoada bruxa urbana
E minha magia flui plena
Venha! Venha, Fortuna!"

   Coloque o gelo junto e bata mais um pouco, até que fique triturado. Se quiser, pode repetir o encantamento mais de uma vez. Sirva, coloque a canela em pó sobre a batida, e beba; está pronto.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

A apreciar os frutos da Terra,
   Alannyë Daeris.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Páginas de Grimório (Livro das Sombras) para Imprimir e Preencher - Download Gratuito dos PDFs

   Se o seu grimório é um fichário, que tal algumas páginas para imprimir e incrementá-lo? Veja alguns modelos para preencher e registrar suas atividades mágicas como rituais e feitiços; mais abaixo, deixo também algumas páginas em branco com decorações de símbolos pagãos.

   Os modelos de registros de rituais e feitiços foram traduzidos a partir de páginas encontradas na internet. Já as folhas em branco foram retiradas desse site. Para fazer download, basta abrir o link de cada arquivo, ou acessar a pasta no Google Drive diretamente.

1. Registro de Rituais/Feitiços: Link para download.


2. Registro para Rituais: Link para Download.


3. Registro de Feitiços: Link para Download.


4. Registro de Rituais 02: Link para download.


Páginas em Branco - Pentáculos



Link para download.


Link para download.


Páginas em Branco - Triquetras




Link para download.


Páginas em Branco - Árvores




Link para download.


Link para download.


• ☾ •

Gostou do material? Quer ajudar o blog e ganhar mais mimos especiais?

A incrementar,
   Alannyë Daeris.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Herbanário: Capim-Limão (ou Capim-Cidreira)


Nome científico: Cymbopogon citratus.
Gênero: Masculino.
Elemento: Ar.
Correspondência planetária: Mercúrio.
Usos mágicos: Purificação, força, crescimento, fidelidade, honestidade, poderes psíquicos, harmonia, clarividência, cura, proteção, desejo, prazer sexual, sorte no amor, limpeza de instrumentos mágicos, paz, tranquilidade, criatividade, intuição, abertura de caminhos, clareza mental, clarifica e adoça interações pessoais. É usada para aumentar o poder de amuletos.

   O Capim-limão é uma erva originária da Índia, com uma gama enorme de aplicações e usos mágicos! É muito popular no Hoodoo, e costuma ser confundida com a erva-cidreira verdadeira (Melissa officinalis) e com a erva-cidreira falsa (Lippia alba). Também é conhecido como Capim-Santo, Capim-Cidró, Erva Príncipe, ou Lemongrass. É uma erva sagrada para a divindade Cernunnos.
   A regência de Mercúrio faz com que o capim-limão seja uma ótima erva para lidar com os aspectos psíquicos e habilidades mágicas, no auxílio de feitiços e rituais, magia cerimonial e divinação. Também é uma boa adição na clarificação e no adoçamento dos relacionamentos e comunicações entre as pessoas. Muito indicada para combater o cansaço físico, mental e a falta de concentração. Estimula a criatividade, a clareza mental e a intuição, trazendo clareza e discernimento - mais características mercurianas!
Fonte.
   Quando usado para trabalhar o Chakra Laríngeo, ajuda a colocar para fora as coisas que estão
presas, indicado para pessoas que tem dificuldade em se expressar e tem dificuldade de dizer não para os outros. Quando usado para trabalhar o Chakra Frontal, ajuda muito na intuição e no raciocínio, sendo excelente para meditações e práticas mágicas em geral.
   Possui um aroma cítrico, mas ao contrário de outras ervas cítricas, o capim-limão é relaxante e levemente sedativo, sendo muito útil em poções, saquinhos mágicos e feitiços para promover um bom sono, noites tranquilas e livres de pesadelos. Combate desordens do sono, irritação mental e outros estados obsessivos. Alivia dores de cabeça, cólicas uterinas e intestinais, é calmante e analgésico.
   A ação purificadora do capim-limão acontece de duas maneiras: ele limpa obstáculos em seu caminho, e muda uma maré de azar em boa sorte - especialmente quando seu azar é decorrente de energias negativas.
   Evite usar o óleo essencial de capim-limão diretamente sobre a pele, pois pode causar irritações ou queimaduras leves. Para aplicação sobre a pele, misture com um óleo vegetal, creme neutro ou álcool de cereais. É um repelente natural de mosquitos, portanto, velas ou aromatizadores podem ser usados para combater insetos.

Aplicações mágicas


• Beba um chá de capim-limão antes de consultar oráculos para aguçar sua intuição.
• Plante em sua casa para repelir energias negativas.
• Macere e acrescente em saquinhos mágicos (mojo) para gerar desejo e atração, ou para trazer honestidade para seus relacionamentos.
• Queime como incenso para invocar força ou purificação.
• Use em banhos mágicos para purificação ou para atração de um amor verdadeiro.

Poção para Concentração ou Clarividência


O talo do capim-limão também
pode ser usado em chás.
Você precisará de:
• Folhas ou talo do capim-limão
• Alecrim seco ou fresco

   Essa poção pode ser feita para a concentração e clareza mental de raciocínio, ou para aguçar a intuição e a clarividência. Em uma panela ou no seu caldeirão, coloque 200ml de água e acenda o fogo.
   Acrescente uma colher de sopa de capim-limão (ou uma gota de óleo essencial de capim-limão) e uma colher de sopa de alecrim (ou uma gota de óleo essencial de alecrim). Concentre-se e peça que ambas as ervas forneçam suas energias de clareza mental ou clarividência.
   Desligue o fogo antes de ferver. Tampe e deixe amornar. Quando estiver morno, adoce e mexa somente em sentido horário, mentalizando seu objetivo se concretizando. Ao beber, mantenha o foco na sua intenção também.
   Dica: experimente beber gelado! Fica muito saboroso.

   Pode ser transformada em um banho mágico, basta acrescentar mais água (um litro está bom) e mais alecrim e capim-limão. Para banhos mágicos, pode deixar ferver um pouco, depois desligue o fogo e espere amornar. Tome seu banho higiênico normalmente, e quando estiver limpo, jogue o banho mágico sobre seu corpo, mentalizando o que deseja.

Aromatizador Purificador & Repelente de Insetos


Você precisará de:
• Três gotas de óleo essencial de capim-limão
• Três gotas de óleo essencial de lavanda
• Três gotas de óleo essencial de citronela
• 500ml de vodka
• Uma garrafa com tampa spray

   Coloque a vodka dentro do borrifador, e vá acrescentando os óleos essenciais. Agite bem enquanto mentaliza a purificação e o afastamento dos insetos. Você pode falar um encantamento, como por exemplo:

"Capim-limão, capim-limão
Traga a essa casa purificação
O aroma vem, e os insetos vão
Sentindo a lavanda e citronela
Todos embora pela janela!"

   Está feito. Basta borrifar em sua casa, visualizando a limpeza energética sempre que aplicar. Você pode recitar o encantamento sempre que for usar, ou outros mantras de sua preferência. Uma outra sugestão é queimar essa combinação de óleos em um aromatizador elétrico/de cerâmica, mas diminua para uma gota de cada.

