Fonte: Unsplash. Editada pela autora. |
A Lua vazia, ou Lua fora de curso, não é uma fase propriamente dita, e sim a transição dela entre um signo e outro. Se inicia na hora em que a Lua forma seu último aspecto com algum planeta antes de deixar o signo em que está, até a hora de entrada no próximo signo. É como se o nosso satélite natural estivesse, simbolicamente, em repouso, tornando dificultoso o acesso à sua energia e ao seu conhecimento instintivo. Suas bênçãos são temporariamente suspensas, por assim dizer.
A principal característica desse momento de transição lunar é a imprevisibilidade. Os eventos que se desenrolam sob a influência da Lua vazia não saem como o esperado, e há a impressão de que tudo e todos parecem estar meio "fora do ar". Desvios, imprevistos e complicações se manifestam muito mais, e com maior intensidade na Lua fora de curso. Evite tomar decisões, adie eventos importantes, remarque consultas ou serviços. O melhor a se fazer é contornar como puder, para não ser muito afetado pelas incertezas dessa fase. Felizmente, esse é um período que dura apenas algumas horas, e muitas vezes passa até despercebido. Aproveite para relaxar, e dar continuidade a sua rotina de maneira mais despreocupada, já se preparando para possíveis contratempos.
Para identificar quando a Lua está vazia, existem várias tabelas disponíveis na internet, atualizadas de acordo com o ano. Basta salvar e conferir com certa frequência para não ser pego desprevenido; para quem gosta de se programar e segue uma rotina definida, essa é uma tarefa mais fácil. Por fim, você pode acompanhar astrólogos de confiança nas redes sociais, e muitas vezes receberá essas informações em sua linha do tempo caso esteja antenado.
A Lua Vazia na Magia
Esse é um momento para evitar atividades em geral, principalmente práticas mágicas, independentemente da intenção. A Lua vazia é infrutífera, estéril, e os feitiços ou rituais feitos sob sua influência tendem a não se manifestar, ou seja, a grande chance é que não dêem resultados, ou pior, podem dar resultados muito diferentes e até prejudiciais. O ideal é aguardar até que ela passe, para só então dar continuidade às suas práticas mágicas. É um momento muito inadequado para atração ou criação, portanto, evite.
Uma atividade espiritual que eu recomendo nesse período é a prática de meditação. Pode ser que você se sinta menos disposto ou conectado consigo mesmo, mas a meditação ajuda muito a encontrar a harmonia em momentos complicados como esse, e vai lhe ajudar a passar por essa fase com mais tranquilidade.
Tendo dito isso, existem alguns tipos de feitiços que são favorecidos pela Lua fora de curso. No entanto, fica o aviso de que devem ser realizados por pessoas com uma certa experiência com o Ocultismo. Os principais são:
• Invisibilidade;
• Ocultamento;
• Transmutação;
• Congelamento.
• ☾ •
Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?
A consultar tabelas,
Alannyë Daeris.
Alannyë Daeris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.