terça-feira, 28 de junho de 2022

Conhecendo o Oráculo - Runas da Bruxa

    As Runas da Bruxa - também conhecidas como Pedras da Bruxa ou Oráculo das Bruxas -, são uma ferramenta divinatória altamente intuitiva, composta por 13 símbolos. O número 13 possui forte conexão com a Bruxaria por ser equivalente a quantidade de luas cheias num ano. Há quem remonte a origem das Runas da Bruxa aos povos Pictos da Europa, mas não são conhecidos vestígios arqueológicos ou registros históricos que confirmem essa relação.
   Seguem o mesmo princípio de qualquer oráculo: prever acontecimentos, responder perguntas, indicar as influências e energias atuantes em uma situação, ou buscar orientação e esclarecimento perante questões que mereçam a atenção do(a) consulente. É comum que sejam lançadas sobre toalhas oraculares com espaços pré-determinados que ajudam a direcionar e detalhar a leitura; ou, as pedras podem ser sortidas e retiradas do saquinho em uma quantia específica, para fornecer conselhos e respostas.
   Também é possível dispô-las em métodos oraculares pré-definidos simples, frequentemente criados exclusivamente para uso com as Runas, envolvendo a análise de temas (como a tirada de passado, presente e futuro, ou a tirada do pentagrama). As tiradas com esse oráculo podem ter no máximo 13 posições, reduzindo a popularidade dessa forma de leitura dentre os oraculistas, mas a ferramenta em si não é limitada somente aos lançamentos mais comuns.
   Atualmente, as Runas da Bruxa são encontradas com facilidade à venda em lojas esotéricas virtuais e físicas, nos mais variados materiais naturais, como madeira, pedras e cristais, conchas, sementes, e também sintéticos, como resinas e epóxi. Há algumas variações estéticas na grafia de alguns símbolos, como o da Colheita, e na denominação, como a do Casamento ou do Romance, mas nada que necessariamente altere o sentido oracular nas interpretações.
   Por sua pequena quantidade de peças e fácil aquisição ou confecção, as Runas da Bruxa são um oráculo acessível e de aprendizado descomplicado, muito produtivo para trazer um panorama da questões, ou direcionamentos gerais. Seus símbolos são intuitivos, amplos e ricos em atribuições, não necessitando estudo intelectual demasiadamente aprofundado para a compreensão, e sim um foco na prática e na própria percepção simbólica. E por sua conexão direta com a Bruxaria, as Runas são perfeitas para atividades mágicas, meditações e feitiços, bem como para leituras voltadas para temas espirituais.

A lançar as pedras sobre o campo,
   Alannyë Daeris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.