Banho Mágico para Sorte (principalmente no Amor)


Você precisará de:
• Pétalas de rosa ou algumas gotas de óleo essencial
• Raspas de limão ou duas colheres de suco de limão puro
• Duas colheres de sopa de capim-limão ou algumas gotas de óleo essencial
• Algumas folhas de hortelã ou algumas gotas de óleo essencial
• 500ml de água

   Em uma panela, acrescente a água e vá colocando as ervas (ou os óleos essenciais), enquanto invoca a propriedade de sorte desejada. Se sua intenção for sorte no amor, especifique que deseja sorte na vida amorosa (ou seja mais específico, por exemplo, "Terei sorte nesse novo relacionamento"). 
   Acenda o fogo e misture três vezes em sentido horário com uma colher, visualizando a sorte desejada em sua vida se manifestando como você quer. Abafe e quando ferver, desligue o fogo e espere amornar. Leve para o banheiro e tome seu banho higiênico normalmente.
   Quando terminar, jogue o banho mágico sobre seu corpo, se visualizando banhado por uma luz verde de sorte; mentalize sua intenção. Está feito.
   

Na Magia de Jardim


   Cresce melhor em solos quentes e úmidos, mas pode ser cultivado em regiões frias em vasos ou recipientes que possam ser movidos para lugares mais quentes. Precisa de alta luminosidade, recebendo luz solar direta por algumas horas no dia. Cultive em um solo bem drenado, leve, fértil, com bastante matéria orgânica.
   O plantio é feito a partir de mudas retiradas da planta com raízes, pois a semente a planta raramente floresce. Pode ser cultivado em vasos de 30cm de diâmetro, ou em um solo com espaçamento de 40cm a 100cm entre as plantas, pois pode crescer muito em solos férteis.

Informações sobre o plantio daqui.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

A beber da influência mercuriana,
   Alannyë Daeris.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Os Chakras e Suas Correspondências


   "Chakra" é uma palavra em sânscrito que significa círculo, disco. São vórtices de energia, centros que regulam o fluxo energético do nosso corpo. Existem vários chakras espalhados em todo nosso corpo, mas os mais importantes e que recebem mais atenção são sete. Quando estão alinhados e desbloqueados, a energia flui livremente pelo corpo, resultando em um equilíbrio em todos os aspectos da vida.
   O bloqueio de chakras pode acontecer por motivos emocionais, pela forma de agir e pensar. Pode ser resultado de karma ou atitudes do passado também. Da mesma forma, a abertura excessiva de chakras é igualmente ruim, pois tudo que é desequilibrado causa efeitos negativos.
   Cada um dos sete chakras está localizado em uma área do corpo e possui várias correspondências energéticas, que podem ser usadas para trabalhar com o chakra e com sua energia. Veja na imagem abaixo essas informações. Começaremos pelo chakra localizado na parte mais inferior do corpo, e subiremos até o último, mais superior.

Imagem original. Editada pela autora.


1 - Muladhara: Chakra Raiz, ou Base.
Cor: Vermelho.
Mantra: Lam.
Elemento: Terra.
Regente planetário: Saturno.
Função: Instinto, sobrevivência, segurança, vigilância.
Correspondências: Energia, estabilidade, conforto, segurança.
Meta: Sobreviver, nutrir, encarnar, fazer parte de algo.
Frases: "Eu sou", "Eu me aceito como sou".
Cristais: Granada, Hematita, Jaspe Vermelho, Rubi, Turmalina Negra, Obsidiana, Rodonita, Quartzo Fumê.
Comidas que estimulam: Vegetais em raízes. Cenoura, cebola, produtos de soja, pimenta cayenne, páprica. Comidas ricas em proteínas, temperos e especiarias picantes.
Quando está equilibrado: Coragem, responsabilidade, estabilidade, força, autossuficiência, segurança, vitalidade, equilíbrio, enraizamento, foco, capacidade de manifestar e atrair o que deseja, força de convicções e crenças.
Quando está bloqueado: Insegurança, nervosismo e preocupações exarcebadas, vícios, pouca resistência física e psíquica, falta de ambição, usa mecanismos de defesa como vitimismo ou negação para evitar responsabilidades.
Quando está hiperativo: Agressividade, irritabilidade, apego aos bens materiais, ambições exageradas ou irreais, pouco esforço e força de vontade para alcançar as metas que coloca, pessoa centrada somente na vida material e nos prazeres, inconsequência e irresponsabilidade, isolamento, necessidade de se impor sobre os outros, atitudes mimadas.
Exercícios simples de ativação: Pise no chão com força, marche no lugar, faça agachamentos.


2 - Svadhisthana: Chakra Sacro, ou Sexual.
Cor: Laranja.
Mantra: Vam.
Elemento: Água.
Regente planetário: Marte.
Função: Emoção, sexualidade, criatividade, inspiração, autoestima.
Correspondências: Sensualidade, sexualidade, prazer, sociabilidade.
Meta: Sentir todos os tipos de p
razer, demonstrar sentimentos, fluidez da sexualidade, relaxar.
Frases: "Eu sinto", "Eu me amo e aceito meu corpo".
Cristais: Cornalina, Citrino, Pedra da Lua.
Comidas que estimulam: Frutas doces (melão, manga, maracujá, morango, laranja, coco), mel, sementes (amêndoa, nozes, amendoim), especiarias (canela, baunilha, páprica doce, sementes de gergelim e cominho).
Quando está equilibrado: Criatividade, maturidade emocional, harmonia na vida sexual, espontaneidade, prazer, abundância, alegria.
Quando está bloqueado: Bloqueios criativos, medo da sexualidade ou problemas sexuais como impotência, falta de libido, auto-estima baixa, rigidez de crenças, teimosia, mágoas, síndrome de impostor e desvalorização de si mesmo, bloqueio sentimental em momentos tensos, sentimentos de culpa.
Quando está hiperativo: Sexualidade exagerada e compulsões sexuais, ciúmes, descontrole emocional, sentimentos à flor da pele, criatividade desperdiçada, vulgaridade.
Exercícios simples de ativação: Faça movimentos circulares com a cintura, e impulsos com a pélvis para frente.


3 - Manipura: Chakra do Plexo Solar.
Cor: Amarelo.
Mantra: Ram.
Elemento: Fogo.
Regente planetário: Sol.
Função: Liberdade, escolhas pessoais, poder, mente, controle, ego.
Correspondências: Força, personalidade, poder, determinação.
Meta: Poder pessoal, harmonia e tranquilidade emocional, discernimento, auto-reconhecimento.
Frases: "Eu faço", "Eu honro e respeito a mim mesmo".
Cristais: Âmbar, Citrino, Olho de Tigre, Topaz.
Comidas que estimulam: Alimentos que nutrem como milho, abacaxi, feijão, pimentas, banana, aveia, temperos e especiarias quentes como gengibre e cúrcuma.
Quando está equilibrado: Clareza mental e emocional, postividade, auto-estima, confiança, carisma, espontaneidade, discernimento.
Quando está bloqueado: Desânimo, descontrole, facilmente distraído, nervosismo, abatimento, sentimento de derrota perante os obstáculos da vida, paranoia.
Quando está hiperativo: Insatisfação, sensação de vazio interior, irritabilidade, necessidade de estar no controle de todas as situações, incapacidade de ficar em paz.
Exercícios simples de ativação: Dance livremente. Dança do ventre ou bambolês são bem apropriados.


