quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Feitiço da Parede Flamejante de Proteção (Fiery Wall of Protection)

   O Fiery Wall of Protection, traduzido livremente como "Parede/Barreira Flamejante de Proteção", é um feitiço tradicional do Hoodoo que desfruta de uma imensa popularidade em terras estrangeiras por sua história e eficácia. Por aqui, há quem o conheça, mas permanece relativamente desconhecido... Me esforço para que isso não continue por muito tempo!
   Como é de costume na magia popular norte-americana, há uma infinidade de formas diferentes de realizar o Fiery Wall, e é disponibilizado à venda por conjures na forma de pó, óleo, ou em um kit com os ingredientes necessários. A versão que compartilho aqui é uma adaptação pessoal para o feitiço completo com materiais acessíveis no contexto brasileiro, totalmente passível de alterações conforme sua prática pessoal. Mesmo com as diversas variações existentes, esse feitiço segue uma estrutura tradicional, que é composta por:

1 - Sua representação, ou a taglock de quem será protegido, geralmente uma vela e o nome.
2 - A barreira de proteção em torno da pessoa a ser defendida, criada fisicamente com auxílio de ervas, pós, ingredientes mágicos e simbólicos.
3 - A representação do inimigo, também por costume uma vela com o nome do alvo do feitiço e/ou um taglock.
4 - O Ajudante, representação de uma entidade favorável à sua proteção.

   Como se nota no quarto item acima, muitos rootworkers e praticantes estrangeiros sugerem que a Parede Flamejante de Proteção seja erguida com auxílio de seres espirituais favoráveis à sua segurança pessoal, seja uma Divindade de culto, Ancestral, guia, espírito, anjo, daemon, ou entidade amistosa. Se você não desenvolve laços de confiança com nenhum tipo de ser espiritual ou divino, pode realizar o feitiço sem esse suporte, mas é altamente recomendável que seja convidado um mediador que possa manifestar justiça e proteção na medida correta para a situação, sem exageros.
   É importante deixar claro que esse feitiço não tem o propósito de amaldiçoar ou prejudicar, e sim de proteger você de pessoas que queiram lhe causar algum tipo de mal. Pode ser erguido para toda sua família caso esteja sendo prejudicada por alguém, por exemplo, ou para amigos e pessoas que estejam vulneráveis aos atos negativos de outros, desde que lhe concedam permissão para interceder magicamente em seu favor.

O Feitiço


Você precisará de:
• Sal negro ou sal grosso com cinzas de incenso ou de caldeirão.
• Café moído.
• Pimenta caiena ou vermelha em pó.
• Uma vela vermelha ou preta para o inimigo (grupo ou indivíduo de quem você deseja se proteger).
• Uma vela branca para lhe representar, com o mesmo tamanho e formato que a vela vermelha.
• Azeite de oliva, ou óleo para fins de proteção ou purificação.
• Vinagre ou óleo de banimento.
• Arruda, angélica, gengibre ou alecrim para vestir sua vela.
• Símbolo que represente seu ajudante espiritual nessa proteção. Pode ser um objeto simbólico, uma carta de tarô, algo consagrado a esse ser, uma vela de cor correspondente, etc.
• Dois pratos ou castiçais resistentes ao calor.

🕒 Horas e dias de Marte ou Sol.
🌒 Lua cheia ou crescente (pela intenção de criar uma barreira, gerar proteção).

   Comece se purificando com um método de sua escolha, e organizando os itens no altar. Entalhe o seu nome na vela branca, mentalizando sua proteção, e o nome do alvo da magia na vela preta/vermelha, mantendo as feições e características dessa pessoa (ou pessoas) vívidas em sua mente, e os motivos para precisar se proteger dela(s).
   Unte a sua vela com o óleo, e espalhe pedacinhos das ervas escolhidas no corpo da vela. Firme sua vela untada e vestida com ervas sobre um prato, e ao redor dela, faça um círculo de sal negro misturado com o café, e um outro círculo maior com a pimenta em pó. Os círculos ao redor da vela que lhe representa configuram a parede flamejante de proteção, que pode ser incrementada com outros elementos, como cascas de ovo moídas, arame farpado, pregos, alfinetes, cravos-da-índia, paus de canela, espinhos, cristais e pedras, etc.
   Molhe a vela do inimigo no vinagre, ou unte-a com o óleo de banimento, e firme sobre outro o prato. Por motivos óbvios, essa segunda vela deve ficar do lado de fora da barreira, representando o indivíduo incapaz de lhe acessar ou prejudicar. Você pode atar um cordão ao redor da vela do inimigo dando vários nós, para representar a pessoa impotente, sem ação, incapaz de causar prejuízos. Disponha a vela do inimigo bem na sua frente, e a sua vela verticalmente paralela a ela, mais distante de você, como no esquema abaixo:

O Ajudante         Prato com a sua vela e com a barreira
                          A vela do inimigo
                           Você

   Acenda a vela do inimigo, e concentre-se na chama enquanto pensa nos problemas que essa pessoa lhe causou. Diga o nome em voz alta, e manifeste sua intenção de acabar com as situações negativas que essa pessoa gera, torná-la incapaz de lhe prejudicar, afastá-la de sua vida definitivamente sem prejuízos a ninguém. Escolha palavras que se encaixem na situação e que façam sentido quanto ao seu propósito.
   Depois, acenda a sua vela dentro do círculo protetor, e visualize a luz da chama preenchendo o espaço e incendiando a barreira, tornando-se um anel de fogo. Acesse as emoções mais intensas que essa pessoa lhe instiga, todo o ódio e irritação que você sente. Diga:
   
"Diante de você, (alvo), sou forte e imponente,
Minha proteção é absoluta, ígnea e flamejante,
Derrete as intenções nocivas dos irritantes,
Nenhum mal atravessa minha barreira ardente,
Seus atos falhos contra mim lhe são frustrantes,
E que se mantenham distantes de mim, contente."

   Agora é o momento de convidar o ajudante espiritual para que amplifique sua intenção. Coloque essa representação mais acima das outras, sobre um suporte que a mantenha elevada, pois é uma força superior. Então, evoque o ajudante para a ritualística com suas próprias palavras e da maneira usual que realiza seu contato, pedindo o auxílio nessa situação, para que lhe defenda e proteja contra as pessoas que visam lhe afetar negativamente. Aproveite para orar, meditar e se conectar com esse ser, podendo também consultar algum oráculo para averiguar o resultado do feitiço, e obter orientações sobre o tema, ou mensagens diretas da entidade. Ao final, quando as velas houverem queimado praticamente por completo, encerre a atividade da forma que está acostumado. Descarte os restos em um saco plástico, que deve ser levado assim que possível para um lixo distante da sua casa, indo embora sem olhar para trás.

A erigir as mais abrasadoras defesas,
   Alannyë Daeris

3 comentários:

  1. Pode ter a substituição das ervas mencionadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se houverem outras ervas de sua preferência e que sejam adequadas para os propósitos do feitiço, claro, pode substituir sim. O café pode ser trocado por pimenta preta ou canela, por exemplo, mas lembre-se que qualquer que seja a substituição, sempre tende a ter alterações na energia do feitiço como foi ensinado aqui - o que não significa que não funcionará, apenas que terá um resultado diretamente atrelado à combinação de ervas empregadas.

      Excluir
  2. Se não tivermos inimigos conhecidos como fazer?

    ResponderExcluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.