quarta-feira, 19 de maio de 2021

Resenha: Bird Magic, de Sandra Kynes

   Sinopse (na língua original): Birds have been symbolic of the Great Goddess for millennia, representing her power and connection to the mysteries of life, death, and spirit. Bird Magic teaches you how to commune with the Goddess, incorporating her into your magical life through exercises, crafts, meditations, and more.
Working with bird magic helps awaken your intuition, tap into subtle energies around you, and strengthen your bond with the natural world. Providing an encyclopedic listing of more than sixty bird species—highlighting each one's history, folklore, location, appearance, and magical wisdom—Bird Magic shows how they can enhance your spiritual and personal life. With in-depth information, helpful illustrations, and hands-on guidance, this book will be your go-to reference for years to come.

Ficha Técnica


   Autora: Sandra Kynes
   Ano: 2016
   Editora: Llewellyn Publications
   Páginas: 312

   Como alguém completamente apaixonada por pássaros e aves de todas as espécies (ao ponto de ter dois em casa), não preciso dizer o quanto me interessei desde o momento que descobri esse livro! E se mostrou um manual simpático sobre a simbologia dos pássaros e sua conexão com as manifestações da Deusa e do Sagrado Feminino através do tempo.
   Me encantei com as passagens que apresentam símbolos e sigilos ancestrais que tem relação com aves, e podem ser usados em diversas formas de magia natural. A autora também inclui sugestões simples para rituais com pássaros, meditações e outras atividades relacionadas, até mesmo usando cascas de ovos, penas e ingredientes naturais como pedras e ervas.
   A enciclopédia de aves ao final é incrível, muito detalhada e com correspondências interessantes para a conexão com as energias de cada espécie. Confesso que me decepcionei um bocado ao não encontrar alguns pássaros na lista, pois a autora se limitou somente aos mais relevantes pássaros norte-americanos, e alguns outros muito comuns a todos os lugares do mundo nos dias de hoje. Senti falta de calopsitas, caiques, papagaios, cacatuas e outras aves domésticas que apesar de não serem nativas dos Estados Unidos, são muito presentes por lá como animais de estimação.
   No geral, a estrutura usada para apresentar os mistérios da Deusa, mitos e conhecimentos históricos é bem interessante, dividida entre o ciclo trino de vida, morte e renascimento. Recomendo a leitura para quem quer conhecer mais sobre a magia e as simbologias dos pássaros, mas quem não se conecta muito com o culto da Deusa ou com uma visão Wicca da espiritualidade pode não se interessar tanto pelos primeiros capítulos, aproveitando muito mais a enciclopédia e suas numerosas informações.

A cruzar os céus com os Tapicurus no fim do dia,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.