4 - Anahata: Chakra Cardíaco.
Cor: Verde.
Mantra: Yam.
Elemento: Ar.
Regente planetário: Vênus.
Função: Amor, compaixão, cura, empatia, devoção.
Correspondências: Aceitação, amor, compaixão, sinceridade.
Meta: Amar e ser amado, aceitação, confiança, amor incondicional, perdão.
Frases: "Eu amo", "Eu mereço".
Cristais: Quartzo rosa, esmeralda, jade, kunzita, malaquita, peridoto, turmalina rosa e verde, aventurina, ágata musgosa.
Comidas que estimulam: Vegetais folhosos e legumes como alface, espinafre, brócolis, couve-flor, hortelã, brotos de trevo, salsinha, ervilha, abobrinha, pepino, couve, acelga, aipo. Outros alimentos verdes como abacate, limão, kiwi, maçã verde.
Quando está equilibrado: Boa vontade, generosidade, cooperação, aceitação, amorosidade, dar e receber, gratidão, bons relacionamentos e laços afetivos.
Quando está bloqueado: Vulnerabilidade e dependência emocional, sensibilidade extrema ou indiferença completa, dificuldade de lidar com rejeição e frustrações, depressão, incapacidade de criar vínculos e intimidade com as pessoas, necessidade de agradar e fazer tudo pelos outros.
Quando está hiperativo: Medo da rejeição, fraqueza emocional, sacrifica-se demais pelos outros esperando receber retornos emocionais como atenção e carinho, esconde os próprios sentimentos para parecer forte.
Exercícios simples de ativação: Faça flexões, nade, abrace a si mesmo, abrace árvores.


5 - Vishunddha: Chakra Laríngeo.
Cor: Azul.
Mantra: Ham.
Elemento: Espírito/Éter.
Regente planetário: Mercúrio.
Função: Comunicação, expressão, fala.
Correspondências: Comunicação, expressão, criatividade, inspiração.
Meta: Criar, comunicar, compartilhar ideias.
Frases: "Eu falo", "Eu me expresso sinceramente".
Cristais: Água marinha, amazonita, crisocola, celestita, turquesa, quartzo azul.
Comidas que estimulam: Líquidos em geral: água, sucos de frutas naturais, chás. Alimentos azedos ou fortes como limão, lima, uva, kiwi. Frutas que crescem em árvores, como maçã, pêra, ameixa, pêssego, damasco, etc. Capim-limão e sal.
Quando está equilibrado: Honestidade, ser verdadeiro com os outros e consigo mesmo, se expressar com clareza, ouvir a si mesmo, força de vontade e convicção.
Quando está bloqueado: Dificuldade de se expor, superficialidade e futilidade, pessoa confusa e que não sabe o que quer da vida, medo do julgamento alheio, timidez, fobia de falar em público ou pessoa que fala muito alto.
Quando está hiperativo: Impulsividade, sentimento de culpa por coisas bobas, medo, frieza, linguagem vulgar e chula, fala muito alto, despreza o intelecto alheio e valoriza demais a própria inteligência.
Exercícios simples de ativação: Faça gargarejos, cante ou grite.


6 - Ajna: Chakra Frontal, ou do Terceiro Olho.
Cor: Índigo ou anil.
Mantra: Om.
Elemento: Luz.
Regente planetário: Lua.
Função: Pensamento, intuição, cognição, percepção extrassensorial, equilíbrio entre a mente e a intuição.
Correspondências: Intuição, lucidez, meditação, confiança.
Meta: Intuição, ouvir a voz interior, clareza.
Frases: "Eu vejo", "Eu penso o melhor".
Cristais: Lápis-lazúli, azurita, fluorita, safira, sodalita, sugilita, ametista.
Comidas que estimulam: Comidas roxas e azuladas são muito estimulantes. Uva, beringela, batata rosa, cebola roxa, amora, mirtilo, repolho roxo, ameixa. Alimentos ricos em ômega 3 como salmão, nozes e abacate também estimulam esse chakra.
Quando está equilibrado: Clareza, autoconhecimento, clarividência, intuição bem desenvolvida, sabedoria, flexibilidade.
Quando está bloqueado: Dificuldade de raciocínio, confusão e rigidez mental, incapacidade de pensar com clareza e lógica, falta de memória, bloqueios e aversão à espiritualidade, pessoa presa aos desejos materiais e carnais, pesadelos, cinismo.
Quando está hiperativo: Arrogância intelectual, supervalorização do intelecto e da razão, desprezo por pessoas sentimentais ou pouco inteligentes, considera a espiritualidade inferior e contrária à ciência.
Exercícios simples de ativação: Treine sua visualização, visualização remota e sonhos lúcidos.


7 - Sashara: Chakra Coronário, ou da Cabeça.
Cor: Violeta, branco, ou a cor do chakra mais ativo da pessoa.
Mantra: Om/Ah.
Elemento: O universo/o espaço.
Regente planetário: Júpiter.
Função: Conexão com o mundo espiritual, transcendência, evoluir e ascender, se aprimorar como ser humano.
Correspondências: Sabedoria, consciência, realização, espiritualidade.
Meta: Transcender, libertar-se das amarras, evoluir espiritualmente, ser um com o divino.
Frases: "Eu entendo", "Eu confio na existência".
Cristais: Ametista, cristal de quartzo transparente, selenita, berilo, lepidolita, pedra da lua.
Quando está equilibrado: Gratidão, bênçãos, compreensão e harmonia espiritual, aceitação da realidade divina, transcendência.
Quando está bloqueado: Medo da morte, falta de esperança, hiperatividade, alienação, necessidade de provar que é único e insubstituível, atrai problemas de saúde e acidentes para sua própria vida, hesitação em ajudar os outros.
Quando está hiperativo: Não há hiperatividade, pois para este chakra estar ativo, é preciso que todos os anteriores estejam equilibrados.
Exercícios simples de ativação: Meditação e oração.


Imagem com todos os Chakras para referência. Você pode usá-la em meditações, visualizando o símbolo de cada chakra e recitando o mantra equivalente. Olhar as cores são um método bastante usado para a ativação de cada chakra.

Formatos das flores de cada chakra e nome em Sânscrito.

