Ao praticar qualquer magia contida neste livro - seja desenhar um coração na areia, fitar um espelho para antever o futuro ou atar um nó para auxiliar um amigo em apuros -, tenha em mente os aspectos mais elevados de seu trabalho. Você está melhorando o planeta e ajudando a sanar os males que ele tem sofrido. Ao nos transformarmos, transformamos o mundo. É isto que torna o praticante de magia verdadeiramente divino.
Com mais de cem encantamentos, rituais e adivinhações, Magia Natural fornece os princípios para a prática efetiva de magia, cria um sentido de admiração por nosso planeta e nossas vidas, além de promover uma prática natural e positiva que qualquer um pode fazer com sucesso.
Autor: Scott Cunningham
Editora: Gaia
Páginas: 203
Resenha
Como a própria sinopse indica, Magia Natural é um livro bastante didático criado para auxiliar o praticante de magia - seja ele iniciante ou veterano nas artes da bruxaria, e também sem a dependência de religião - a realizar suas próprias práticas mágicas.
"Este é um livro sobre a magia folclórica - a magia da gente comum" - é a frase que abre a introdução, e resume muito bem qual é a direção que Scott Cunningham segue durante a escrita. O enfoque do livro é a magia com elementos naturais, que você pode encontrar sem gastar muito, e que são a base de qualquer conexão com os elementos: água, ervas, pedras, cristais, penas, barbantes.
Magia Natural é dividido em três partes:
Parte I - Básicos fala sobre a base da magia, sobre energias, manipulação e meditação, os elementos, dentre outras explicações simples para que mesmo quem nunca havia ouvido falar em bruxaria possa compreender os termos e rituais citados no decorrer do livro.
Parte II - Magia Elemental é dividida em quatro capítulos, que são dedicados para a magia feita com cada um dos elementos: Terra, Ar, Fogo e Água. É bastante interessante ver as correspondências feitas por Scott, e também as ideias de como lidar com estes elementos na magia.
Parte III - Magia Natural é a maior divisão do livro, que trata então de magia com os elementos encontrados na natureza em si. Seus capítulos são breves e numerosos, mas bastante explicativos, citando exemplos e utilizações de cada um dos instrumentos mágicos naturais. São citadas nos capítulos diferentes formas de utilizar a magia das pedras, árvores, nós, velas, espelhos, chuva, mar, dentre outros elementos.
Ao final desta terceira parte, há um breve posfácio, e três apêndices: Cores, Runas e Ervas. São algumas tabelas descrevendo sobre estes assuntos de maneira a servirem como um pequeno manual de como utilizá-los magicamente. A tabela de ervas é muito completa e útil para qualquer praticante de magia!
E por fim, na bibliografia, você encontrará muitas recomendações de livros e autores para seus estudos, ajudando a ampliar seus conhecimentos.
Nota: 4/5
Diria, com toda a certeza, que este é um livro essencial para qualquer pessoa que tem interesse por magia e seja adepto da simplicidade - e, brincadeiras à parte, de um bom quintal, pois grande parte dos rituais e feitiços são feitos ao ar livre! Além disto, é muito útil para bruxas naturais (Hedge Witches), pois trata exatamente das maneiras mais naturais de utilizar magia.
Scott descreve exaustivamente sobre ideias de feitiços, encantamentos e rituais, o que por vezes pode ser cansativo para o leitor. As diferentes formas de lidar com um único elemento ou objeto natural são interessantes por sua versatilidade, mas ao mesmo tempo, podem parecer desnecessárias aos olhos comuns.
Depois das primeiras páginas, senti a necessidade de ler com um bloquinho de anotações ao lado, pois existem tantas ideias e exemplos que com certeza me trouxeram inúmeras inspirações! Traz uma riqueza e uma grande gama de adivinhações - usando velas, cera, água, folhas, ervas, fogo, espelhos, e tudo o mais que você puder imaginar -, feitiços e encantamentos simples. No entanto, não espere ler sobre como criar seus feitiços ou ter em mãos um manual de como realizar um ritual, pois o livro não tem esta intenção. É a de tão-somente auxiliar com ideias, com exemplos e demonstrações de encantamentos e magias utilizando da natureza como matéria-prima. E neste quesito, Magia Natural com certeza não falha!
Devo confessar que além das diversas formas de lidar com a natureza, outra coisa que me encantou muito enquanto folheava o livro eram as imagens e desenhos. Enriquecem a leitura de uma maneira incrível, pois são muito bem feitas e parecem representar Deusas, de tão bonitas que são as gravuras!
Para quem tem interesse em uma pequena demonstração do livro: Magia Natural - Rituais e Encantamentos da Tradição Mágica. Este link contém até a página 95 do livro.
A ler com a chuva a bater nas vidraças,
Alannyë Daeris Aiodunn.
olá quem estiver interessado eu tenho o livro tecnicas de magia natural
ResponderExcluirbasta olhar no shopee segue o link https://shopee.com.br/product/284879923/6849707333/
aproveite o frete é gratis