terça-feira, 26 de maio de 2020

Instrumentos Mágicos: Tesoura

Fonte. Editada pela autora.
   Tesouras são um instrumento mágico mais utilizado na Bruxaria Tradicional e Hereditária, mas são facilmente adaptáveis em outros sistemas mágicos por seus simbolismos que são muito úteis na prática de feitiços, rituais e outros tipos de magia simpática.
    Representam cortes, banimentos, destino, abrir caminhos, divisões e desconexões em geral, bem como o aspecto Ancião de deusas (ou da Deusa). Podem ser usadas para quebrar feitiços e maldições, encerrar uma situação ou um ciclo, cortar laços, acabar com influências e coisas que nos prendem, ou se desfazer daquilo que não nos serve mais. No passado, tesouras eram consideradas objetos muito protetores, sendo colocados próximos da porta ou debaixo do tapete de entrada para manter espíritos ou pessoas mal-intencionadas do lado de fora. No Hoodoo e na magia folclórica, as tesouras também são usadas para cortar doenças e dores, especialmente as do parto. Para quem sofre com pesadelos ou pratica Oneiromagia (magia com sonhos), há a opção de colocar uma tesoura próxima da cabeceira da cama, seja pendurada na parede ou em um criado mudo, na intenção de evitar pesadelos. Essa prática também serve para banir ataques psíquicos noturnos e proteger durante o sono, que é um momento no qual ficamos mais vulneráveis.
   Os feitiços com tesouras podem envolver o corte simbólico de algo enquanto você visualiza seu laço ou essa coisa sendo banida, ou o corte físico de algo que a represente - uma foto, um cordão, uma vela, um papel com o nome do alvo escrito, enfim. Elas também possuem usos mais práticos, que não estão relacionados somente com a magia - coletar ervas, cortar papéis para feitiços e petições, tecidos para saquinhos mágicos ou dagydes, cordões e barbantes, e outras finalidades geralmente atribuídas ao boline ou athame.
   Como outras ferramentas mágicas, é recomendado que se tenha uma tesoura consagrada apenas para a magia, ou que pelo menos se purifique antes do uso mágico para evitar poluir a atividade com energias indesejáveis ou prejudiciais. Não existe uma regra para como devem ser as tesouras ritualísticas, mas é melhor que não tenham plástico em seus cabos, pois é um material que não conduz bem a energia e portanto inadequado para magia. Há uma crença de que tesouras não devem ser presenteadas ou ganhadas de presente, apenas se você compensar a pessoa, pois receber uma tesoura de alguém cortará os laços de amizade entre vocês.

Feitiço para Cortar Laços


Você precisará de:
• Um barbante ou fita de aproximadamente 30cm.
• Uma tesoura purificada e consagrada.
• Óleo de banimento.
• Dois pedaços de papel.
• Caneta preta.
• Opcional: Vela preta.

   Vá para seu altar ou algum lugar no qual não será interrompido. Purifique e prepare o ambiente a seu gosto; trace o círculo mágico se quiser. Concentre-se e escreva no papel o seu nome e o nome da pessoa/situação com a qual deseja cortar laços.
   Amarre uma ponta do barbante em volta de um dos pedaços de papel, e repita com a outra ponta. Unte o barbante com o óleo de banimento, e segure a tesoura em mãos. Visualize o cordão como sendo a conexão entre você e a pessoa/situação. Você pode falar um encantamento como:

"Esse cordão representa nossa ligação
Com a tesoura faço o corte
Minha vontade é forte!
Desfaço agora nossa conexão."

   Corte o barbante. Enterre o papel com seu nome na sua casa, em um vaso de flores ou em um jardim; queime o papel com o nome da pessoa, de preferência na chama da vela preta.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

A purificar tesouras,
   Alannyë Daeris.

3 comentários:

  1. Eu adorei a magia da tesoura atér porque eu não sabia

    ResponderExcluir
  2. Como quebrar a maldição da tesoura quando deixamos cair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com uma faca de corte limpa, risque 3 cruzes no lugar da queda, para que o mal dalí não possa sair

      Excluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.