Meditação Simples com os Chakras


   Primeiramente, certifique-se de que não será interrompido, e organize o ambiente para sua meditação. Você pode acender um incenso ou borrifar um aromatizador para purificar o ambiente, mas se não for de seu costume, não há necessidade. Se sua casa é barulhenta, coloque alguma música para meditação ou sons que possam ajudar, desde que não vá lhe atrapalhar.
   Sente-se confortavelmente. Se a posição de lótus não lhe deixar à vontade, sente-se sobre uma almofada ou em uma cadeira; tente estar bem confortável antes de iniciar. Assim que estiver relaxado, comece a prestar atenção em sua respiração.
   Dentro dos primeiros minutos, tente desenvolver um padrão de respiração. Pode ser 4 segundos de inspiração e 5 segundos de expiração, por exemplo. Ou inspire pelo nariz e expire pela boca. Enquanto isso, concentre-se em se desprender de todas as suas preocupações, dúvidas e receios que possam existir em sua mente.
   Sente-se com a coluna reta e feche os olhos se ainda não tiver feito isso. Mude seu foco para a base da sua espinha, onde o Chakra da Raiz está localizado. Sinta a energia da terra abaixo de você rodopiando, e deixe-a fluir para dentro do seu chakra vermelho desabrochante. Você pode imaginar seus chakras como quiser, mas para os propósitos dessa meditação, irei me referir a eles como lótus. Deixe que o amor e poder nutritivo da terra preencha sua estabilidade e vitalidade ao máximo. A energia vermelha do chakra da raiz flui para dentro e para fora de você através das suas pernas, e todo o seu estresse vai se dissipando. Repita o mantra do chakra da raiz (Lam), ou alguma frase correspondente como "Eu me aceito como sou", "Eu estou aterrado".
   Agora, a raiz que vem das profundezas da terra sobe lentamente para seu Chakra Sacro. Permita que se conecte com essa lótus alaranjada, cheia de criatividade e desejo. Você tem uma vida amorosa satisfatória, está cheio de ideias incríveis, e se diverte muito com seus amigos. Sinta a energia sacra formando anéis ao redor da parte inferior do seu corpo. Novamente, use o mantra do chakra sacro (Vam), ou frases correspondentes como "Eu me amo e aceito meu corpo", "Eu sou criativo e cheio de amor".
   A raiz da terra continua a fluir, chegando ao seu Chakra do Plexo Solar. Sinta a raiz se conectar com a lótus dourada, e uma sensação de confiança se espalha por sua cintura. Qualquer coisa que esteja lhe estressando, se torna um problema minúsculo agora. Você está cheio de confiança, e você é a própria luz que precisa seguir. Nada é mais importante que sua felicidade, e você sabe disso. Use o mantra do chakra do plexo solar (Ram) ou frases correspondentes como "Eu honro e respeito a mim mesmo", "Eu sou uma pessoa confiante e capaz".
   Conforme a raiz que vem da terra se conecta com seu Chakra Cardíaco, tente sentir o máximo de amor próprio e boas vibrações possíveis. Visualize uma luz verde iluminando todo o mundo, trazendo um sorriso ao seu rosto e ao rosto das pessoas próximas de você. Use o mantra do chakra cardíaco (Yam) ou uma frase como "Eu amo o mundo, e o mundo me ama também", "Eu mereço amor".
   Sinta seu Chakra Laríngeo sendo acariciado pela energia abundante da terra, lembrando você que falar e fazer sua voz ser ouvida é muito importante. Uma lótus azul-clara emite seu brilho cintilante, envolvendo seu pescoço como um cachecol. Reafirme para si mesmo que você tem o poder de reivindicar suas opiniões e crenças. Use o mantra do chakra laríngeo (Ham), ou uma frase como "Eu falo com eloquência e deixo os outros serem ouvidos" ou "Eu me expresso sinceramente".
   A raiz vai se afinando conforme se aproxima do Chakra Frontal, acendendo sua intuição e intelecto. Quaisquer que sejam as deciões que você tenha que tomar em breve, esse chakra lhe ajudará a se sentir confiante. Você pode confiar em sua intuição, e a luz índigo radiante em sua testa representa essa habilidade natural. Use o mantra do chakra frontal (Om) ou uma frase correspondente como "Eu vejo", "Eu penso o melhor".
   Por último, o Chakra Coronário recebe a energia graciosa da terra. A lótus violeta do topo da cabeça desabrocha suas pétalas, fortalecendo seu sentimento de confiança em algo superior, ou crença no divino. Sinta a energia desse chakra confortando seus pensamentos mundanos e derretendo as últimas de suas preocupações. Você pode confiar na existência superior, na energia do universo. Você pode estar em paz, tranquilo. Use o mantra do chakra coronário (Om) ou uma frase correspondente como "Eu estou em um plano elevado de consciência", "Eu entendo".
   Sinta a felicidade de estar em equilíbrio. Sinta gratidão por tudo que existe, e vá retornando aos poucos ao seu estado alerta normal, abrindo os olhos. Se quiser, pode continuar meditando por algum tempo, ou prosseguir para um ritual ou atividade mágica de sua preferência.

Algumas informações do site Oficina das Bruxas.
Meditação adaptada e traduzida daqui.


• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?
Clique aqui e conheça o Padrim!

• ☾ •

A equilibrar fluxos,
   Alannyë Daeris.

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Herbanário: Melão


Nome científico: Cucumis melo.
Gênero: Feminino.
Elemento: Água.
Correspondência Planetária: Lua, Vênus.
Usos mágicos: Fertilidade, amor, beleza, abundância, longevidade, gentileza, inocência, magia lunar, saúde, alegria, doçura, novos começos.

   Embora possua muitos subtipos diferentes, o melão compartilha as propriedades mágicas com todas as suas variações. Algumas das variações usadas para referência são a Pingo de Mel, Cantaloupe e Pele de Sapo.
   O melão é uma fruta cheia de sementes, que podem ser lavadas e secas para uso em saquinhos mágicos, talismãs, feitiços, queimadas no caldeirão, ou colocadas no altar. As sementes do melão atraem principalmente energias de abundância, mas podem ser usadas para qualquer propriedade mágica dessa fruta.
   Em rituais lunares como Esbats, o melão pode ser usado para representar a lua e suas fases. A lua cheia seria um melão inteiro, e fatias representam as outras fases. Nesses ritos, o melão pode ser ofertado no início e comido no final do ritual para que as energias sejam absorvidas por você. Depois, a casca pode ser colocada na natureza, como adubo.

Feitiços Rápidos com Semente de Melão


• Se você quer engravidar, ou já está grávida e deseja saúde em sua gestação, plante algumas sementes de melão embaixo de uma árvore bonita e frondosa. Visualize a semente brotando e crescendo saudável e forte, e antes de ir, regue a semente e a árvore.

• Para reconciliações entre amigos, vá até um jardim bonito com uma pedra quartzo rosa energizada. Faça uma mandala bonita com as sementes em volta do quartzo rosa. Enquanto organiza as sementes em formatos que lhe venham à cabeça, pense em você e na pessoa voltando a se falar, interagindo como antes, frequentando lugares que vocês gostam de ir. Enterre as sementes e vá embora.

• Para felicidade e longevidade no relacionamento amoroso, separe uma semente para cada letra do seu nome mais uma semente para cada letra do nome da pessoa amada. Coloque em um saquinho cor-de-rosa, e em uma sexta-feira, coloque em um jardim florido.

• Você também pode ir a um lugar natural, segurar um punhado de sementes de melão, e jogar para cima, pedindo que o vento sopre a abundância do que você quer para sua vida.

Feitiço de Amor com Melão


   Esse feitiço usa metade do melão e as sementes, combinando diferentes usos populares do melão para criar um rito fortemente energizado.
   Funciona muito bem para intensificar o amor já existente, reacender a chama, afastar conflitos, adoçar o convívio. Em pessoas com quem você ainda não tem um laço, o feitiço gera oportunidades e/ou realça suas virtudes aos olhos da pessoa, mas não serve para criar amor onde não existe, ou prender alguém contra a vontade da pessoa.

Você precisará de:
• Meio melão. Você usará somente a casca, portanto, retire a polpa com antecedência, e faça o que quiser com ela.
• Sementes de melão lavadas e secas.
• Um saquinho cor-de-rosa ou tecido rosa, linha e agulha.
• Papel (preferencialmente cor-de-rosa) cortado em formato de coração.
• Caneta vermelha.
• Frutas e ervas de amor o suficiente para encher a casca do melão. Sugestões: morango, maçã, calêndula, rosas, alecrim, hibisco, tomilho, lavanda, orégano, funcho, abacate, limão, laranja, tomate.
• Uma vela cor-de-rosa.

Fase da Lua recomendada: Crescente ou Cheia.
Dia da semana: Sexta-feira, dia de Vênus.

