segunda-feira, 27 de abril de 2020

Herbanário: Cebola e Cebolinha

Fonte: Getty Images. Editada pela autora.
Nome científico: Allium cepa.
Gênero: Masculino.
Elemento: Fogo.
Correspondência Planetária: Marte.
Usos Mágicos: Proteção, purificação, banimento, cura, paixão, fortuna, prosperidade, amor, sexualidade masculina, poder, sedução, vitalidade, fertilidade, clarividência, estabilidade, magia lunar (formato e cor). Conexão com espíritos e ancestrais, desfazer intrigas, absorver e remover energias prejudiciais, cortar influências negativas, acabar com hábitos ruins, favorece o sono e sonhos divinatórios.

Ilustração botânica da
cebola.
   Desde o Egito Antigo - em meados de 2000 a.C. -, já se apreciava e muito se conhecia o poder incrível da cebola, junto de suas propriedades mágicas. São sagradas para a divindade egípcia Aset (Isis), e possuem conexão com Bast, pois havia um festival específico celebrado em nome da deusa felina, no qual as pessoas comiam cebolas em honra a ela.
   A cebola é muito poderosa para a cura e para fortalecer a saúde, seja magicamente, ingerida crua, ou preparada em refeições, poções, saladas e xaropes. Por esse motivo, é um ingrediente essencial na Bruxaria de Cozinha! Ela expressa muito bem seu elemento regente através da sua energia picante e ardente, capaz de fazer chorar só de estar no mesmo recinto que uma cebola sendo fatiada. Portanto, serve muito bem para acrescentar paixão, energia e atitude em qualquer feitiço.
   Como é uma planta que cresce facilmente, isso demonstra uma capacidade muito grande de favorecer a fertilidade e a abundância, especialmente na área financeira, que também é estimulada pela cebola. Estão relacionadas com a conexão com espíritos e ancestrais pois se desenvolvem debaixo da terra, e isso é uma característica de plantas ctônicas. Também são relacionadas com magia lunar por seu formato e cor, no caso da cebola branca.
   Compartilha muitas propriedades e características com o alho, e podem ser combinados tanto na cozinha quanto no caldeirão, pois formam um par perfeito e sincrônico magicamente falando. Ambos são tradicionalmente associados com a proteção e a purificação, e seu cheiro forte e gosto marcante característico são as fontes prováveis dessas associações.

Cebolinha

   A cebolinha, originária da Ásia, é um tempero muito popular na culinária aqui do Brasil, e compartilha boa parte das propriedades e correspondências com a cebola. Optei por detalhar um bocado aqui, em vez de fazer um post específico para ela, pois na prática, podem ser usadas em conjunto ou de maneiras similares.
   Se alguma receita mágica sua requer cebola mas você não tem, geralmente é possível fazer a substituição pela cebolinha!
   Uma das melhores formas de usar a cebolinha magicamente é fervendo um punhado em azeite por 20min, depois quando estiver morno, coe o óleo e transfira para um recipiente de vidro escuro. Esse óleo mágico pode ser armazenado por meses e usado para consagrar ou purificar roupas, instrumentos, objetos, pessoas e sigilos, além de incrementar feitiços e atividades mágicas com as propriedades da cebolinha.

• Nome científico: Allium fistulosum L.
Gênero: Masculino.
Elemento: Fogo.
Correspondência Planetária: Marte.
Usos mágicos: Além dos usos mágicos da cebola, banimento, alegria, melancolia, assuntos sexuais, dissipar a depressão, perda de peso.

Usos Mágicos Populares


• Segure uma cebola e mentalize seu problema. Comece a descascar, visualizando que cada camada retirada é uma complicação desfeita. Continue descascando até chegar ao miolo. Oferte em nome do planeta Marte (ou alguma divindade de culto que aprecie cebola) em uma encruzilhada.
• Queime as cascas da cebola no caldeirão para atrair fortuna e prosperidade financeira.
• Corte uma cebola roxa ao meio e passe nas lâminas de athames, espadas ou facas para purificá-las e consagrá-las.
• Cebolas brancas e amarelas são tradicionalmente usadas para banir ou repelir pessoas indesejadas.
• Esfregue uma cebola no batente da porta, no chão de entrada da casa e nas janelas, visualizando um escudo protetor em sua casa, e pensando ou falando as coisas que deseja manter fora da sua residência.
• Coloque uma cebola ou meia cebola debaixo da pia, para absorver a negatividade do ambiente. Troque quando murchar; jogue a antiga fora em um local bem longe da sua residência.
• Cebolas amarelas são usadas para desfazer intrigas e conflitos entre amigos.
• Pendure uma cebola na porta do quarto de uma pessoa doente, pedindo pela sua recuperação. No dia seguinte, queime as cascas no caldeirão, e use o resto para fazer um alimento especial para o enfermo.
• Craveje uma cebola branca com vários cravos-da-índia e/ou alfinetes de cabeça preta, e deixe em uma janela, pedindo pela proteção de seu lar. Esse feitiço é feito contra quebranto, inveja e ataques mágicos.
• Suas flores podem ser secas e usadas em feitiços, incensos, amuletos, saquinhos e pós mágicos, banhos e decoração do altar.
• Diz-se que a cebola roxa é mais favorável para intenções de poder e sedução.

