quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Hino de Yinepu, o Senhor dos Nomes

Eu sou o senhor da cura, chefe dos curandeiros
Eu sou o dono da terra, e lidero os pastores e açougueiros
Forneço os melhores grãos e vacas leiteiras
Eu sou aquele que está eternamente em sua colina, controlando as Duas Terras
O eterno guardião das Almas, dos Deuses e de todos os segredos
Pois meu domínio se estende a tudo que está escondido, e tudo que está revelado.

Eu sou aquele que se movimenta com leveza, que nunca dorme
Eu sou filho de cães e chacais, e presido sobre todos os nomes
Eu possuo formas ocultas, e derroto meus inimigos com uma faca
Sou eu quem anuncia os caminhos
Pois sou o senhor da vida e do enterro, que cria a eternidade
Eu toco o tamborim na casa do nascimento
E peso o coração no salão das duas verdades, no seu julgamento
No deserto e no internamento, tudo é de meu entendimento.

Eu sou o primeiro no altar divino,
E meu poder rege sobre a Terra, sob a Terra, e no Céu
Eu acendo os braseiros e forneço a luz
Sou eu quem detém as chaves, e quem pode abrir ou fechar todos os baús
Eu sou o protetor perfeito, pois tenho uma força tremenda
Sou o chacal que é rápido em seus movimentos
De grande poder e juventude duradoura, o maior de todos e o primeiro.

Eu sou o mais alto na corte dos trinta,
O soldado que causa a ruína de seus inimigos
E que dá um fim aos que causam infortúnios
Eu sou aquele sobre os mistérios
O senhor do embalsamento, regente das montanhas do oeste
Eu lidero a região do silêncio
E satisfaço meu coração com aquilo que amo.

Por Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.