   Comece acendendo a vela e pensando na pessoa amada, e em seguida escreva no papel o nome da pessoa e o seu nome, um sobre o outro. Dobre o papel três vezes e derrame cera sobre o papel dobrado para selar, fazendo uma petição.
   Dentro do saquinho (costure um agora, se não tiver pronto), coloque o papel da petição dobrado, e separe as sementes de melão. Adicione uma semente para cada letra do seu nome completo, e mais uma semente para cada letra do nome completo da pessoa amada. Feche o saquinho e coloque dentro da casca do melão.
   Vá acrescentando as frutas e ervas sobre a petição, visualizando as energias de amor preenchendo a casca do melão. Mentalize uma energia cor-de-rosa e se imagine tendo momentos felizes com a pessoa amada. Quando o melão estiver cheio, está pronto o feitiço. Deixe que a vela queime até o fim sobre o melão, ou próximo dele.
   Se for possível, vá até uma fonte natural de água corrente, e coloque o melão sobre a água. Não importa se afundar, o feitiço está feito. Se você não tiver acesso a uma fonte natural de água, vá a um local rodeado de natureza (um mato fechado serve). Deposite o melão em um lugar bonito, e peça que seu romance floresça como você deseja. Está feito.


Bruxaria de Cozinha


Torta de Melão para Abundância, Fertilidade ou Amor


   Essa receita é vegetariana, e pode ser completamente vegana se você substituir o creme de leite e o leite condensado por suas alternativas de soja. 

Para o fundo da torta:
• 300g de bolacha Maria ou Maizena
• 5 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente

   Despedace as bolachas com as mãos, e coloque no liquidificador. Bata em modo pulsar até que se torne uma farinha bem fina. Transfira para uma tigela e acrescente a manteiga aos poucos. Misture com as mãos, amassando com as pontas dos dedos para que fique uma farofa úmida. 
   Em seguida, forre o fundo da forma com essa farofa, colocando aos poucos e apertando bem com os dedos. Enquanto vai fazendo o fundo, mentalize que é como se fosse a terra em que sua abundância, fertilidade ou amor se enraizará; é como uma base protetora e nutritiva para sua intenção florescer. Passe uma colher para alisar e apertar mais; quanto mais firme ficar, melhor. 
   Se quiser, pode desenhar sigilos, símbolos ou escrever sua intuição sobre o fundo de torta com um palito de dente, bem superficialmente para não furar. Leve ao congelador ou freezer por 10min para que fique firme. Em seguida, ao forno pré-aquecido a 180ºC por 15min e reserve para colocar o recheio depois.

Para o recheio:
• Meio melão sem casca e picado
• 1/2 xícara de água
• 1/2 lata de creme de leite (substituível por leite condensado de soja)
• 1/2 lata de leite condensado (substituível por leite condensado de soja)
• 4 colheres de sopa bem cheias de amido de milho

   Bata no liquidificador o melão, a água, o creme de leite e o leite condensado, até que fique homogêneo. Enquanto o liquidificador mistura, visualize sua intenção, invoque a energia do melão e do leite, que funciona muito bem para amor, fertilidade e abundância. Pense naquilo que você deseja se tornando real, fale encantamentos ou mantras se quiser.
   Transfira para uma panela, e acrescente o amido de milho. Misture bem e só então acenda o fogão em fogo médio. Mexa constantemente até que engrosse e o recheio fique firme. Despeje com cuidado sobre o fundo de bolacha que você preparou. Enquanto espalha o recheio, tente focar na sua intenção novamente. Leve à geladeira por duas horas, ou até que esteja bem gelada; então, pode desenformar e servir. 

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?
A buscar inspiração,
   Alannyë Daeris.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Lidando Magicamente com Ansiedade e Ataques de Pânico

Fonte. Editada pela autora.
   Ansiedade é um sentimento que afeta todo mundo em algum momento da vida, seja por motivos emocionais ou materiais. Ela pode se manifestar como apenas um sentimento ou como uma doença, de forma muito mais abrangente e opressora quando se trata de um transtorno. 
   Se você se sente muito afetado por esse sentimento, procure um psicólogo ou psiquiatra. A magia nunca deve substituir o acompanhamento profissional, apenas servir como uma ajuda extra. Se você não tem condições de se consultar com um médico particular, informe-se em sua cidade pois podem haver clínicas populares com preços mais acessíveis ou projetos de universidades que facilitam o acesso da população a um tratamento adequado. Sua saúde mental vem em primeiro lugar! Aqui você encontra muitas informações valiosas (em inglês).
   Tendo dito isso, há momentos em que um feitiço rápido pode ajudar muito a amenizar os sintomas da ansiedade, ataques de pânico e episódios de desequilíbrio emocional e/ou mental muito agravados. Dividirei em dois tipos de feitiços; os que você pode fazer para si mesmo, e os que você pode fazer para outras pessoas que sofrem com esse problema.
   Geralmente não se recomenda praticar feitiços em momentos de instabilidade emocional, mas sensações extremas podem potencializar muito os efeitos, e isso pode ser bom ou ruim dependendo da situação. Portanto, analise bem seu estado mental antes de seguir alguma das receitinhas abaixo.
   Meditação é uma prática extremamente benéfica e que pode ajudar nessas horas, mas somente se você está familiarizado e acostumado com o estado meditativo. Do contrário, pode ser muito difícil criar foco e conseguir a lucidez necessária para conseguir de fato meditar. Mas as técnicas de respiração compassada e ritmada são ótimas e devem ser usadas em conjunto com os feitiços e sugestões abaixo. 

Correspondências Mágicas Úteis


   Antes dos feitiços de fato, é bom se ter uma noção de ingredientes e ferramentas que podemos utilizar para o combate da ansiedade e de sentimentos negativos similares. Dessa forma, você pode adaptar seus feitiços e práticas mágicas de acordo com o que tem acesso ou funciona melhor para você.
   As listas abaixo são apenas um pequeno compilado de correspondências, mas existem incontáveis outras que podem ser acrescentadas. Algumas ervas, cristais e cores funcionam melhor para algumas
pessoas que para outras, portanto, siga sua intuição!

Cores para velas e afins


• Rosa: Amor próprio, calma, paz, cura emocional, harmonia e tranquilidade. Alivia o estresse.
Azul: Tranquilidade, calma, paz, harmonia.
Verde-claro: Saúde, equilíbrio, calma.
 Branco: Purificação, paz, serve para qualquer intenção e pode substituir outras cores.
Preto: Absorve a negatividade.

Ervas


• Alecrim: proteção, anti-depressiva.
Aloe vera: saúde, sono tranquilo, proteção.
• Anis-estrelado: proteção, previne pesadelos.
• Camomila: calmante, meditação.
• Canela: saúde, proteção, anti-depressiva.
Capim-limão: clareza mental, previne pesadelos, harmonia, elimina ansiedade.
Cravo: força, saúde, proteção.
Eucalipto: calmante, saúde, purificação, equilíbrio.
Lavanda: combate a ansiedade, calmante.
• Manjericão: paz, coragem, força.
Oliva: paz, felicidade, saúde.
Pimenta preta: proteção, banir negatividade, força.
Rosa: paz, calmante.
• Sálvia: proteção, calmante.
Tangerina: calmante, autoconfiança.
Tomilho: saúde, sono tranquilo, coragem.

Cristais


Citrino: Felicidade, dissipa a negatividade.
Fluorita: Autoconfiança, traz clareza mental e equilíbrio. Protege de sentimentos de ansiedade e medo.
• Lepidolita: Dissipa negatividade, protege de sentimentos de ansiedade. Equilíbrio, paz.
Quartzo Rosa: Paz, amor próprio.
Quartzo Transparente: Paz, equilíbrio, clareza mental. Potencializa o efeito dos outros cristais.
Sugilita: Encoraja pensamentos positivos, proteção, cura.
Olho de Tigre: Proteção, coragem.

