domingo, 26 de abril de 2020

Ritual de Cura com Heru-Wer (Hórus, o Antigo)

Pintura de Heru encontrada na Tumba Tebana de Roy (TT255), datando da 19ª Dinastia (1292 a.C - 1189 a.C).
   Esse ritual foi criado por mim para a cura, com o auxílio de Hórus, deus-falcão do firmamento e do Sol, em seu epíteto Heru Behedety. Esse rito é voltado para Heru-Wer, o Hórus antigo/Elder (diferente de Heru-sa-Aset, o Hórus jovem/Younger). Mas você pode invocar o aspecto de Heru que considerar mais adequado, incluindo sua face Jovem, pois de certa forma, são ambos relacionados com a cura e reflexos de uma egrégora que acabou fortemente mesclada e intrinsecamente combinada com o passar dos anos.
   Pode ser realizado para a sua cura e a de outras pessoas ou criaturas, como animais de estimação e plantas. Se a intenção de cura for para outra pessoa, você pode adaptar o ritual para que ela participe, mas não é necessário. Não há problema algum em ficar com um papel com os encantamentos escritos ou todo o ritual detalhado para se guiar durante o andamento do rito.

Você precisará de:
• Óleo essencial com propriedades de cura de sua escolha.
• Papel e caneta.
• Uma vela amarela.
• Canela em pó.
• Água gelada.
• Uma tigela purificada.
• Sal grosso ou sal marinho.
• Um copo ou recipiente purificado para oferendas.
• Opcional: Oferendas de alimento ou bebidas de sua escolha para ofertar.

🕒 Horas e dias de Sol são os mais apropriados.
🌕 Qualquer fase da Lua serve, mas a Cheia é a mais favorável.

   Vá para seu altar ou algum lugar ao ar livre com tudo o que será necessário; certifique-se de que não será interrompido. É preferível que seja feito durante o dia, e é ainda melhor se houver bastante luz natural no ambiente, ou sol mesmo.
   Coloque o sal e a água na tigela e misture com o dedo em sentido anti-horário. Fale:

"Esse é o meu natron, esse é meu sal de purificação
Meu natron é o natron dos Netjeru,
E traz para esse ambiente sua sagrada consagração."

   Asperja a água com sal no ambiente, andando em círculos no sentido horário três vezes. Quando terminar o último círculo, sente-se. Você pode traçar o círculo mágico agora, três vezes também. Fale algo como:

"Esse ambiente está puro,
Esse é o círculo que conjuro"

   Passe uma gotinha de óleo na sua testa, e mentalize sua purificação. Se o alvo do ritual estiver junto, passe na testa dele também (ou nas folhas se for uma planta).
   Desenhe um sol ou algum símbolo/sigilo de cura na vela, e em seguida, besunte a vela no óleo essencial, no sentido da base para o pavio, mentalizando energias de cura. Salpique a canela em pó por todo o comprimento da vela, sempre de baixo para cima. Acenda a vela e fale a invocação abaixo - ou adapte para sua necessidade. Concentre-se e use um tom de voz confiante.

"Hórus Behedety, Senhor do sol ardente
Travado em batalha contra Set eternamente
Motivo pelo qual o ciclo diário é constante
Ó Falcão Celestial!
Teu brilho é incandescente, sem igual
Forneça-me bençãos de cura ancestral
Nesse rito que celebro em teu nome
Afasta a dor, a enfermidade e a fome
Pois tua chama purifica e consome
Em nome de ________, te peço saúde!
Força, vigor e o frescor da juventude
Que assim seja, pois a cura é tua virtude
Dua! Dua! Dua!"

   Faça o henu de adoração e fique em silêncio por alguns momentos. Pegue o papel e a caneta e desenhe algum dos hieróglifos abaixo, que representam o nome de Heru Behedety. Se quiser, pode também desenhar o símbolo alado (número 4) para complementar. Coloque em frente da vela essa representação sagrada.


   Agora, escreva o nome da pessoa ou animal em um papel, concentrando-se na cura da pessoa, e unte com o óleo essencial, em sentido horário. Coloque o papel untado sob a vela acesa, debaixo do castiçal. Se possuir algum taglock (foto, cabelo, algo similar), coloque junto.
   Escreva o nome da doença em um papel separado. Coloque muita raiva e negação, energias de banimento. Rabisque com muita emoção negativa. Coloque o papel no chão e pise nele! Com força, com atitude, com energia. Pisoteie enquanto mentaliza o banimento dessa enfermidade. Quando se cansar, queime na chama da vela o máximo que conseguir do papel. Fale:

"Queima, Heru, queima!
Que teu fogo consuma
Se derreta na chama
Para a doença, a lama!
Dua, Heru-wer! Dua!"

   Oferte água gelada (ou a bebida escolhida) no copo reservado para oferendas. Se possuir mais oferendas que queira fazer, esse é o momento; você pode incrementar o encantamento abaixo conforme o que estiver ofertando. Fale:

"Eu lhe trago água fresca
Ó Falcão, para que se refresque
Venho em sincera veneração
Ofertar-lhe essa libação."

   Faça o henu de oferenda e sente-se em silêncio por alguns momentos. Você pode fazer uma oração sincera ou ler um hino ou poema que goste. Converse com Heru sobre a enfermidade que está acometendo a você ou a pessoa/ser vivo que lhe é querido, abra seu coração e especifique a Hórus a cura desejada, seja por boas vibrações e uma recuperação acelerada, ou por um alívio para os sintomas que não possam ser eliminados. Medite se quiser, ou consulte oráculos para saber mais sobre a situação, ou ainda para pedir conselhos diretamente para a divindade.
   Quando sentir que é hora de encerrar, beba a água que ofertou. Faça o henu de reverência e levante-se, direcionando a energia do ritual para o universo com as mãos (visualize uma energia dourada fluindo através de você; se a pessoa estiver junto, direcione diretamente para ela). 
   Ande em círculo três vezes em sentido anti-horário, e asperja água com sal novamente - você está desfazendo o círculo e dissipando as energias do ambiente. Se tiver traçado o círculo mágico também, destrace. Está feito. Deixe a vela terminar de queimar por completo, e jogue os restos próximo de uma árvore bem frondosa, onde você deve enterrar o papel com o nome da pessoa. O papel com o nome de Heru pode ser guardado no altar para usos futuros.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

Em dia de Sol, celebrando o Sol,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.