Chegamos na Lua minguante, e para acompanhar essa transição lunar, trago hoje uma dica muito especial para facilitar sua vida e fortalecer seus feitiços e rituais.
Essa receita de pó mágico serve principalmente para potencializar o efeito de círculos mágicos; portanto, deve ser espalhado na hora do traçamento do mesmo, em torno do ambiente. Como usa ingredientes de fácil acesso, esse pó de proteção pode ser confeccionado tranquilamente quando há necessidade de uma ajudinha energética na segurança do seu ritual ou feitiço. Mas saiba que pode ser usado também na defesa do seu lar, quando espalhado nos batentes das janelas e portas, ou na área da entrada. A proporção fornecida aqui renderá o suficiente para várias aplicações; na falta de algum ingrediente, faça com o que tiver em casa. Para desfazer um círculo traçado com esse pó, basta visualizar que o está desfazendo, encerrar o rito, e depois varrer o ambiente. Se for ao ar livre, não há necessidade de varrer, pois o vento se encarrega de dissipar os restos.
Já que essa receita leva farinha de trigo, fubá e pó de tijolo vermelho em sua composição, três ingredientes associados com ancestrais e interação com os espíritos, é uma ótima sugestão para esse tipo de trabalho. A farinha de trigo em si auxilia a criar uma encruzilhada segura para suas atividades. Não se sinta limitado na hora de usar esse pó mágico, pois você pode incluí-lo como ingrediente em diversos feitiços, banhos, saquinhos, vestir velas com ele, enfim.
Você precisará de:
• 5 colheres de sopa de farinha de trigo. De preferência integral, mas não se apegue a isso.
• 5 colheres de sopa de fubá. Não importa a moagem, mas fino é melhor.
• 5 colheres de sopa de pó de tijolo vermelho.
• 3 colheres de sopa de sal grosso, sal marinho ou sal refinado.
• 1 colher de sopa de canela em pó.
• 2 colheres de sopa de casca de ovo moída.
• Um recipiente de vidro com tampa.
• Papel, caneta e fita.
• Uma vela branca ou preta. A cor que você mais associa com a proteção.
• Azeite de oliva ou algum óleo essencial ou vegetal de sua preferência.
• Almofariz e pilão.
🕑 Dias e horas de Saturno ou Lua.
🌘 Lua minguante, nova ou cheia.
Separe todos os ingredientes que serão utilizados e vá para um local no qual você não será interrompido, de preferência seu altar. Opte pelo horário noturno, ou sob uma tempestade (vale colocar sons de chuva forte durante o feitiço pra acessar essa energia!). Respire fundo e trace o círculo mágico se for de sua preferência. Unte a vela com o azeite, no sentido da base para o pavio, visualizando proteção. Se quiser convidar uma divindade para consagrar esse pó, faça isso agora. Acenda a vela e concentre-se na chama por alguns momentos, respirando fundo.
Coloque todos os ingredientes no almofariz, um por um, consagrando e dizendo ao ingrediente para que ele servirá. Por exemplo, "Eu te consagro, (ingrediente), para que forneça suas energias de proteção e ajude a criar encruzilhadas seguras em círculos para interação com os ancestrais". Adapte para sua intenção. Misture com o pilão em sentido horário - pois você vai criar um círculo, manifestar proteção. Concentre-se na proteção, fale encantamentos verbais ou orações adequadas.
Ponha suas mãos sobre o almofariz e visualize um círculo mágico ideal em torno do seu pó mágico. Quando eu digo "círculo mágico ideal", eu realmente quero que você imagine e defina qual é a cor e a textura que você acha melhor para um círculo mágico, pois será essa que você visualizará ao traçar círculos mágicos com o pó.
Purifique o recipiente de vidro na chama da vela, e transfira o pó mágico para o recipiente. Tampe bem e coloque a vela sobre a tampa, para que termine de queimar sobre o recipiente e energize o pó mágico até o fim. Está feito. Use o papel, a caneta e a fita para fazer um rótulo para o vidro.
• ☾ •
Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?
A confeccionar encruzilhadas,
Alannyë Daeris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.