Arcanos do Tarot


A Força: Enfrentar e domar seus medos e conflitos internos.
A Temperança: Ganhar controle sobre seus próprios sentimentos.
Seis de Paus: Vitória após uma batalha árdua.

Símbolos - Sigilo e Bindrune


   Pode ser usado para curar o estresse e ansiedade, e para diminuir os efeitos prejudiciais que o estresse pode causar. O sigilo foi originalmente criado por um usuário do tumblr que desativou a conta.



   A bindrune acima usa as seguintes runas nórdicas:
• Eihwaz (roxo, no meio): Facilita a movimentação de energias, para que possam continuar fluindo harmonicamente dentro dos chakras.
• Isa (azul claro, à direita): Age como um limitador das energias dentro de Eihwaz.
• Laguz (azul escuro, à esquerda): Permite a fluidez livre de energias, para que não se acumulem e criem sentimentos prejudiciais de ansiedade, depressão e afins.

Feitiços para a sua ansiedade!


Feitiço da Tigela de Água


Você precisará de:
• Uma tigela de tamanho médio ou grande.
• Água. Se for água lunar ou de fontes naturais, melhor.
• Uma ametista (opcional).

   Pode ser qualquer tigela ou pote, mas se estiver purificada e consagrada, melhor. Esse feitiço é muito prático e costuma ter bons resultados, na hora mesmo. Vá para um lugar tranquilo no qual você não será atrapalhado, e sente-se no chão, bem confortável. Coloque a tigela com água na sua frente e vá imergindo suas mãos aos poucos na água, tentando focar completamente na sensação da sua pele. 
   Quando suas mãos estiverem sob a água por completo, peça para a água retirar sua ansiedade, seu nervosismo, as sensações ruins que estão lhe acometendo. Não pense nas coisas que estão lhe fazendo mal, foque nas sensações! Uma sugestão é proferir um encantamento, como o abaixo.


"Água limpa e purifica
Minha mente clarifica e edifica
Cristalina me ilumina
Equilibra minha vida."

   Visualize suas energias densas e escuras saindo por suas mãos e dissipando na água, e em seguida sendo evaporadas na atmosfera. Concentre-se nisso com vontade, e tente visualizar o melhor que conseguir. 
   Para intensificar o feitiço, use uma ametista purificada e energizada. Coloque-a dentro da água e segure-a com as mãos, colocando sua intenção de transmutar suas energias negativas de ansiedade em equilíbrio e calma. A ametista é uma pedra muito poderosa para transmutação e para trazer tranquilidade.
   Quando se sentir melhor, agradeça ao elemento água por sua tranquilidade, e despeje a água na pia ou na privada. Se optar por usar a ametista, purifique-a logo em seguida.


Feitiço de Banimento da Ansiedade no Banho


Você precisará de:
• Você, seu chuveiro e seu xampu! :)
• Incenso para purificação (opcional).

   Esse feitiço super simples e prático é perfeito para a rotina, e funciona muito bem para banimento já que você está limpando seu corpo fisicamente. Quando estiver lavando o cabelo (ou a cabeça, se você for careca), coloque os produtos que usa normalmente e esfregue. Enquanto massageia sua cabeça, diga:

"Eu me limpo de pensamentos negativos
De sentimentos que me trazem dor
Eu me encho de felicidade e amor
Para que eu seja feliz de novo."

   Repita quantas vezes achar necessário. Três vezes é o suficiente. Quando terminar, enxague a cabeça e observe a água cheia de sua ansiedade descendo pelo ralo, indo embora para nunca mais lhe afetar. Esse feitiço também serve para banir pessoas tóxicas de sua vida, não só sentimentos ruins; nesse caso, troque "pensamentos/sentimentos" pelo nome da pessoa na hora de proferir o encantamento.


Feitiço com Lavanda para Calma


Você precisará de:
• Uma vela branca ou azul.
• Incenso de lavanda.
• Óleo essencial de lavanda (opcional).
• Um pedaço de tecido pequeno (opcional).

   Pode ser feito sempre que necessário, e você pode reutilizar a vela se não usar até o fim. A vela só é necessária na primeira vez que você fará o feitiço. Vá para um lugar tranquilo, acenda a vela e o incenso. Concentre-se na chama da vela e no aroma de lavanda, e respire profundamente. Quando se sentir relaxado, fale o encantamento abaixo, tão calmamente quanto possível:

"Eu estou calmo e equilibrado
Enraizado na terra,
Acalmado pela água,
Clarificado pelo ar,
As brasas dentro de mim estão apagadas.
Eu estou calmo e equilibrado."

   Se você tiver óleo essencial de lavanda e o pedaço de tecido, depois de proferir o encantamento, molhe o tecido com óleo essencial, e leve consigo no bolso ou na mochila para quando se sentir ansioso na rua. Basta proferir o encantamento (mesmo que seja mentalmente), fechar os olhos e sentir o aroma da lavanda que está no pedaço de tecido.


Feitiço de Visualização com Tarot


Você precisará dos seguintes Arcanos:
O Mago - Reflete você tomando a atitude e fazendo a ação necessária.
O Diabo - Representa sua ansiedade.
A Temperança - Reflete você ganhando o controle sobre seus sentimentos.

   Vá para um lugar tranquilo no qual você não será atrapalhado. Respire fundo, purifique o ambiente e trace o círculo mágico se quiser. Comece colocando a carta do Diabo na sua frente. "Entre" na carta, e examine o Diabo em sua faceta mais obscura e negativa, como controlador e apreensor. Seu nervosismo tomou conta de você, e tomou a forma do Diabo. Você é a criatura que está acorrentada aos pés dele, incapaz de agir. O Diabo solta uma risada maléfica que ecoa dentro de você. É hora de pará-lo.
   Permita que o medo e os sentimentos negativos que você estava/está experienciando saiam do seu peito e formem uma bola de energia na frente do seu umbigo. É uma bola azul brilhante, que pulsa na sua frente. Pegue-a e jogue no Diabo. Em seguida, segure a corrente pesada que está em volta de seu pescoço, e arranque-a de você. O Diabo sumiu de seu posto no trono, e é hora de você subir aonde ele estava, e tomar sua posição. Você está no poder agora.
   Coloque a carta da Temperança em sua frente. Entre na carta e se torne a figura dela. A ansiedade se tornou uma linda bola azul de energia; sinta como se você estivesse segurando um copo em cada mão. Passe a energia de um copo para o outro, de forma ritmada. Mentalize que você está transformando essa energia, refinando-a e tornando-a mais forte para que possa utilizá-la ao seu favor.
   Agora, é hora de colocar a carta do Mago em sua frente. Você está livre da ansiedade e está no controle de si mesmo. Você pode usar a bola de energia azul na hora para absorver essa energia e utilizar para alguma finalidade mágica, ou colocá-la em uma bateria energética para acessar quando precisar.


Feitiço Desestressante


Você precisará de:
• Azeite de oliva.
• Grama fresca.
• Uma vela branca ou de outra cor apropriada.
• Lavanda e pétalas de rosa. Podem ser substituídas por duas outras ervas de sua preferência.
• Seu caldeirão ou aromatizador de cerâmica. Deve ser possível acender o fogo abaixo do caldeirão.

