quarta-feira, 4 de março de 2020

Método de Sigilação: Sigilos Celestiais


Foto: NASA. Editada pela autora.

   Que tal um método de sigilação bem inovador e mágico? Se você ainda não domina o assunto dos sigilos, recomendo que dê uma olhadinha nesse texto antes: Sigilos Mágicos.

Exemplo de sigilo feito com
esse método.
Significa "Eu terei sucesso".
   O método que trago hoje envolve numerologia e magia cósmica/estelar, usando palavras e frases para criar sigilos que lembram um mapa de constelações. Traduzi e adaptei a partir desse guia em inglês, e espero que gostem! Serve perfeitamente para sigilos que precisam ser ocultos à vista - ou seja, colocados à exposição das pessoas mas sem levantar suspeitas.
   É mais complexo que métodos tradicionais de sigilação, mas rende sigilos lindos e que funcionam muito bem com a energia de corpos celestes, como planetas ou estrelas. Alguns sigilos podem acabar lembrando constelações de verdade! Para quem se interessa por Magia Estelar (Star Magick), é perfeitamente adequado.
   Recomendo que leia até o fim e observe atentamente o exemplo para compreender o funcionamento dessa sigilação, que pode ser um pouco confusa de princípio. Quanto mais letras e palavras em seu sigilo, mais complicado e detalhado ficará.

Passo a Passo com Imagens!


• Passo 1


   Use a tabela abaixo para transformar suas frases/palavras em números. Vá anotando em um papel. É muito melhor fazer manualmente do que no computador, acredite em mim!


• Passo 2


   Agora, você usará a tabela abaixo para determinar os símbolos do sigilo. A primeira letra da frase possui um símbolo específico, bem como a repetição de números em sequência. A maioria dos símbolos serão bolinhas, mas você verá que outras repetições podem acontecer. Anote tudo também, pois você precisará no próximo passo.



• Passo 3


   É hora de organizar os números em formato de espiral, crescendo em sentido horário se for um sigilo para criação/atração, ou em sentido anti-horário para destruição/banimento. Pense em como o espiral cresce do nada e aumenta de valor e tamanho conforme cresce. 
   A tabela abaixo é uma referência para sigilos de criação/atração. Você pode fazer seus próprios padrões de acordo com o sigilo, se quiser, ou usar sempre esse mesmo.


• Passo 4


   Usando o padrão de espiral do passo anterior, você colocará na posição correspondente de cada número os símbolos correspondentes. A tabela abaixo serve para referência de como você deve organizar os símbolos na posição.
   O jogo-da-velha (hashtag) indica o número da posição, e os números em volta indicam os símbolos que você gerou no passo 2, na ordem em que devem ser colocados.



• Passo 4

   
   É hora de desenhar o sigilo e fazer as linhas. As linhas são conectadas de acordo com a progressão da sentença, ligando-a aos pontos. Sempre que houver espaço, é preciso retornar para o aro central (a bolinha vazada), que demarca o espaço.
   Para compreender melhor, fiz um exemplo detalhado para demonstrar, pois é um pouco complicado de explicar e entender somente com a leitura. Clique na imagem para ampliar.

Por: Alannyë Daeris.

   Se não entendeu perfeitamente, recomendo que tente criar alguns e vá vendo como se sai. Eu precisei reler o texto original algumas várias vezes antes de entender de fato! Espero que a explicação tenha ficado simples; mas se restarem dúvidas, a caixa de comentários está aberta para dúvidas!

Adaptado daqui.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?
A sigilar cosmicamente,
   Alannyë Daeris.

2 comentários:

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.