quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Magia com Velas - Unção

Vela com runas desenhadas na superfície. Esta
também é uma ótima forma de praticar magia com
velas! Além disso, as gotas vermelhas podem ser
alguma essência ou óleo com a qual foi ungida.
   A unção - ou seja, consagração feita através de óleos - em velas serve para consagrar e também programar o objetivo daquela vela. Assim sendo, quando você acendê-la, ela já estará determinada para uma finalidade específica, auxiliando com suas energias para o que foi programada.
   Você pode ungir uma vela utilizando essências ou óleos essenciais de determinadas ervas ou plantas que possuam propriedades similares às que você quer. A erva pode ser a mesma que o óleo ou essência contém, desde que possuam a mesma finalidade mágica.

   Por exemplo, pode banhar uma vela em essência de rosas para que ela lhe traga amor, visualizando este amor sendo trazido para sua vida enquanto espalha a essência, e especificando que tipo de amor deseja em sua vida - um namoro? Uma amizade? Mais amor em sua família?
   Você também pode utilizar óleos que consagrou e/ou preparou, ou, na falta de algum desses, azeite de oliva ou de girassol também pode servir.
   A forma mais comum de praticar o ritual de ungir velas é segurando-a e visualizando seu objetivo enquanto espalha o óleo de cima para baixo, sem molhar o pavio com o óleo ou essência. Assim, você dirá - mesmo que mentalmente - que esta vela servirá como uma forma de você alcançar seu objetivo, e já visualizará este objetivo realizado em sua mente. Esta já é uma consagração.
   Você pode também adicionar ervas em pó ou em pequenos pedaços juntamente do óleo, desde que possuam propriedades similares, para que seus desejos sejam ainda mais reforçados.

   Caso você esteja consagrando e programando a vela para banir alguma coisa, deve ungi-la ao contrário, ou seja, da base para cima. Da mesma maneira, deve visualizar esta coisa sendo banida, levada embora de sua vida para não voltar mais. Pode adicionar coisas como sal grosso ou ervas como arruda na superfície da vela banhada em óleo para reforçar o banimento.
   Além de atrair ou banir, velas podem ser ungidas para a finalidade de honrar deidades. Por exemplo, se você estiver preparando um ritual para honrar Bastet, pode untar a vela com essência de verbena, e adicionar um pouco da própria erva verbena ao redor da vela. Enquanto passa a essência ou adiciona a erva, você pode dizer mentalmente para Bastet que esta vela servirá para honrá-la e será uma oferta sua, de seu coração, e/ou pode antecipadamente pedir a intervenção de Bastet em determinado aspecto de sua vida, desde que respeitosamente.

A ser iluminada por inúmeras velas,
   Alannyë.

6 comentários:

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.