   Vá para um lugar tranquilo onde você não será atrapalhado. Acenda a vela e pense na tranquilidade que deseja. Misture a grama, as pétalas de rosa e a lavanda (ou as ervas que preferiu usar) dentro do caldeirão, e despeje o azeite de oliva sobre as ervas. Acenda o fogo, e deixe a mistura esquentar por aproximadamente 5min. 
   Feche os olhos e aproxime-se da fumaça, respirando pelo nariz e expirando pela boca. Concentre-se na ansiedade saindo pela expiração, e a tranquilidade entrando pela inspiração. Continue até sentir o estresse e o nervosismo se dissipando dentro de você.
   Por último, vire-se para a vela quando estiver pronto, e fale o seguinte encantamento:

"Todos os sentimentos negativos que restaram
Saiam agora, de dentro para fora
Que assim seja, sem demora."

   Respire profundamente 11 vezes e na 12ª vez, assopre a vela para apagá-la. Reutilize-a somente em feitiços similares para retirar nervosismo e ansiedade.


Feitiços para a ansiedade de outras pessoas (ou a sua)!


Amuleto de Ervas


Fonte.
Você precisará de:
• Um colar com pingente de garrafinha (como o da imagem ao lado).
• Uma vela de cor de sua escolha.
• Ervas e/ou óleos essenciais apropriados.
• Lascas de cristais apropriados (opcional).
• Papel bem pequeno e caneta (opcional).
   
   Esse feitiço pode ser adaptado para ficar da maneira que você achar mais apropriada; escolha as ervas que gostar, cristais que considerar adequados, acrescente outros pingentes no colar, enfim. Confira a lista de correspondências no começo do post para se guiar!
   Comece preparando o ambiente, purificando e traçando o círculo mágico se for de seu costume. Certifique-se que não será atrapalhado. Acenda a vela, pensando em você/na pessoa livre de ansiedade. 
   Purifique a garrafinha e o cordão, e deixe-a pronta para ser preenchida. Se as ervas não estiverem maceradas ou em pedaços pequenos, pegue uma tesoura e picote-as para que possa acrescentar dentro do pingente. Conforme coloca as ervas na garrafinha, invoque a energia das plantas, pense na pessoa/em você feliz e livre de ansiedade e nervosismo. 
   Se optar por colocar cristais, fica legal colocar depois das ervas, por cima delas (como na imagem demonstrativa). Outra ideia é usar o papel e a caneta para desenhar sigilos contra a ansiedade, e/ou símbolos e runas, dobrar bem e colocar escondido sob as ervas.
   A organização e a ordem dos ingredientes dentro da garrafinha é muito pessoal; faça como sua intuição mandar! Quando considerar que está pronto, use a cera da vela para selar a tampa. Consagre na chama da mesma vela, visualizando a pessoa feliz e esbanjando saúde mental. Deixe queimar até o fim, e jogue os restos em um jardim bonito.



Sais Aromáticos Mágicos Anti-Ansiedade


Sais aromáticos com pétalas de lavanda.
Você precisará de:
• Um pote ou garrafinha que fique selado hermeticamente. Não precisa ser de pingente nem de vidro, mas deve ser portátil.
• Bicarbonato de sódio.
• Sal marinho ou sal grosso.
• Óleo essencial de lavanda.
• Óleo essencial de eucalipto.

   Misture o sal marinho e o bicarbonato, em uma proporção que haja mais ou menos o dobro de sal. Coloque dentro do recipiente, e pingue três gotas de cada óleo essencial sobre o sal. Se quiser, pode acrescentar também alguns pedaços de ervas junto, como as pétalas da lavanda. 
   Consagre para que eliminação dos sentimentos de ansiedade, equilíbrio, tranquilidade, clareza mental, enfim. Sempre que a garrafinha for aberta e o sal for inalado, as propriedades serão ativadas. Se estiver fazendo para presentear outra pessoa, instrua-a que ela deve abrir o pote e inalar o aroma sempre que se sentir nervosa, ansiosa ou em um estado mental de desequilíbrio.


Poção Calmante


Você precisará de:
• Camomila.
• Lavanda.
• Capim-limão.
• Mel (opcional).

   Essa poção é um chá feito com intenção; escolha pelo menos duas das ervas acima. Se tiver somente chá de saquinho em casa, pode usar como último caso. Ferva a água e acrescente as ervas por 5min, pedindo que forneçam tranquilidade e paz.
   Adoce com mel ou açúcar, e mexa em sentido anti-horário, visualizando a tensão, o estresse e a ansiedade sendo dissipados do seu corpo (ou do corpo da pessoa para quem você está fazendo o chá). É só beber e está pronto.


Bindrune traduzida daqui.
Feitiço de Visualização com o Tarot inspirado em um de Sasha Graham.
Feitiço Desestressante traduzido e adaptado daqui.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

A acalmar,
   Alannyë Daeris.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Cozinha da Bruxa e Herbanário: Alho


Nome científico: Allium sativum.
Gênero: Masculino.
Elemento: Fogo.
Correspondência planetária: Marte, por vezes Saturno.
Correspondência zodiacal: Áries e Escorpião.
Usos mágicos: Proteção, coragem, cura, força, negócios, saúde, paixão, purificação, banimento, sorte, vitalidade. Amplificador de energias em mojos (saquinhos mágicos).

   Tão presente na mesa dos brasileiros, o alho é um aliado poderoso e acessível para a magia. É cultivado há mais de seis mil anos, e se difundiu dentre os povos da Antiguidade, como gregos, egípcios, romanos, indianos, etc. No Egito Antigo, o alho era parte essencial da alimentação da maioria dos egípcios, e foi encontrado inclusive na tumba do faraó Tutahnkhamon (~1500 a.C.).
   Em todas as civilizações citadas, haviam textos médicos que indicavam receitas medicinais com o alho como ingrediente para tratamento de doenças. Algumas referências são: em Roma, Plínio, O Velho, que escreveu Historica Naturalis; no Egito, o papiro Codex Ebers; na Índia, no Charaka-Samhita e no Manuscrito Bower; na Idade Média, no manuscrito Hortulus.
   No Mediterrâneo e principalmente na Itália, o alho ainda hoje é muito associado à proteção, capaz de afastar espíritos mal-intencionados; na literatura e na sabedoria popular, é um famoso repelente de vampiros. Atletas e soldados gregos consumiam alho antes de competições ou batalhas, tanto para ter vitalidade quanto para trazer força e proteção. Na Idade Média, soldados romanos ingeriam alho para ter coragem, que está diretamente relacionado à influência de Marte.
   De fato, uma das propriedades mais sobressalentes do alho é seu aspecto protetor, que tanto protege quanto purifica e bane negatividade, entidades prejudiciais, quebranto (mau-olhado) e ataques psíquicos. Além disso, é ingrediente para magias de proteção contra roubos, visitantes indesejados e má-sorte. Vampirismo energético é fortemente combatido com o alho.
   O deus grego Hermes era simbolizado pelo alho, por isso sua propriedade de amplificar as energias enviadas para o universo. Também é sagrado para a deusa grega Hécate, ingerido em homenagem a ela ou ofertado em encruzilhadas. Representações visuais encontradas em tumbas egípcias mostram o alho como oferenda para os deuses. Segundo Plínio o Velho (23-79 d.C.), o alho e a cebola eram ofertados para divindades pelos egípcios durante juramentos.

