domingo, 6 de setembro de 2020

Descobrindo sua Verdadeira Intenção - Exercício para Práticas Mágicas e Autoconhecimento

   Qualquer praticante das artes ocultas entende que a intenção é um dos aspectos mais importantes para o sucesso de uma empreitada mágica, e que a intenção deve ser formulada com clareza e objetividade. Mas na prática, essa tarefa nem sempre se mostra tão simples assim, ainda mais para quem não dispõe de muita experiência para colaborar nesse sentido.
   Com esse exercício simples criado por Jacki Smith, e que pode ser bastante mágico por si só, você desenvolverá um entendimento maior sobre suas verdadeiras motivações e desejos - é uma prática que favorece também o autoconhecimento, tão almejado por aqueles que trilham os caminhos da espiritualidade. Com a prática, a tendência é que o exercício se torne mais intuitivo e até automático, mas não deixe de transferir as coisas para o papel, pois isso favorece a "concretização" do conceito.

O Exercício


1. Em uma folha de papel, escreva seu problema, seu desejo, ou o motivo que está lhe levando a fazer uma atividade mágica.

2. Se questione o porquê. Não tente justificar, só seja honesto consigo mesmo. Tente responder no papel com no máximo 5 palavras.

3. Novamente, se questione o porquê. Por que você sente necessidade de agir em relação a isso? O que lhe motivou a querer o que você acabou de escrever? Há mais uma razão escondida ou esquecida, que pode soar estranha ou bizarra, mas escreva-a no papel mesmo assim.

4. E mais uma vez, se questione o porquê. É aqui que jaz a verdade, a sua motivação mais sincera e oculta, aquela que raramente admitimos. Mas quanto mais fundo chegamos, mais a nossa razão se distancia das nossas limitações de percepção de realidade, e é nesse distanciamento que podemos fazer florescer nosso potencial psíquico.

5. Agora, pergunte-se: qual a origem dessa motivação? De onde ela vem? Uma vez que você compreende o porquê e o quê, o próprio conceito se torna mais tangível e concreto, permitindo que você o transforme ou mude de acordo com sua necessidade. Quanto mais entendemos nossos impulsos e desejos internos, menos resistência encontramos na hora de tornar nossa intenção realidade.

6. O último passo, mas não menos importante, é fazer a observação daquilo que foi escrito, e destacar as partes que realmente têm importância pra você, pois essas palavras são a estrutura da sua intenção. Use essas palavras-chave para determinar as correspondências do seu feitiço, na hora de escolher ervas, cristais, encantamentos e elementos ritualísticos em geral.

Exercício do livro "Coventry Magic", de Jacki Smith

• ☾•

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

• ☾ •

A avaliar intenções,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.