Para o feitiço dessa sexta, trago um que me foi ensinado por Anúbis há algumas semanas, voltado para a proteção do lar, ou de ambientes específicos. Bem descomplicado de confeccionar, e pode até ser realizado na companhia de crianças como uma atividade lúdica.
Os ingredientes sugeridos podem ser adaptados ou modificados conforme sua disponibilidade ou preferência, mas sugiro que mantenha o feijão e o sal, pois são a "alma" desse feitiço. Mas sinta-se altamente incentivado(a) a experimentar com os materiais e as formas que serão usadas, deixe a criatividade fluir!
• Uma tigela redonda com areia, fubá ou terra. Pode ser feito sobre no jardim da casa, por exemplo, nesse caso sem a necessidade da tigela (mas demarque o círculo que separa a mandala do resto do jardim).
• Sal grosso ou sal refinado. Sal negro também serve.
• Grãos de feijão.
• Cravos-da-Índia.
• Um incenso, de preferência natural.
• Opcional: Outros grãos e ervas com correspondências de proteção, como pimentas, folhas de louro, canela em pau, anis estrelado, pó de café. Use apenas ervas secas.
• Opcional: Cristais negros ou pedras com correspondências de proteção.
🕒 Horas e dias de Marte, Sol ou Saturno.
🌕 Lua cheia ou minguante.
Limpe fisicamente e purifique o ambiente e a si mesmo(a) antes de começar. Trace o círculo mágico agora se quiser, e concentre-se. Acomode a areia (ou o que estiver usando como base para a mandala) na tigela e alise a superfície, até que fique bem plana. Comece usando pitadas de sal para desenhar um pentagrama no centro da tigela, do tamanho que você julgar adequado.
Limpe fisicamente e purifique o ambiente e a si mesmo(a) antes de começar. Trace o círculo mágico agora se quiser, e concentre-se. Acomode a areia (ou o que estiver usando como base para a mandala) na tigela e alise a superfície, até que fique bem plana. Comece usando pitadas de sal para desenhar um pentagrama no centro da tigela, do tamanho que você julgar adequado.
A partir do pentagrama de sal, vá decorando com os grãos de feijão e os cravos-da-Índia, e os outros ingredientes naturais que quiser usar. Você pode traçar espirais, linhas, círculos, e padrões simétricos ou assimétricos - deixe sua intuição lhe guiar, mas mantenha sempre o foco na proteção. Pense na sua casa, ou no ambiente em questão, bem protegida e com barreiras energéticas consistentes, capazes de afastar ou defender contra todo tipo de ataque físico ou energético.
Quando estiver satisfeito(a) com sua mandala natural, envolva-a na fumaça do incenso, e consagre desenhando um pentagrama no ar com a fumaça do incenso, e mentalizando sua intenção com firmeza. Você pode encerrar com um encantamento verbal, ou um "assim seja feito". Coloque a tigela na cozinha ou na sala da sua residência, ou em um recinto de importância no lugar (como uma recepção, sala de espera ou secretaria). Pode ficar visível aos olhos dos outros, mas também pode ser escondida se você preferir.
Esse feitiço tem uma efetividade de um a três meses, dependendo do fluxo de pessoas no local, as formas-pensamento geradas e alimentadas pelos moradores/frequentadores, e outras inúmeras questões, portanto a tigela deve ser refeita com certa regularidade para que consiga manter a proteção em dia. Jogue todos os ingredientes no lixo (pois sal grosso faz mal à natureza e não deve ser descartado sobre plantas) e refaça a mandala como sentir na hora. Não precisa ser igual à antiga!
• ☾ •
Quer complementar suas práticas com ingredientes artesanais consagrados?
Edição de fevereiro da Revista A Folha da Íbis já disponível no site!
• ☾ •
A traçar padrões transitórios nas areias do tempo,
Alannyë Daeris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.