O Alho na Magia


   • A casca do alho pode ser guardada para diversos usos: queimada em incensos e no caldeirão, triturada e acrescentada em pós mágicos, usada em feitiços e mojos.
   • O bulbo, caule e flores podem ser usados em feitiços e rituais para proteção.
   • Em assuntos de paixão, o alho é capaz de lidar com aspectos de atração ou banimento - tanto para atrair potenciais afetos quanto para afastar pessoas indesejáveis, como ex-namorados.
   • Tem poder afrodisíaco e de incitar a libido, por isso, tem grande potencial de uso na bruxaria de cozinha. Tem maior efeito caso tanto o cozinheiro quanto o alvo do feitiço ingerirem o alimento.


Saquinho Mágico para Proteção

Imagem ilustrativa de
saquinhos mágicos de
organza.
Fonte.

Você precisará de:
• Três dentes de alho.
• Uma colher de sal grosso.
• Um saquinho preto. O ideal é tecido, linha e agulha para costurar o seu próprio mentalizando a proteção que deseja, mas você pode usar um saquinho de organza ou outro material.
• Uma turmalina negra purificada e energizada para proteção.
• Barbante ou fita para amarrar, se seu saquinho não tiver como fechar.
• Ervas de propriedades protetoras de sua escolha (opcional).

🕑 Horas e dias de Marte ou Sol.
🌘 Lua cheia ou minguante.

   Coloque todos os ingredientes dentro do saquinho, enquanto visualiza sua casa sendo protegida por um escudo protetor. Feche bem, pedindo pela proteção de sua casa. Pendure em algum lugar, de preferência na sala ou próximo da porta de entrada. 
   Você deve renovar o feitiço de tempos em tempos (recomendado a cada 15 ou 30 dias), retirando a turmalina para purificar e energizar novamente, e trocando o sal e os dentes de alho.


Quebra-feitiço e Anti-quebranto de Alho


   Se você foi alvo de algum feitiço negativo como uma maldição, ou está se sentindo muito carregado de quebranto (o famoso mau-olhado), o alho pode lhe ajudar com muita eficiência. Esse feitiço usará apenas alho e nada mais!

Runa Algiz.
Você precisará de:
• 9 dentes de alho para o banho mágico.
• 1 cabeça de alho para o feitiço.
• Uma caneta preta.
• Caldeirão ou recipiente purificado que seja à prova de chamas.
• Álcool ou álcool de cereais (opcional).

🕑 Horas e dias de Saturno.
🌘 Lua minguante.

Primeira parte: Pegue a cabeça de alho e desenhe várias vezes sobre ela a runa nórdica Algiz, que está representada na imagem ao lado. Essa runa representa proteção, então você pode invocar essa energia ao desenhá-la. Coloque a cabeça de alho embaixo de sua cama e deixe ali por 24hrs. Não precisa esperar para seguir para a segunda parte do feitiço; assim que colocar o alho debaixo da cama, continue com feitiço.

Segunda parte: Descasque os nove dentes de alho e guarde as cascas. Coloque os dentes de alho na panela com 1 litro de água, até que levante fervura. Coe e deixe amornar. Leve o banho mágico para o banheiro e tome seu banho higiênico, visualizando que a água está lavando seu espírito e limpando suas impurezas. Quando terminar, jogue o banho mágico sobre seu corpo, visualizando-se purificado e livre de qualquer influência mágica.

Última parte: Espere dar as 24hrs para que o alho debaixo de sua cama absorva bem as energias negativas. Se quiser, pode esperar mais tempo, mas um dia já está bom. Pegue as cascas de alho que você separou e coloque em seu caldeirão. Retire o alho que debaixo da sua cama, e descasque todos os dentes, acrescentando também essas cascas no seu caldeirão. Acrescente o álcool e ateie fogo, visualizando-se leve, purificado e livre de energias negativas.
   Deixe queimar até o fim, e jogue os restos dentro da privada, junto com os dentes de alho que você descascou antes de queimar as cascas no caldeirão. Dê a descarga, e está feito. 


Manteiga de Alho


Você precisará de:
• 1/2 tablete de manteiga sem sal em temperatura ambiente (guarde a embalagem).
• Salsinha e cebolinha à gosto.
• Pimenta do reino.
• Sal.
• 3 dentes de alho.

   Descasque e corte o alho em pedaços bem pequenos, pedindo para que o alho abençoe sua receita com a propriedade mágica de sua escolha. Corte também a salsinha e a cebolinha, bem picadas. Misture a salsinha, a cebolinha, e o alho com a pimenta e o sal, e se possível, fatie mais um pouco para que fiquem bem picados. Se você tiver mortar e pilão, pode triturar mais um pouco, enquanto mentaliza sua intenção.
   Despeje os ingredientes sobre a manteiga em temperatura ambiente, e mistura bem até que fique homogêneo. Coloque a manteiga sobre a embalagem, enrole e leve para a geladeira. Outra opção é colocar a manteiga em um potinho plástico.
   Na hora de usar, você pode pincelar a manteiga em formatos de símbolos apropriados para energizar os alimentos.


Na Magia de Jardim


   O alho deve ser plantado em lua nova ou lua crescente, de preferência nos signos de Escorpião ou Sagitário. É uma planta rústica, que se adapta bem a diferentes climas e tolera bem o frio do inverno, mas não suporta agosto seco e quente. Evite regar demais, pois isso faz com que fique pequeno e as flores amareladas.
   Para o plantio, basta enterrar os dentes de alho em buracos de 2,5cm de profundidade, com as pontas viradas para cima. Você pode esperar que o alho comece a brotar antes de plantá-lo. Se for plantar vários, deve ter uma separação de 15cm entre cada alho. Se for plantar várias fileiras, cada fila deve ter uma separação de 30cm entre si.
   Serve para o preparo de um ótimo inseticida natural, que não agride as plantas, e repele contra vários tipos de insetos que não gostam do cheiro do alho.

Inseticida Natural para o Jardim


   Triture um dente de alho e dilua em duas xícaras de água, mexendo bem. Cubra o líquido e deixe descansar por 24 horas. Filtre a solução e coloque em um recipiente borrifador grande. Acrescente 1 litro de água, e uma colher de vinagre branco. Agite bem, e borrife sobre as áreas onde os insetos costumam ficar.

Usos populares do alho para lhe inspirar!


• Pendure sobre portas e janelas para atrair sorte.
• Entalhe algum símbolo em um dente de alho e use como colar durante um dia para atrair aquelas energias ou para lhe proteger.
• Esfregue dentes de alho no batente das portas e janelas para banir entidades e energias prejudiciais.
• Acrescente em talismãs contra inveja e ciúmes.
• Comer um dente de alho purifica o espírito. Faça isso com intenção.
• Plantar alho em casa traz boa fortuna.
• Para afastar espíritos e entidades negativas, queime as cascas de alho em uma tigela, e abra todas as janelas de sua casa para que seja ventilada. Acenda algum outro incenso depois para equilibrar o ambiente, pois o alho queimado possui uma energia de banimento muito forte.
• Esfregue um dente de alho em suas panelas antes de cozinhar para purificá-las energeticamente, especialmente se for preparar uma receita mágica.
• Se você sofre com insônia ou pesadelos, faça uma guirlanda ou um enfeite de dentes de alho e pendure sobre sua cama, visualizando noites tranquilas.
• Acrescente em saquinhos mágicos com uma moeda prateada para atrair dinheiro.
• Esfregue em seu athame para purificá-lo e energizá-lo.
   
Referências históricas desse artigo.
Algumas informações de obras de Scott Cunningham.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?
A afastar a negatividade,
   Alannyë Daeris.