A imagem é do Tarot of the Ages, de Mario Garizio. |
Anúbis é uma das divindades mais antigas do Egito, e por ser um grande psicopompo e guardião, favorece trabalho de sombra (shadow work) e a busca pelo autoconhecimento, guiando nossos caminhos para dentro de nossa consciência.
Convide Yinepu e peça sua presença. Se quiser, acenda uma vela preta, dourada ou branca para ofertar a Anúbis. Do mesmo jeito, pode ofertar também um incenso ou aroma. Trace o círculo mágico agora, se for de seu costume.
Respire fundo e feche os olhos. Você anda por um túnel escuro, silencioso. É possível ver, ao final do túnel, o céu noturno pairando sobre as areias do deserto. Continue andando até que possa ver toda a paisagem. O Grande Nilo serpenteia em sua frente, trazendo fertilidade ao solo úmido que o rodeia, e decorando a paisagem com flora.
Reflita sobre a sua própria fertilidade - de que forma ela se manifesta na sua vida? O Nilo traz vida e oportunidades com sua cheia, e representa aqui o seu poder criador, seu potencial para gerar coisas positivas e construtivas.
O que você pode construir? Quais são suas habilidades? Pode ser que você perceba objetos flutuando na superfície da água; se acontecer, preste atenção para o que podem representar.
Você percebe que Yinepu está lhe observando. Ele lhe mostra o céu estrelado, com uma quantidade de estrelas que raramente conseguimos observar ao olhar para cima. Seja banhado pelo brilho dos astros, e se inspire.
Anúbis lhe convida para mergulhar nas águas do Nilo, e pode ser que comente alguma coisa. Permita-se, sem receios. Ao adentrar a água, você sente tranquilidade. Veja que Anúbis mergulha fundo, e lhe guia até o leito do rio, onde é escuro e há uma pressão maior do que nas partes rasas. Aqui, pode ser que você se sinta desconfortável, mas não deixe que essa sensação lhe domine. Sentimentos de receio podem surgir também, mas devem ser combatidos através da sua força de vontade.
Anúbis lhe mostrará um baú trancado, que lhe parecerá muito familiar. A combinação (ou a chave) estava com você o tempo todo, basta se lembrar disso - você é o dentetor da sua própria força, e somente você pode encontrar sua sombra e trazê-la à tona. Destranque o baú.
O que está dentro dele? O que esse objeto representa para você?
Ao tocá-lo, talvez você sinta um turbilhão de sentimentos, e sinta muitas memórias aparecendo. Apenas Yinepu e você sabem o que está guardado ali e o qual a importância e significado desse objeto. Contemple-o e permita-se sentir ou perceber as coisas naturalmente nesse momento. Deixe que os sentimentos fluam, e se mesclem com a água primordial da vida. Leve-o consigo para a superfície, e resurja das profundezas aquáticas.
Yinepu lhe segue, ambos submergindo em frente a um templo dourado. Saia da água e ouça o que o Chacal tem a lhe dizer. Reflita sobre o objeto que você encontrou, e qual sua conexão com a sombra, e/ou seus aspectos inconscientes e que lhe sabotam. Ele lhe dará alguma orientação aqui, de acordo com a sua situação. Fale o que tem para lhe dizer, e faça suas perguntas, se as tiver.
Ao final da conversa, Yinepu lhe entregará um Olho de Hórus, ou algum objeto que o contenha. Sinta a energia de poder e iluminação que emana desse símbolo sagrado, e saiba que através dela, está protegido. Ouça as últimas palavras de Yinepu, e ele lhe guiará de volta ao túnel pelo qual você entrou. Faça o trajeto de volta e vá saindo lentamente de sua meditação.
Abra os olhos, e está feito.
• ☾ •
Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?
A boiar no Nilo,
Alannyë Daeris.
Faz uma postagem sobre o deus Egípcio Seth
ResponderExcluir