sexta-feira, 10 de abril de 2020

Bruxaria Cósmica: Guia Básico de Criação de Feitiços Celestiais

Na imagem, Urano e seus anéis. Editada pela autora.
   É preciso levar muitas coisas em consideração sempre que você for escrever algum feitiço do zero (e principalmente se for adaptar um feitiço que já exista), mas a Bruxaria Cósmica requer uma sincronia com o céu e o universo que a maior parte de nós não está acostumado, graças à poluição luminosa e o pouco costume de observar o firmamento durante a noite. Portanto, esse texto tem como finalidade lhe ajudar a produzir seus próprios feitiços cósmicos de maneira orientada.
   Como esse post é voltado para a vertente de Bruxaria Cósmica, se você quer um guia geral para a criação de feitiços que se aplique a outras práticas de bruxaria, esse outro texto pode ser mais apropriado: Guia de Feitiços e Rituais.

Criando seus Feitiços Cósmicos


🌌 Qual meu objetivo? 

   Determine sua intenção e resuma de forma clara e objetiva. Esse é o primeiro passo e o mais importante para a realização de qualquer feitiço ou atividade mágica!

🌌 Quais corpos celestes tem propriedades/energias que correspondem com minha intenção?

   É aqui que você decide se deseja trabalhar com um corpo celeste tradicionalmente associado com a intenção, ou se quer criar ou seguir suas próprias correspondências. Recomendo ter uma certa experiência com magia e também com a Bruxaria Cósmica antes de tentar criar suas próprias atribuições.

🌌 De que maneira quero usar a energia desse corpo celeste?

• Carregar ou encantar um objeto com sua energia. Aqui, pode ser feito um feitiço de recipiente (container spells), um saquinho mágico (mojo), ou simplesmente encantar uma vela de cor apropriada.
• Meditar.
• Fazer uma viagem astral.
• Divinação (consulta de oráculos) perguntando para o corpo celeste.

🌌 De que outras formas intensificarei meu feitiço?

   Esse passo é opcional mas muito importante para que você angarie energia o suficiente para que seu feitiço seja efetivo. Antes de escolher um ingrediente adicional, lembre-se de pesquisar bastante para ter certeza de que é apropriado para sua intenção, ou que funciona bem com o corpo celeste escolhido! Alguns exemplos de elementos e ingredientes que podem ser combinados em feitiços cósmicos:
Ervas.
Cristais.
Incensos naturais, de resina ou defumadores.
Velas de cores ou formatos apropriados.
• Óleos essenciais.
• Símbolos, sigilos comuns ou sigilos celestiais.
Petições.
Encantamentos criados para sua intenção.
Dia e horário planetário mais adequado (e serve também para evitar fazer no momento menos adequado, ou seja, que pode ser prejudicial para o efeito do seu feitiço).

🌌 Quando esse objeto cósmico estará mais visível no céu?

   É ideal que você saiba pelo menos a direção na qual o objeto cósmico se encontra para que possa visualizar melhor durante o feitiço. Para saber onde ele está no céu, você pode pesquisar no Google, mas é muito mais fácil se você estiver trabalhando com planetas, estrelas ou constelações mais populares. Se você quiser trabalhar com uma nebulosa específica, uma galáxia ou outros corpos celestes menos comuns ou mais ocultos no céu, pode ser necessário algum aplicativo de astronomia, como:
• SkyView.
• Google SkyMap.
• StarWalk 2. Você precisa comprar os upgrades para ver algumas informações.

🌌 Consigo (ou preciso) fazer a observação do objeto no céu? 

   Algumas estrelas podem não ser visíveis no lugar onde você está, pois aparecem somente no hemisfério norte ou vice-versa. Pode estar muito nublado durante a noite que você deseja fazer o feitiço, ou o céu de sua cidade pode ter muita poluição luminosa para que consiga ver alguma coisa. O ideal é que você consiga ver o objeto astronômico no céu noturno, mas se não for possível (ou se você não puder fazer seu feitiço ao ar livre), há alternativas para isso! São elas:
- Canalize a energia do corpo celeste mesmo sem conseguir vê-lo. Ele ainda está lá, então não depende da sua capacidade de vê-lo para que funcione! Mas concentre-se bem, e certamente precisará de um pouco mais de esforço da sua parte.
- Escolha outro objeto cósmico que tenha propriedades similares e que esteja visível quando você for colocar seu feitiço em prática.
- Se você tem alguma experiência ou familiaridade com Tecnomagia, que tal usar o próprio aplicativo do Stellarium para observá-lo, em vez de tentar fazer uma visualização direta do céu? Funciona!

🌌 Como pretendo me conectar com a energia do cosmos para facilitar meu feitiço?

   Esse passo é opcional, mas pode ser interessante no começo de suas práticas cósmicas. Pode ser feito logo antes do feitiço de fato, para que você entre em harmonia com as energias do universo e facilite a realização da atividade mágica.
• Faça a observação do céu por alguns minutos, seja a olho nu ou com um binóculo, luneta ou telescópio.
• Medite com o objeto cósmico ou com o universo por um breve período de tempo.
• Organize seu altar para que esteja em harmonia com o objeto cósmico em questão. Se for uma constelação, por exemplo, você pode colocar as velas ou cristais organizados de forma que representem a constelação. Se for uma nebulosa, pode desenhar ou imprimir uma imagem dela.
• Queime um incenso de propriedades apropriadas para a atividade mágica.
• Beba um chá de ervas cujas propriedades reflitam sua intenção ou correspondam ao objeto cósmico com o qual você está trabalhando.
• Beba água lunar de uma fase apropriada para sua intenção.
• Tente fazer divinação com as estrelas. Aguarde que num futuro próximo trarei um texto sobre o scrying estelar!

Adaptado daqui.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

A me conectar com meu planeta regente,
   Alannyë Daeris.

2 comentários:

  1. Simplismente sou apaixonado pelo seu blogue, continue com esse trabalho maravilhoso... Blessed be <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Fico feliz que acompanhe o Sinfonia da Lua.

      Bênçãos ♥

      Excluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.