quinta-feira, 9 de abril de 2020

Bruxaria Cósmica: As Ondas Eletromagnéticas - A Luz, o Som e os Chakras

Imagem de Mark Garlick. Representação artística da colisão entre a Via Láctea e a Galáxia de Andrômeda, que estão atualmente em rota de colisão.

   Os chakras - ou pontos de energia - podem ser trabalhados a partir da correspondência com as ondas eletromagnéticas. Cada chakra é representado por uma cor; as cores, por sua vez, possuem suas próprias frequências e comprimentos de onda dentro da porção de luz visível do espectro eletromagnético. Na Bruxaria Cósmica, você pode utilizar essa porção visível ou todo o espectro de ondas em atividades mágicas, cada qual com sua própria frequência e comprimento.

Para saber mais sobre os chakras: Os Chakras e Suas Correspondências.
Não conhece a Bruxaria Cósmica ainda? Saiba mais aqui: Introdução à Bruxaria Cósmica.

Conceitos Básicos


   Antes de adentrar nos conceitos mágicos, é preciso um mínimo entendimento a respeito dos conceitos físicos. O espectro eletromagnético é um termo utilizado por cientistas para descrever o alcance inteiro da radiação eletromagnética, a luz. Nós somos capazes de ver apenas uma pequena parte da luz que há no universo. As ondas da radiação eletromagnética são organizadas no espectro de acordo com seu comprimento de onda e frequência.
   O comprimento de onda é a distância entre o ápice de uma onda até o próximo ápice de onda. A frequência é o número de ondas que passam por um certo ponto durante um intervalo de tempo específico, geralmente um segundo. A frequência e o comprimento estão inversamente relacionadas, ou seja, quanto menor o comprimento, maior a frequência, e vice-versa. Como todas as ondas eletromagnéticas são diferentes tipos de luz, todas elas viajam na velocidade da luz. Basta multiplicar a frequência pelo comprimento, e você terá a velocidade da luz!

Fonte.

   Há sete categorias principais de radiação eletromagnética, assim como há sete chakras principais no corpo humano. Existem muitas correlações que podem ser feitas entre os chakras e as ondas, portanto, o sugerido é que você pesquise mais a fundo e tente utilizar as energias por si mesmo para descobrir como funciona melhor para você, e quais correspondências você sente que são mais fluidas nas suas práticas.

Correspondências Principais


1. Chakra da Raiz - Ondas de Rádio: As ondas de rádio possuem os maiores comprimentos de onda no espectro eletromagnético. Algumas das fontes de ondas de rádio são o centro da nossa galáxia, regiões de formação estelar, supernovas e nosso próprio sol.
  Todos esses lugares servem como a base para o surgimento de nova vida e energias no universo, da mesma forma que o chakra da raiz rege nossa fundação pessoal. Dessa forma, as ondas de rádio representam nosso ponto de origem, nossas necessidades básicas e nosso lugar de existência no universo.

2. Chakra sacro - Microondas: As microondas são usadas em uma grande variedade de aplicações, desde o eletrodoméstico homônimo que esquenta nosso alimento até ajudar astrônomos a observar as estruturas de galáxias distantes. Uma das fontes mais interessantes de microondas é a Radiação Cósmica de Fundo, que nada mais é que o calor residual do Big Bang. O calor da origem explosiva do nosso universo se espalhou por todo ele, e foi diminuindo de temperatura aos poucos conforme o universo expandia.
   Criações de todos os tipos geram calor e energia, e as microondas representam o calor gerado por nossas criações pessoais: atividades artísticas em geral, sexualidade, amizades novas. Como são usados em muitos dos satélites e na maior parte da troca de dados do planeta, representam essa disseminação das artes e das coisas que criamos e queremos compartilhar com o mundo, os laços que são criados e mantidos através da internet e do telefone, enfim.

3. Chakra do Plexo Solar - Ondas Infravermelhas: Essas ondas são invisíveis ao olho humano, mas alguns animais como cobras são capazes de enxergar no intervalo infravermelhi do espectro. Mesmo que não sejamos capazes de ver, nós presenciamos a luz infravermelha diariamente; ela se manifesta como calor.
   Todos os humanos, animais e objetos emitem luz infravermelha, que representa nosso poder individual e confiança. Há muitas partes da galáxia que são obscurecidas por nuvens de gás e poeira, mas telescópios infravermelhos permitem aos astrônomos que consigam ver essas regiões sem as obstruções existentes. Todos temos a força, calor e forca vital que nos impulsiona durante nosso cotidiano.

4. Chakra Coronário - Ondas de Luz Visíveis: Tudo que conseguimos ver emite/reflete a luz visível. Está no centro do espectro e inclui uma variedade de cores que representam diferentes comprimentos de onda.
   Elas unificam o intervalo superior do espectro com o intervalo inferior, da mesma maneira que o chakra do coração. Estrelas distantes emitem luz visível, nos permitindo estar cientes de que somos parte de algo muito maior que apenas nós mesmos, nosso planeta ou sistema solar. São as ondas de luz visível que nos permitem ver o mundo ao nosso redor e identificar as coisas que são importantes ou não em nossas vidas.

