segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Feitiços de Atamento (Binding) - Teoria e Prática

   Antes de começar a explicar como funcionam, sei que precisamos definir o termo. "Binding" é o termo em inglês para se referir a esse tipo de magia, e pode significa algo como "atamento" ou "amarração" (mas não estamos nos referindo especificamente a feitiços de amarração amorosa, ok?). Feitiços de atamento existem para duas finalidades: unir duas coisas, ou restringir/limitar as atitudes de alguém, como se você atasse as mãos dessa pessoa. Há algumas questões éticas aqui sobre se isso é infringir o livre arbítrio alheio, e fica a seu critério julgar adequado ou inadequado conforme suas crenças. Fato é que há situações em que se mostram necessários e podem ser benéficos para todos os envolvidos.
   O handfasting (leia mais sobre ele aqui) é um exemplo de ritual de atamento voluntário, que une duas pesoas que se amam perante os Deuses, portanto corresponde ao primeiro tipo de feitiço de atamento. Já o segundo tipo, de restrição ou limitação, serve para prevenir alguém de prejudicar a si mesmo e aos outros. Esse tipo de atamento funciona como uma camisa de força sobre os alvos do feitiço.
   Os feitiços de atamento são tão antigos quanto a feitiçaria, e os egípcios antigos já os praticavam usando cordas e magia com nós. Há muitas aplicações, pois você pode fazê-los para atar doenças ou problemas específicos na sua vida, ou ainda para conter somente algumas atitudes indesejáveis de uma certa pessoa. Só não é recomendado que lance para si próprio - nem para conter seus hábitos indesejáveis -, use banimentos e feitiços de proteção logo em seguida nesses casos.
   A finalidade do seu ritual determinará quais ingredientes, cores e elementos você usará. Use taglocks do alvo, e tente recriar simbolicamente uma contenção em torno dessas taglocks, com cordões amarrados, ou colocando a taglock dentro de um recipiente e selando. Os feitiços de congelamento podem ser considerados feitiços de atamento, mas cujo modo de realização acontece exclusivamente por meio do congelamento.
   Uma recomendação que lhe dou é que desenvolva ou determine na hora do lançamento do feitiço, um método para desfazê-lo quando ou se for necessário. Caso você se arrependa do que fez, ou se a magia não surtir o efeito desejado, pelo menos já determinou com antecedência como pode acabar com o efeito dele, poupando você de uma dor de cabeça futura.

Feitiço de Atamento para Proteção Contra Alguém


   Esse é um exemplo de atamento simples, que não terá um efeito milagroso mas ajuda temporariamente a impedir que algo possa ser feito contra você e/ou seus entes queridos.

Você precisará de:
• Uma taglock, que pode ser: uma fotografia do alvo, ou o nome completo escrito em um papel. Se você tiver algum objeto pessoal do indivíduo, pode usar também.
• Uma fita, barbante ou linha de cor preta. No mínimo 30cm.
• Um dente de alho, ou óleo essencial de alguma erva protetora.
• Uma caixinha pequena de qualquer material que não seja plástico e que feche bem, que não vá se abrir por acaso. Pode ser madeira, lata, vidro, mas se for algum tipo de baú com chave e fechadura, melhor ainda.

🕒 Horas e dias de Saturno.
🌑 Lua minguante ou negra.

   Reúna os ingredientes e purifique o ambiente e os materiais que serão utilizados com algum método de sua preferência. Trace o círculo mágico agora, se for de seu costume.
   Segure a foto ou o papel com o nome da pessoa e pense nela, tente visualizá-la com clareza, e observe vividamente o mal que ela faz em sua vida. Pense em todas as coisas ruins ou prejudiciais que ela já fez ou que pode fazer para você. Permita-se sentir raiva, angústia, deixe fluir o que isso gera em você. Segure a linha ou fita preta, e comece a amarrar a foto ou papel com o nome da pessoa pelos cantos, fazendo um padrão de X. Concentre-se na sua intenção, e ao terminar, fale um encantamento verbal apropriado, como:

"Com esse cordão te prendo,
Te proíbo de causar mal a mim ou aos meus amados,
Sob meu comando, tua influência está contida,
E teus atos mal intencionados estão atados.
Que assim seja, até que isso não seja mais necessário."

   Coloque todos os objetos que representam o alvo dentro da caixinha, e ao fechar, visualize a pessoa agindo de forma positiva, amigável, da forma ideal. Descasque o dente de alho e corte uma das pontas (ou pingue o óleo essencial em seu dedo), e use para desenhar um pentagrama na tampa, mentalizando proteção para seu feitiço. Está feito.
   Você deve manter a caixa fechada com a foto ou nome da pessoa dentro até que a ameaça tenha passado, e você sinta que essa pessoa não lhe afeta mais. Então, você pode decidir se quer ou não desfazer o feitiço; a escolha é sua. Para desfazer, basta jogar fora ou enterrar os objetos que representam a pessoa, e purificar muito bem a caixinha antes de dar outro objetivo a ela.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

A atar os nós,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.