sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Ritual Lunar de Divinação

   Qualquer pessoa que se interesse por esoterismo sabe que a Lua é a mãe dos mistérios, da noite, da magia, dos sonhos e do inconsciente, portanto, sua influência se estende também aos Oráculos, que operam misteriosamente através dos símbolos e da sincronicidade, e são instrumentos mágicos por si só.
   Esse ritual de fácil execução é muito recomendado para iniciantes na Bruxaria, nas artes divinatórias, ou em ambas! É uma prática bem apropriada para Esbaths e celebrações lunares de qualquer fase, podendo ser incrementada de acordo com seu gosto ou necessidade.

Você precisará de:
• Um Tarot, Petit Lenormand ou outro oráculo de sua preferência.
• Água.
• Um cristal de quartzo ou pedra da Lua.
• Uma tigela pequena purificada.
• Um incenso, de preferência natural de bastão (smudge stick), ou incenso solto de ervas para queimar no caldeirão.
• Athame, punhal ou uma faca purificada e consagrada previamente.

🕒 Horas e dias de Lua.
🌙 Qualquer fase da Lua.

   Se possível, faça esse ritual ao ar livre, ou em algum local que receba a luminosidade da lua. Respire fundo, prepare o ambiente e a si mesmo como de costume, e trace o círculo mágico agora se quiser. 
   Derrame a água dentro da tigela purificada, e levante sobre sua cabeça, ofertando à Lua. Então, coloque o cristal de quartzo dentro da água para energizar, e deixe absorver um pouco da energia lunar. Acenda o incenso e passe o oráculo na fumaça para purificar. Visualize a luz da Lua envolvendo seu corpo e seu oráculo em um brilho prateado, e comece a embaralhar. Diga o seguinte encantamento:

"Luz prateada da Lua sagrada
Revele-me seus segredos nessa encruzilhada
Que minha intuição entenda as verdades buscadas!"

   Continue recitando o encantamento até que sinta que é hora de selecionar as cartas, ou até que três delas pulem para fora do baralho ao embaralhar. Não olhe ainda, deixe as três cartas viradas para baixo. Antes de interpretar, beba um pouco da água, se concentrando nos seus dons psíquicos e entrando em estado meditativo. Imagine-se banhado por uma luz prateada, irradiando a energia lunar em seu esplendor. Só então desvire as cartas e decifre suas mensagens. Use somente sua intuição e não consulte nada, se possível. O foco desse ritual é justamente favorecer a interpretação espontânea e natural.
   Não se apresse; observe as cartas sem intenções, observe os pensamentos que lhe surgem na mente sem se apegar a eles, deixe fluir e mantenha o foco o máximo que puder, para que sua leitura seja verdadeiramente intuitiva. Caso não consiga um resultado satisfatório de primeira, repita o ritual com regularidade, pois a prática tende a ser bastante construtiva nesse caso.
   Após receber as mensagens ou sentir que é hora de encerrar, feche o círculo e termine a ritualística como de costume. Derrame a água sobre um vaso de plantas ou diretamente na terra, agradecendo à Lua por suas orientações. Os restos do incenso também podem ser depositados junto da água, ou soprados ao vento.


• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

A ritualizar com minha Mãe,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.