sexta-feira, 22 de abril de 2022

Vestindo Velas com Ervas e Óleos

   Você já percebeu que as instruções sobre como untar velas para feitiços às vezes se anulam, dependendo da fonte consultada? Há quem recomende untar ou escrever na vela da base para o pavio para atrair/manifestar, e tem quem faça o oposto. E agora, qual o melhor jeito para vestir as velas?
   Dica de ouro: o correto é sempre aquele que faz mais sentido pra você. Então, vamos falar brevemente sobre ambos os métodos.

🕯️⬆️ De baixo para cima para atrair/manifestar: assim como a Natureza se manifesta para cima, e as coisas vivas crescem em direção ao firmamento, a intenção é apontada para o céu, simbolicamente representando a elevação dela para planos mais sutis.
🕯️⬇️ De cima para baixo para banir/eliminar: tudo aquilo que morre, definha para baixo; quando a vida se esvai em um organismo, ele cai por terra. A intenção é direcionada para o chão, cujo alvo será simbolicamente dissipado ou neutralizado pela terra.

Ou, há quem siga essa outra linha de pensamento a seguir:

🕯️⬇️ De cima para baixo para atrair/manifestar: como é o sentido natural em que a vela queima, faz uma alusão a ela estar energizando a intenção. Também simboliza a manifestação de uma intenção a partir dos planos mais sutis e "elevados" até o plano material, como se viesse do céu para a terra.
🕯️⬆️ De baixo para cima para banir/eliminar: é como se você "devolvesse" para o universo o que quer banir, para que em vez de se dissipar no chão, ele se dissipe no ar, e vá para longe da sua vida.

   Existe mais um outro estilo de vestimento de velas usado por bruxas anglófonas, mas acredito que esses dois acima, mais populares aqui no Brasil, já sejam suficientes por hoje - e para a prática da maioria das pessoas, também.

A preparar pós e blends especiais,
   Alannyë Daeris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.