quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Resenha: O Livro dos Feitiços

 Sinopse: Consiga exatamente o que deseja na vida com a ajuda de um pouco de magia benevolente nesta fascinante coleção de feitiços inspirados pelos antigos egípcios, maias, nativo-americanos e pela sabedoria druida. Uma coleção de feitiços para a saúde, riqueza e felicidade - incluindo três poderosos feitiços para serem usados "apenas em caso de emergência" em páginas seladas - para reverter auras negativas. Interessantes e eficazes, esses feitiços são para amadores sérios que desejam canalizar a potente magia da natureza.

Ficha Técnica


   Autora: Nicola de Pulford
   Editora: Quarto Editora
   Páginas: 144
   Ano: 1998 (original) - 2014 (Brasil)

   É um livro muito bonito, bem diagramado, com ilustrações charmosas e cativantes em todas as páginas, que enriquecem bastante a leitura. Voltado para receitas simples e práticas, com ingredientes do cotidiano, cumpre perfeitamente seu propósito em oferecer uma obra compacta mas que enche os olhos com seus feitiços de magia natural. Muitos são inspirados em feitiços reais e tradicionais, o que acrescenta positivamente à obra.
   A introdução é bem breve mas em pouquíssimas páginas faz um bom trabalho em apresentar pontos chaves sobre a Bruxaria e sobre a prática de feitiços, como a numerologia, as cores, e em seguida apresenta também um pouco sobre diferentes culturas pagãs da Antiguidade. Sua linguagem é bem singela, acessível inclusive para público infanto-juvenil, e a riqueza artística das páginas faz com que esse seja um ótimo presente para jovens ou adultos que se interessem (ou possam vir a se interessar) pelas Artes Ocultas.
   Mas além dos 48 feitiços ensinados nessas páginas, e da breve introdução didática mas resumida, você não encontrará ensinamentos teóricos que lhe orientem o suficiente para realizar feitiços por conta própria - e isso não configura uma crítica, apenas uma constatação. É de fato uma aquisição para quem quer novas sugestões de práticas, diversificar seu leque de feitiços ou simplesmente se inspirar para as suas próprias criações e rituais.
   Não espere nada muito complexo ou mirabolante aqui nessa obra (bem como está especificado na sinopse - para amadores sérios), pois são feitiços de execução realmente descomplicada, ainda que alguns materiais não sejam tão acessíveis aqui no Brasil. Mesmo assim, a ideia por trás pode sempre ser adaptada com o que você tiver em mãos. No geral, são sim bem interessantes, mesmo para Bruxas mais experientes, e eu admito que amei de paixão um feitiço egípcio bem bonitinho de proteção do lar.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

A precisar colocar o grimório em dia,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.