Saquinho Mágico para Proteção da Casa


Você precisará de:
• Cascas de cebola
• Cascas de alho
• Sal grosso
• Alecrim
• Louro
• Sálvia
• Tecido, linha e agulha preta para confeccionar o saquinho ou um saquinho de organza preto já pronto.
• Papel e caneta.

🕐 Horas e dias de Marte ou Sol são adequados.
🌕 Lua cheia, minguante ou nova.

   Comece costurando o tecido até formar um saquinho com apenas uma abertura. Coloque todas as ervas dentro, uma por uma, invocando suas propriedades de proteção em pensamento ou em voz alta. Conforme vai enchendo o saquinho com os ingredientes, visualize sua casa segura, envolvida por uma energia vermelha poderosa. Então, use o papel e a caneta para desenhar um símbolo de proteção de sua escolha (na dúvida, faça um pentagrama), e coloque junto no saquinho. 
   Agora é só amarrar com uma fita, ou costurar a abertura, e consagrar como você preferir. Pendure na cozinha ou na sala, e se quiser garantir que o feitiço continuará firme e forte, abra o saquinho e troque algumas das ervas mensalmente.

Feitiço de Banimento de Maldições ou Ataques Mágicos


Você precisará de:
• Uma cebola de qualquer cor.
• Vários pregos, preferencialmente enferrujados.
• Papel e caneta.
• Pimenta preta moída.
• Azeite de oliva, ou algum óleo essencial para proteção, banimento ou quebrar feitiços.
• Vela preta.

🕐 Horas e dias de Saturno. Sol ou Marte também são adequados, dependendo da sua interpretação.
🌑 Lua minguante ou negra.

   Prepare o ambiente como de costume, e certifique-se de que não será interrompido. Escreva algum símbolo ou sigilo protetor no corpo da vela preta e unte-a com o azeite, no sentido do pavio para a base. Salpique um pouco da pimenta em pó na vela, e acenda, pensando no seu objetivo.
   Se você souber o nome da pessoa que lhe amaldiçoou, escreva no papel. Se não souber, escreva algo como "Influências mágicas prejudiciais e negativas em minha vida", ou "A maldição que paira sobre mim", para relacionar com o ataque mágico que você sofreu.
   Dobre o papel três vezes. Se estiver usando a vela, você pode pingar a cera nas bordas do papel, para selá-lo. Derrame nove gotas do óleo escolhido por toda a superfície do papel dobrado, e espalhe com o dedo, em sentido anti-horário. Depois, salpique a pimenta por cima. Visualize uma névoa escura em torno de você se dissipando e sumindo no ar. Fale algum encantamento como:

"Queimo essa maldição com a picância da pimenta,
Que seja banida para longe essa névoa preta.
A mim, nada ou ninguém atormenta!
Que toda magia negativa lançada sobre mim seja desfeita."

   Crave os pregos na cebola, visualizando sua proteção. Junte os dois lados com alguns pregos, para que não se abra. Leve para uma encruzilhada bem longe da sua casa, ou jogue em algum lixo distante da sua residência. Depois que se desfizer da cebola, não olhe para trás. Está feito.

Na Bruxaria de Cozinha


Creme de Cebola


   Se você quer aproveitar alguma das propriedades da cebola em uma refeição mágica, tente essa receita, que pode ser energizada com qualquer intenção que vá de acordo com as correspondências desse ingrediente.

Você precisará de:
• Uma cebola grande bem picada.
• Um dente de alho picado.
• Uma colher de sopa de manteiga, ou duas colheres de sopa de azeite.
• Três colheres de farinha de trigo.
• Um tablete de caldo de galinha.
• Sal, pimenta e temperos verdes a gosto.
• Opcional: Noz-moscada e gengibre.
• Opcional: Creme de leite ou substituto vegetal.

   Doure o alho, a cebola e o caldo de galinha junto com a manteiga. Enquanto refoga, invoque as propriedades escolhidas do alho e da cebola para a sua receita, e visualize sua intenção sendo depositada no alimento. 
   Dilua a farinha em um copo com três dedos de água gelada - para não empelotar - e acrescente na panela. Coloque mais água até dar o ponto de creme. Se optar pelo creme de leite, acrescente agora a quantia que achar adequada. Salgue a gosto, e acrescente os temperos verdes, noz-moscada e gengibre. Está pronto.

Algumas informações daqui.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

A comer cebolas em honra de Bast,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.