Baixo-relevo de Ma'at Alada em uma parede do Templo de Kom Ombo. Fonte. Editada pela autora. |
Se você não dispõe de um altar ou espaço sagrado, use uma toalha ou pano branco (purificado) sobre o chão ou em uma mesa para demarcar o altar. Se já tem um, decore com elementos que remetam a essa divindade, como balanças, penas, discos solares ou representações do sol, imagens impressas ou desenhadas de Ma'at, enfim. Outros itens naturais, como cristais ou flores, podem ser usados à vontade também.
Você precisará de:
• Um copo de água gelada. Oferendas a mais são bem-vindas - na dúvida, oferte pão, biscoitos, chá, enfim.
• Uma pena, de preferência branca e natural. Pode ser substituído por um abanilho, mas tente ter uma em seu altar também.
• Uma vela branca.
• Óleo essencial de rosa, lavanda, sândalo ou azeite de oliva em último caso.
• Um pedaço de ametista, se possível uma lasca ou pedra pequena.
• Um saquinho branco ou tecido, agulha e linha para costurar o seu.
• Um pedaço de papel e uma caneta dourada, azul ou preta.
• Ervas para queimar no caldeirão. Opte por aquelas que correspondam à harmonia ou a Ma'at, como lavanda, camomila, orégano, salsa, ou siga sua intuição.
• Um caldeirão ou recipiente que comporte fogo.
Purifique o ambiente como preferir. A sugestão é que asperja com água e sal grosso em sentido anti-horário. Depois, convide os quadrantes e trace o círculo mágico de acordo com sua tradição, lembrando de convidar Ma'at para estar presente no seu ritual. Faça um aterramento antes de prosseguir.
Unte a vela com o óleo essencial, no sentido da base para o pavio. Coloque-a no centro ou em uma posição de destaque no seu altar. Ateie fogo ao caldeirão com cuidado e concentração, e use a pena (ou o abanilho) para "puxar" a fumaça para você, prestando atenção em seus chakras e no que você sentirá durante essa energização através da fumaça.
Fale suas próprias palavras, ou diga, na posição do henu de saudação, enquanto observa as chamas do caldeirão:
"Ma'at, A Pena Branca da Verdade
Majestosa Alada Sincronicidade
Venho diante de ti em busca da bondade
Ordem se faz para mim necessidade."
Unte-se com o óleo essencial, na testa ou nos punhos, para se purificar simbolicamente. Diga suas próprias palavras, ou as seguintes:
"Eu me limpei de toda sujidade
Do ódio, medo e vaidade
Estou banhado em tua claridade
Eu assumo a harmonia das minhas qualidades."
Agora, você ofertará o copo de água (e outras oferendas que queira fazer) em nome de Ma'at. Faça o henu de oferenda e fale o que você sentir no momento, deixe fluir. Peça a Ma'at que purifique seu coração, e que sua balança restaure o equilíbrio necessário em sua vida.
C10 e H6, respectivamente. |
Segure o papel com sua mão dominante (a que você escreve), e a ametista com sua mão receptiva. Visualize as áreas nas quais você precisa de equilíbrio, mantenha seu foco e medite pensando nesse conceito por quanto tempo julgar adequado. Ao encerrar sua meditação, unte a ametista e o papel com óleo essencial, coloque dentro do saquinho branco, e consagre sobre a chama da vela (e do caldeirão, caso ainda esteja aceso). Para encantar o saquinho, fale:
"Em nome de Ma'at, dia após dia
Que esse feitiço me traga harmonia
E a ordem seja minha via."
Está feito. Costure ou feche o saquinho mágico para que os elementos fiquem guardados. Você pode guardar no bolso ou na carteira, anexar um barbante para usar como colar, ou deixar em seu altar para quando quiser se conectar com Ma'at ou com sua harmonia cósmica.
• ☾ •
Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?
Em uníssono com os ciclos,
Alannyë Daeris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.