quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Netjer Regente do Ano 2022/2023 - Heru Sema-Tawy, o Unificador das Duas Terras

  Anualmente, no festival de Aset Luminosa, que costuma ocorrer no início de julho, um oráculo é realizado pela líder espiritual da Kemetic Orthodoxy, Nisut Rev. Hekatawy Alexandros (ou Rev. Dra. Tamara L. Siuda), para obter sabedoria e instruções sobre o ano vindouro, e também para conhecer a divindade guardiã ou regente do ano novo que se inicia no festival de Zep Tepi - que ocorre dia 5 de agosto, após os dias epagomenais.
   Segue o texto de propriedade da House of Netjer, traduzido pela shemsu Asethepetwi e carinhosamente cedido para publicação aqui. Agradeço.

Netjer do Ano: Heru-sa-Aset como Sema-Tawy, “Unificador das Duas Terras” (grego Harsomtus)

Cores do ano: Vermelho e preto (para as Duas Terras de Kemet)


Oráculo do Ano 30 recebido no Aset Luminous, Ano 28 IV Shomu 2 (2 de julho de 2022EC)

Eu sou Aset, A Grande em Magia, Mãe de Deus, e falo com você mais uma vez.
Falo como a Viúva, que chora pelo que se perdeu. Falo como o Trono, que valida e restaura, que assenta aquele que detém Meu poder como confiança para todos. Repito tudo o que disse antes e acrescento ao registro do que é necessário para este zep tepi, nesta abertura do ano em que Anhur encontra a Distante e a traz de volta em paz.
Rá se eleva acima de você, pela primeira vez e sempre. Ele brilha sobre todos, aqueles que acolhem Sua luz e aqueles que a amaldiçoam da sombra. Ele julga que toda a criação é digna e então desce ao Duat, para estar entre aqueles que esperam Sua luz lá.
Toda criação é digna. Quando você procurar julgar, lembre-se de que o Senhor de Todos já fez o julgamento do dia. Deixe seu desejo de tomar Seu poder de lado. Há um dia de julgamento, nos salões onde observo, na hora certa para cada ka que ali chega. Você não sabe quando esse dia chegará para você ou para qualquer um. Sua não é essa responsabilidade. Pare de julgar, nem de julgar os outros nem de julgar a si mesmo, pois você não pode saber o que Rá vê de onde Ele se eleva.
Agora o ciclo começará novamente. Muitos de vocês sofreram. Ouvimos suas orações. Nós ouvimos você chorando. Choramos com você enquanto você sofre praga e morte e batalha e ódio e negligência. Não desejamos que você sofra. Não desejamos que você fique sozinho em suas dores. Nós nunca desejamos que você esteja em dor. Então, neste ano, enquanto você continua a emergir de uma época em que os carniceiros andavam pelas terras, enviamos a você Meu filho, em Seu Nome de Sema-Tawy. Ele unirá as Duas Terras novamente e fornecerá à Distante um lugar para celebrar Seu retorno.
Duas Terras estão unidas, mas separadas. Elas são diferentes, e ainda juntas como uma. Elas fornecem um lugar para todos os que escolhem se unir para se unirem em um propósito comum, com a ajuda daquele que coloco no trono, não para ordenar, mas para convocá-los para compartilhar as bênçãos que lhes damos neste ano de unificação. Elas são Terra Vermelha e Terra Negra, Coroa Vermelha e Coroa Branca, juntas. Carregue vermelho e preto juntos em igual medida ao trazer as Duas Terras para Ma’at.
Deixe as terras onde você mora conhecer seu compromisso de cuidar delas, enquanto você se espalha além das Duas Terras do zep tepi para ttudo que Rá circunda, em todo o seu mundo. As Duas Terras são Kemet e estão em todos os lugares em que seus corações residem, dentro de vocês. Eles estão entre vocês como os que reúnem, junto com Meu filho.
Haverá paz e haverá desafio. Haverá alegria e haverá dificuldade de suportar. Ele está com você durante todo este ano, unindo-o, lembrando-o do poder em sua unidade. Todos os Netjeru estão com você, em amor e ma’at e profunda satisfação, em paz e prosperidade e com saúde. Vamos defendê-lo contra o que vier. Nós vamos ajudá-lo a fazer o trabalho que você quer fazer, bem como o trabalho que você deve fazer. Aja conosco. Conecte-se conosco e juntos uniremos as Duas Terras.
Aqueles que se opõem à conexão, que se opõem a Ma’at, vêm a julgamento. Sema-Tawy vem como unificador, mas também como defensor. As Duas Terras não são criadas em paz, são criadas em batalha, e haverá batalha este ano. Mas o maior guerreiro luta ao seu lado. Lute com Ele e não contra Ele, e suas vitórias serão intermináveis.
Você não está sem força, mas lhe falta unidade. A unidade é suas mãos. A unidade são suas vozes. A unidade é o Unificador das Duas Terras movendo-se por suas mãos e vozes como o vento do norte, trazendo vida a quem precisa. Não se desespere, pois há ajuda à mão. As escolhas que você faz - por união ou divisão - criam ou destroem as Duas Terras em suas vidas. Escolha com cuidado, mas não deixe de escolher ou suas escolhas podem ser feitas para você.
Rá surge a cada dia, trazendo zep tepi e outra chance de escolha. Este poder é seu para manter e usar como desejar, como eu o concedi a Meu filho para que Ele possa ajudá-lo a unir suas Duas Terras. Eu a dou a você como a chave que desbloqueia seu poder, que você possa usar em união com os outros para criar ma’at em todos os lugares. Que você possa empunhar esta ma’at todos os dias. Que você esteja com ma’at todos os dias, e que Ma’at esteja com você todos os dias como sua proteção e sua bênção.

A unificar e conciliar sob as asas do Falcão,
   Alannyë Daeris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.