5. Chakra Laríngeo - Ondas Ultravioletas: A atmosfera da Terra nos protege da maior parte da luz ultravioleta emitida pelo nosso sol, o que pode tornar a observação de fontes celestiais se luz ultravioleta um pouco mais complicada. Essas ondas são captadas pelos satélites acima da atmosfera terrestre, e nos revelam algumas das regiões mais quentes e ativas do nosso universo, incluindo estrelas jovens, berçários estelares e mais. Elas também nos ajudam a observar as propriedades do meio interestelar, a matéria existente entre sistemas solares e grupos de estrelas em nossa galáxia.
   As ondas ultravioletas nos auxiliam a compreender diferentes partes da estrutura só universo e identificar áreas de criação acelerada, das quais podemos aprender sobre o nascimento do nosso próprio sistema solar. Portanto, as ondas ultravioletas representam nossa habilidade se olhar além da nossa atmosfera pessoal, e a buscar e compartilhar a verdade e o conhecimento sem sermos obstruídos pelo condicionamento cultural, preconceitos e afins. 

6. Chakra do Terceiro Olho - Raios-X: Fontes astronômicas de raios-x incluem alguns dos objetos mais brilhantes e massivos do nosso universo: aglomerados de galáxias, quasares e buracos negros são alguns. Também são produzidos a partir da transição de elétrons em átomos.
   Os raios-x tem a capacidade de penetrar em materiais, e todas as substâncias são transparentes em algum grau ou outro quando atingidas pelos mesmos - por esse motivo, são usados na medicina, em aeroportos e muitas outras atividades que requerem a revelação do que está escondido. Essa radiação nos ajuda a ver o panorama geral do universo e a verdade oculta sob as aparências, portanto, representam o mesmo em nossas vidas. 

7. Chakra Coronário - Raios Gama: Os comprimentos de onda dos raios gama são tão curtos que não podem ser capturados pelos espelhos dos telescópios tradicionais. Em vez disso, foi necessário que se construíssem detectores especiais, geralmente feitos de cristais muito próximos. Esses cristais emitem luz quando os raios gama interagem com seus átomos, e a intensidade da luz é diretamente relacionada à energia do raio gama. As ondas de luz mais energéticas do espectro eletromagnético são oriundas do decaimento de radioisótopos, como radiação secundária de interações com partículas de raios cósmicos, blazares, e até raios e relâmpagos.
   Esses raios são usados para observar objetos massivos como estrelas, pulsares, buracos negros e supernovas, mas também nos auxiliam a descobrir quais elementos podem ser encontrados nos planetas do nosso sistema solar e de outros sistemas estelares. Portanto, simbolizam o entendimento sobre o macro e o micro, a conexão com o cosmos e o todo. Eles também são usados para esterilizar equipamentos médicos e alimentos, e nesse aspecto, representam a pureza verdadeira, a retirada de organismos e aspectos prejudiciais.

Como Usar


   As ondas eletromagnéticas estão em todo lugar à nossa volta; porém, os raios-x e raios gama, quando concentrados ou em grande quantidade, são prejudiciais ao corpo humano. Mas é claro, não iremos ativamente criar esses raios em nossa prática. Esses conceitos são mais focados em um aspecto de compreensão, mas a correspondência com a luz visível pode ser feita muito facilmente, e a energia da luz pode ser invocada e direcionada em atividades. Nesse aspecto, não há muitas instruções formais que posso lhe dar além do "vá em frente e se aventure".
   Uma ideia bem interessante é utilizar os corpos celestes que emitem a onda com a qual você deseja trabalhar, e canalizar sua energia para seu corpo ou atividade mágica sendo realizada. Nesse caso, basta fazer uma pesquisa e escolher o corpo celeste específico que mais lhe atrai, baseando-se nos exemplos citados acima que indicam as fontes mais comuns dessas ondas. Especifique que está canalizando apenas as ondas eletromagnéticas escolhidas - pois de outra forma, você canalizará todas as energias do corpo celeste, que nem sempre serão apropriadas para sua atividade mágica.
   A luz é medida pela frequência, e essa frequência pode ser traduzida em notas musicais. Portanto, uma das maneiras mais práticas de usar essas correspondências é através da música, usando a ressonância harmônica para ativar e estimular os aspectos relacionados. Veja a tabela abaixo, que faz a correlação com as cores, comprimentos de onda, frequências e notas musicais.

A frequência ideal é a mais apropriada para trabalhar cada chakra.

   Existem muitas músicas que você pode encontrar na internet que estão dentro desse espectro, e funcionam muito bem para a ativação do chakra correspondente. Porém, algumas pessoas afirmam que suas músicas estão dentro das frequências, quando não estão de verdade, portanto, muito cuidado! 
   Para algo mais direto e efetivo, aqui nesse site você pode combinar a nota e a frequência e tocar o som correspondente. Está em inglês, mas a interface é bem simples e não será muito complicado mesmo para quem não fala a língua inglesa.

Adaptado daqui.
Algumas informações daqui.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

A demonstrar o micro e o macro que há em tudo,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.